Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1300 - Tópico Central


LukasEvil

Posts recomendados

Galera sou novo por aqui e queria tirar uma duvida :

tenho uma placa Radeon pci express x1300 pro 512mb monitor samsung syncmaster 793v 17" placa-mãe Asus A8NE e quando o pc inicia (tela de bem vindo do XP) a imagem da uns flashes muito estranhos e toda vez q incio o software da ATI (catalyst) isso também acontece! gostaria de saber se isso é normal ?

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gioknight,

Eu também tenho uma X1300pro da MSI e sempre fiquei intrigado porque meu monitor dava umas "piscadas" . Aí eu reparei que isso só acontecia quando a tela mudava de resolução ou taxa de atualização (por exemplo na inicialização de alguns jogos).Isso ocorre quando Display do Driver é acionado.

Isso deve ser normal, porque até agora minha placa tá beleza: funcionando normalmente. Mas que é esquisito, isso é...

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal,

Eu sou aquele que estava montando um pc, com aquela placa mãe 939 GIGABYTE GA-K8N SLI que não aceitava o HD SATA 80.0 GB da western.

Aí troquei o HD por um SATA II 200.0 e a placa continuava não reconhecendo-o.

Me enchi e troquei a placa agora por uma ASUS A8N-SLI Premium Socket 939. Só que agora acabou meu dinheiro...

Então, devo terminar de montar meu Frankstein nessa terça feira, mas me informaram que o Crossfire das Radeons só é possível entre placas membros da mesma ´´família```. Como é isso exatamente?

Queria, mais para frente, fazer um CrossFire com uma X 1800, ou mesmo um X1950.... e aí, será que terei que comprar outra X1300 mesmo?

Olha o que consegui, (vai demorar um pouquinho para poder investir mais):

MB Asus A8N-SLI Premium Socket 939

ATHLON 64 3500+ BOX 939 PINOS

HD SATA II 200.0 GB 7200 RPM

DDR 400 512MB

ATI RADEON X1300 256 DDR PCI-E

Devo me preocupar com isso, ou a X1300 sozinha dá conta de um battlefield 2, por exemplo?

Alguém já fez crossFire com placas radeon de famílias diferentes?

É possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Eu sou aquele que estava montando um pc, com aquela placa mãe 939 GIGABYTE GA-K8N SLI que não aceitava o HD SATA 80.0 GB da western.

Aí troquei o HD por um SATA II 200.0 e a placa continuava não reconhecendo-o.

Me enchi e troquei a placa agora por uma ASUS A8N-SLI Premium Socket 939. Só que agora acabou meu dinheiro...

Então, devo terminar de montar meu Frankstein nessa terça feira, mas me informaram que o Crossfire das Radeons só é possível entre placas membros da mesma ´´família```. Como é isso exatamente?

Queria, mais para frente, fazer um CrossFire com uma X 1800, ou mesmo um X1950.... e aí, será que terei que comprar outra X1300 mesmo?

Olha o que consegui, (vai demorar um pouquinho para poder investir mais):

MB Asus A8N-SLI Premium Socket 939

ATHLON 64 3500+ BOX 939 PINOS

HD SATA II 200.0 GB 7200 RPM

DDR 400 512MB

ATI RADEON X1300 256 DDR PCI-E

Devo me preocupar com isso, ou a X1300 sozinha dá conta de um battlefield 2, por exemplo?

Alguém já fez crossFire com placas radeon de famílias diferentes?

É possível?

cara, pra começo de conversa a sua ASUS não suporta CrossFire da ATI, mas sim o SLI da Nvidia(por isso ASUS A8N-SLI )

agora, se você colocar apenas uma pv da ATI funciona sim!! a X1300 é muito franquinha, pode até dar conta do BF2(porque ele depende de memoria também)!! uma X1600 é uma otima escolha! e mais uma coisa... você investiu tanto em placa mãe e processador que esqueceu-se da memoria(pra BF o ideal é a partir de 1Gb). Espero ter ajudado um pouco! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas para Crossfire é mais difícil de achar do que para Sli, e Sli tem que ser duas placas IDENTICAS. Já Cross não necessariamente.

Essa sua placa é Sli cara. Use normalmente sua ATI, mas se pretende usar duas placas de vídeo, ou mude de placa mãe futuramente ou mude para nVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou sim, mas me deixou triste...

O ideal mesmo então era colocar mais um DDR 400 512MB ?

Cara, tem certeza que não tem como fazer o CrossFire?

Putz, então mais para frente vou ser obrigado a comprar é placa gráfica Nvidia??

Que chato!!

