Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1300 - Tópico Central


LukasEvil

Posts recomendados

  • 1 ano depois...

Tenho uma placa ati radeon x1300 pro de 512 mb (ja tenho ela faz + de 2 anos)

e nos ultimos dias ta dando uns problemas,quando jogo algum jogo aqui no pc aparece esse erro do vpu recover:

imagemxg6.png

tem vezes e consigo jogar por umas 2 horas mas tem dias q jogo uns minutos e ja trava

as vezes so aparece o erro do vpu e volta pro jogo mas as vezes trava a tela e tenho q reseta o pc (ultimamente so ta travando direto)

ja atualizer os driver pelo site da ati e ja reintalei o jogo e continua dando esse problema,o driver q eu baixei foi esse : http://support.amd.com/us/gpudownload/windows/Legacy/Pages/radeonaiw_xp.aspx?type=2.4.1&product=2.4.1.3.13〈=English

Configurações do pc:

processador intel Pentium 4 3.2 ghz

placa-mãe asus p5vd2-x

2gb de ram

placa de video ati radeon x1300 pro 512 mb

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara aqui também dava esse problema eu tenho uma ATI Radeon HD 4870, isso pode ser memória, minha memória era (2x 1GB DDR2 667Mhz) esse era o problema a frequência da memória, descobri quando coloquei uma memória pra fazer teste pra um amigo meu, a dele era de (1GB DDR2 800Mhz) e funcionou legal depois da troca, joguei vários jogos sem que o VPU desse erro, eu to ligado nesse problema aqui o GTA IV dava esse erro depois de + ou - 1 hora de jogo, porém outros jogos logo no menu do jogo ja dava erro como o HITMAN Blood Money, eu até usei a memória dele por 2 meses... xDD. mas logo depois comprei uma DDR3 de 1333Mhz e nada de problemas com o VPU também. qual é a sua placa e qual frequência? você trocou de memória recentemente? pode acreditar fiquei muito feliz em saber que o problema era apenas isso, estava até anunciando a venda da minha placa de video por causa desse problema, mas agora ta na boa exeto por este problema:

Ajude-me com meu Problema: http://forum.clubedohardware.com.br/problemas-ati-radeon/892798?p=4800918#post4800918

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Windows XP SP3 32 Bits x86; Monitor AOC 17' Wide 1440x900; Placa Mãe Phitronics N68C-M; Processador AMD Athlon II X2 245 2.9Ghz; 1x MarkVision 2GB DDR3 1333Mhz; HD Samsung Sata II 1TB 7200 RPM; ATI Radeon HD 4870 - XFX 1GB DDR5 3.6Ghz 256 Bits; Fonte ATX Wise 500 Watts Real- Pico 520 Watts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minhas memorias são antigas tenho a uns 2~3 anos

uma kingston ddr2 1gb de 663 mhz e a outra uma corsair value select ddr2 1gb de 553 mhz

mas o estranho é q os jogos sempre rodavam normal e nas ultimas semanas começou a dar os problemas,vou ver se troco a memoria de 553 por uma mais forte pra ver se resolve e também vou formatar o micro porque ta a um bom tempo sem formatar pra ver no q da...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A placa-mãe só roda memos a 533 Mhz. Assim, não creio que haveria problemas. Pode ser, sim, um driver atual demais, que está gerando este conflito. Tente ver o ultimo driver WHQL para esta placa. Pesquise no gógle, tu acha mole ele...

prêi, vou ver teu póbrema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Comprei uma placa de video DVI , meu monitor é vga , teria que comprar um adaptador pra colocar nas ambas pontas ? isso funcionaria ? 

 

Outra duvida , coloquei a placa , e liguei meu video na minha on board , porém o video não queria subir , quando coloca uma placa de video off , o computador só reconhece a off (nova placa) ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware. Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria  :)

 

Para que os usários possam ajudá-lo, é necessário que você poste a configuração completa de seu PC, incluindo Fabricante/Modelo da Fonte de Alimentação.

 

Caso não saiba como verificar a configuração de seu PC, utilize o Tutorial do link abaixo:


 

Grato pela compreensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poste uma foto dos conectores disponíveis na placa de vídeo. Sim, adaptadores funcionam perfeitamente bem.

 

Em diversas placas-mãe, o vídeo integrado é desativado ao se plugar uma placa de vídeo off-board. Portanto, plugue seu monitor em alguma das saídas da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...