Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1300 - Tópico Central


LukasEvil

Posts recomendados

Olá pessoal, notei em óutros fórums, inclusive o da ASUS q pode ter uma incompatibilidade entre placa mãe ASUS K8N4-E e ATI Radeon X1300 PRO 256.....

Alguém pode me dizer se estão com o mesmo problema também??

Acontece travamentos e congelamentos assim q é necessário usar altos processamentos gráficos, as vezes até mesmo na própria execução do Windows...

Se alguém souber de algo, por favor me informe.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por LukasEvil@11 de fevereiro de 2006, 12:34

Olá pessoal, notei em óutros fórums, inclusive o da ASUS q pode ter uma incompatibilidade entre placa mãe ASUS K8N4-E e ATI Radeon X1300 PRO 256.....

Alguém pode me dizer se estão com o mesmo problema também??

Acontece travamentos e congelamentos assim q é necessário usar altos processamentos gráficos, as vezes até mesmo na própria execução do Windows...

Se alguém souber de algo, por favor me informe.

Obrigado

Não li nada sobre problemas de imcompatibilidade entre a série x1000 e nforce4.. Os unicos problemas são com Ati e chuipset VIA mais antigos (não sei se ainda tem nos amais atuais) e as 6800 e Nforce3... Pode ser algum outro componente, e as placas Asus tem um fama de serem restritas quanto a memória... Qual a sua configuração completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... não sei se vai dar problema ainda, não montei a máquina... mas é q vi MTAA gente reclamando aee fiquei com o pé atrás né... afinal já comprei os componentes...

Athlon 64 - 3200+

Asus K8N4-e ou K8N-e.... é uma das duas...

Ati RADEON X1300PRO 256 PCI ex16

HD SATA 200GB... não vi a marca ainda...

1GB DDR... 2x512Mb...

Windows XP Professional SP2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou tendo o mesmo problema com a placa powercolor X550 - 256GDDR. a minha placa-mãe é uma asus p5sd2-x , e esta com os mesmos sintomas.

atualizei a bios da plca mae e nada , alguem sabe alguma solução para este problema, testei a placa de video em uma placa-mãe abit e ela funcionou normalmente.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom meu problema foi mais grave, tenho uma A8N-SLI Deluxe e tinha uma Radeon X700Se da Gecube e essa VGA queimou, com direito a fogo no componente dela e tudo, to comprando outra VGA ATI e to com receio de colocar nessa Asus de novo, não sei se há incompatibilidade nas placas Asus com ATI ou se é chipset Nivida com VGA ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por msandrini@13 de fevereiro de 2006, 20:26

Olá, bom meu problema foi mais grave, tenho uma A8N-SLI Deluxe e tinha uma Radeon X700Se da Gecube e essa VGA queimou,  com direito a fogo no componente dela e tudo, to comprando outra VGA ATI e to com receio de colocar nessa Asus de novo, não sei se há incompatibilidade nas placas Asus com ATI ou se é chipset Nivida com VGA ATI.

pode ter certeza q isso não foi problema de incompatibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por phael20@27 de fevereiro de 2006, 22:24

Ola a todos, esta placa ATI RADEON X1300 256MB PCI-E , possui entrada VGA?

Aguardo respostas.

Muito Obrigado

já respondi a mesma duvida alguns dias atras <_<

A maioria dos modelos tem, os que não tem, vem com adaptador DVI-VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei hoje,instalei no lugar da 9600se,achando que seria melhor que a anterior,mas ela da umas travadas que antes acom a 9600 não dava,o pior é que eu não sei os clock dela,no everest fala apenas que é X1300 series,ela é de 256 mb.alguem sabe os clock dela?

ah,jogo o cs source com ela.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descobri.pelo control center do catalyst

memory size 256

memory type DDR2

core clock 446 mhz

memory clock342 mhz

parece ser melhor do que a 9600se,mas porque sera que da essas travadas,sendo que antes não dava?tinha de desinstalar os drivers antigo pra instalar a placa nova?

minha config

p4 3.2, 1024 ram,fonte enermax 485 wats

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os drivers q você esta usando é o mais recente ou é o q vem com a placa???

se for o q vem com a placa tente atualiza-los, talvez resolva o problema

outra coisa sua fonte tem os 485 watts reais? talvez seja a fonte tambem como o nosso amigo thementor comentou, tente monitorar as voltagens do seu pc e veja se a linha 12v esta oscilando acima dos 5% pode ser isso também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outra coisa cara ... quantos bits tem sua placa nova???? eu estava olhando lá na tabela de chips da ati e não querendo te assustar mas o q consta lá em relaçao aos bits da memoria é a x1300 pode ser 128 bits ou 64 bits ou 32 bits da uma conferida aí, vai que por uma infelicidade do destino sua placa tenha 32 bits :ahh: , aí ta explicado as travadas q ela da, pois a 9600se tem 64 bits, confirma aí depois fala aí pra gente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tirei ela passei um ar no slot e esperei uns dias,realmente parece que era alguma sujeira no slot,e os clock dela descobri instalando o everest ultimate edicion,parece que o home edicion não lia ela.

agora estou numa duvida,olhando o sensor pra ver a temperatura e fiquei sem saber qual é,coisa de novato :unsure: ,qual deles é a temperatura dela?o da GPU?ou do aux?a temperatura esta boa?

não estou conseguindo postar a imagem...vai no normal mesmo

aux 26c

gpu 59c

ambiente gpu 50c

grato :bandeira::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por koyote@13 de março de 2006, 01:27

tirei ela passei um ar no slot e esperei uns dias,realmente parece que era alguma sujeira no slot,e os clock dela descobri instalando o everest ultimate edicion,parece que o home edicion não lia ela.

