Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro problemático


Valter C

Posts recomendados

Frequentemente meu PC, antes de entrar na Tela "boas vindas" do Windows XP, pára de responder. A tela do monitor, fica azul e o monitor desliga. O micro fica ligado. Esses dias, "sumiu" o HD do setup, desmontei todo ele, fiz uma limpeza geral, porém o problema continua. Ele demora "um século" para entrar no Windows, fica uma tela azul, que nunca tinha visto antes. Meu HD é de 30 G, mas tem uns 3 G somente utilizado, portanto essa demora não pode ser por inicialização de vários programas.

O meu monitor -um samsung SyncMaster 753v - está com problemas na tela, já perdi uns 20% - deve ter queimado algo dentro. Muda de cor toda hora - faz tempo que esse problema ocorre. Será possível o monitor estar causando todo esse problema???

Quando ocorre esse problema, que desliga o monitor, só formatando e instalando de novo o XP. Já tentei de tudo (pelo menos que conheço) para religá-lo sem formatar, mas não consigo.

Meu PC é um AMD atlhon XP 1600, placa Asus a7v8x-x (acho que é isso), memória DDr 512, placa de vídeo G-force 4 128. Leitor, gravador de CD e leitor de DVD.

Obrigado por qualquer dica.

Valter. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em electronica tudo e possivel mas não me parece que seja o monitor a causar o facto de ter de reinstalar o windows .

vai ter de verificar todo o hardware

verifique o bios e se este detecta o seu hardware correctamente

verifique se tem os jumpers do hd e do cd correctamente colocados master e slave

desligue todo o hardware possivel excepto o processador

limpe os terminais da memoria , e coloque apenas uma memoria

limpa a placa grafica e coloca a mesma

ligue o teclado e o monitor

arranque o pc

se não arrancar ou der beeps repare como sao estes curtos longos e numero

e veja se consegue ir ao bios , e coloque os parametros "FAIL SAFE"

agora ligue a diskete e com diskete de arranque do win 98 verifique se arranca e corre

passe ao disco e verifique o bios se detecta o disco e como detecta , deve detectar como master ide1

va adicionando outro hardware sempre passo a passo

ate encontrar a causa

--------------------------

outra coisa que pelo que disse pode a estar com problemas é o disco e cabos respectivos

verifique o disco com o softwarede teste do fabricante do hd . pode ir ao site do fabricante e baixar esse programa de teste. a maioria tem esses programas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...