agora estou numa duvida,olhando o sensor pra ver a temperatura e fiquei sem saber qual é,coisa de novato :unsure: ,qual deles é a temperatura dela?o da GPU?ou do aux?a temperatura esta boa?

não estou conseguindo postar a imagem...vai no normal mesmo

aux 26c

gpu 59c

ambiente gpu 50c

grato :bandeira:  :bandeira:

A da placa é a de 59°C... você pode configurar o cooler da placa pra rodar melhor pois ele vem com uma velocidade fixa e controlando pela temperatura é muito mais fácil... Baixe o Atitool (Link) que ele é o melhor programa pra configurar o cooler da placa e nele da pra ver quantos bits é a sua memória, se precisar de ajuda pra configurar a placa é só falar comigo, meu msn é [email protected]....

Recomendo baixar o ultimo Catalyst pois as x1000 tiveram um ganho significativo de desempenho com os ultimos Catalyst, em especial no Catalyst 6.2, mas baixe o ultimo, o 6.3... também recomendo baixar só o driver e usar pra configurar a placa o programa Ati Tray Tools (Link), ele tem muito mais opções e é MUITO mais leve que o Catalyst Control Center, eu nem instalo o CCC pra minha placa, ele é extremamente pesado e com programa que ocupam muito menos memória se consegue melhores resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, tentarei ser mais claro. quando inicializo meu pc, o logo da American megatrends que era pra ser vermelho(FX5200) passou a ser verde(X1300) e quando entro na bios, a barra superior onde aparece escrito o nome da bios e etc, que era azul com um efeito gradiente(FX5200) está colorido parecendo uma palheta de cores(X1300).

Isso é normal em vgas ATI com essas novas placas-mãe ou é problema da minha vga? o tec. da loja falou que isso poderia ser uma incompatibilidade da vga, que geraria essas "anormalidades", mas que não teria nehum problema, já que no windows (nos jogos, aplicações etc...) a placa vem se comportando bem, com uma temperatura média de 53ºC. a placa tá na garantia, e eu já tinha trocado outra que as memórias estavam ruim,(até nessa ruim tem o mesmo problema).

Ela é uma Sapphire RADEON X1300 256Mb DDR2.

se alguem tiver o mesmo problema ou não, postem por favor! o que eu quero saber se as vgas da ati tem esse tipo de incompatibilidade.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha uma Powercolor X1300 que ao ligar o computador apareciam riscos horizontais coloridos, dava uma termida na imagem e quando iniciava o Windows a imagem tremia novamente e daí em diante ela ia normal. Como não gostei do desempenho desta placa em alguns jogos, devolvi para a loja onde a comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

HELLLLLLPPPPPP :ahh::devil::muro:

Olá pessoal !!

Seguinte eu tenho uma Radeon X1300 PCI-Express e não funciona nem a pau o TV-Out, já fiz de tudo, tentei atualizar a bios, trocar bios já li varias coisas como:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=220428

ou

http://forum.clubedohardware.com.br/index....hl=radeon+x1300

entre outros foruns e site sobre o assunto, já usei o Flashrom, AtiFlash, RadEdit, Rabit, entre outros, mas nenhum funciona, não consigo pegar a BIOS maldita toda hora da "Adapter not found" e não sei mais o que fazer.

e usei as versões mais novas desses programas !!! não sei se é porque minha placa é PCI-Express.

alguém tem a salvação ???????? Obrigado pessoal :joia:

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, antes de mais nada, boa tarde pra todos, espero que alguém possa me ajudar a resolver meu problema, sou meio leigo mas vou tentar explicar o que vem ocorrendo aqui.

Eis a questao :

Comprei uma máquina nova com a seguinte configuração

placa-mãe : ASUS A8N SLI

Processador : AMD 64 3200+ 939 VENICE

Memoria :2 x 1gb samsung DDR400 2 x 1gb

Fonte : Seven Team 420w

HD Seagate SATA II Barracuda 120 gb

Ati 1300pro da MSI

Bem galera, o que se passa é como eu postei no topico. quando vou abrir um jogo a tela congela. Qualquer jogo - Counter Strike, Doom3 , Quake, Battlefield 2.

Então, formatei a máquina, já testei outros drivers, inclusive o catlyst mais recente.

Fiz o teste da performance lá no catalyst, daquele carrinho em 3D e ela congelou lá. Para usar normalmente, navegar...word...msn..enfim..funciona perfeito..mas quando vou precisar da aceleração grafica mais forte, congela tudo.

Já também pus a bios da placa-mãe mais recente e de nada adiantou...

Navegando por aí, encontrei um consumidor da mesma placa, porém da fabricante Sapphire q tem o mesmo problema...unica diferenca é q lá na dele aparecia uma mensagem, e aqui nem isso...

vide o link : http://www.sapphiretech.com/en/forums/showthread.php?t=2141

Inclusive postei la para saber se alguém por lá conseguiu alguma solução o que eu notei que provavelmente não...

Gostaria de uma ajuda...qualquer ajuda é bem vinda, ela custou 595,00, uma graninha considerável..e quero saber se realmente terei que trocá-la...

Comprei ela faz menos de 48 horas e ainda tenho o direito da troca imediata, acho inclusive que se realmente tiver de trocá-la pagarei uma da Nvidia...

Mas enquanto isso queria saber se alguém aqui sabe como posso solucionar esse problema !!

grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...