Abraços!

so para não te deixar triste... o SLI num deixa de ser uma boa opção cara, mas o problema é q você tem q usar placas iguais! CrossFire você raramente vê alguem usando, pois as placas são especiais(mestre e comum)!

Sobre a memoria, é melhor por mais sim!! Eu já to penando com 640. 1Gb fica bom(2Gb no maximo)!!! Se possivel, escolha memorias de nomes, como OCZ, Pratiot, Kingston...só assim você tirará um ótimo proveito do seu PC!

Belo PC(já tá bem melhor que o meu) e não desanima não! Capitalismo é assim! Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá pessoal,

Eu sou aquele que estava montando um pc, com aquela placa mãe 939 GIGABYTE GA-K8N SLI que não aceitava o HD SATA 80.0 GB da western.

Aí troquei o HD por um SATA II 200.0 e a placa continuava não reconhecendo-o.

Me enchi e troquei a placa agora por uma ASUS A8N-SLI Premium Socket 939. Só que agora acabou meu dinheiro...

Então, devo terminar de montar meu Frankstein nessa terça feira, mas me informaram que o Crossfire das Radeons só é possível entre placas membros da mesma ´´família```. Como é isso exatamente?

Queria, mais para frente, fazer um CrossFire com uma X 1800, ou mesmo um X1950.... e aí, será que terei que comprar outra X1300 mesmo?

Olha o que consegui, (vai demorar um pouquinho para poder investir mais):

MB Asus A8N-SLI Premium Socket 939

ATHLON 64 3500+ BOX 939 PINOS

HD SATA II 200.0 GB 7200 RPM

DDR 400 512MB

ATI RADEON X1300 256 DDR PCI-E

Devo me preocupar com isso, ou a X1300 sozinha dá conta de um battlefield 2, por exemplo?

Alguém já fez crossFire com placas radeon de famílias diferentes?

É possível?

Tanto crossfire quando sli em geral é mais caro que comprar uma só placa que tenha o desempenho de duas menores em SLI ou Crossfire... Portanto mesmo que desce pra fazer crossfire com duas x1300 melhor vender a sua, pegue a grana que gastaria com a outra e pega uma placa melhor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu Pc ta ficando massa cara, e só pra reforçar, faz o que o pessoal te disse, poe 1gb de ram, ou se possivel compra um modulo de 1gb, fica com 1.5 que da de jogar jogos recentes como quake 4 no maximo, ou quase isso, sem swaps claro.

E a placa de video, eu no teu lugar, ao invés de fazer trocar de pm ou comprar duas nvdia iguais juntaria grana e compraria uma pv boa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal,

to com um problema aqui complicado, tenho aqui uma radeon x1300pro, e uma pl. mae A8n-SLI Se, e não ta querendo dar video de jeito nenhuma!, não da video!!! incrivel, já atualizei a bio, já troquei processador, já troquei mem., já troquei hd, já troquei todo!!!! ai eu peguei uma x300 de 256 e coloquei e deu video normal!, ai eu testei a x1300 em uma outra maquina e também deu video normal, ou seja, sera alguma incompatibilidade da placa de video x1300 com a placa-mãe A8N-SLI SE? alguem sabe de alguma coisa sobre isso?!

se souberem por favor, me ajudem,

valeu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala galera, beleza?

Bom eu to com um Core 2 duo numa P5WD2-E Premium e ela fala que tem a tecnologia Crossfire

To pra comprar duas x1300 radeon pra montar o crossfire mas tenho medo de não funcionar, então to postando aqui pra ter certeza, por que o lugar aonde eu compro vem SEM especificações bunitinhas da x1300, ele não fala nem que montadora que é, simplesmente ta la "x1300 radeon 512mb - U$xx,xx"

QUALQUER x1300 que eu comprar vai funcionar com o crossfire? Além da placa-mãe e das duas placas de video eu preciso de mais alguma coisa?

Essa é minha duvida!

Procurei alguns topicos sobre crossfire já mas nenhum respondia essa minha pergunta especificamente por isso to postando aqui

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Comprei a seguinte placa de vídeo, essa do link abaixo:

http://www.gecube.com/products-detail.php?...p;prod_id=33733

Especificações abaixo obtidas pelo Catalyst® Control Center.

Especificações de software:

Versão do Recipiente do Driver..............8.273-060718a-035067C-ITC

Fornecedor..........................................ATI Technologies Inc.

Versão do Driver 2D.............................6.14.10.6626

Caminho do Arquivo do Driver 2D..........System\CurrentControlSet\Control\Video\...

Versão do Direct3D..............................6.14.10.0419

Versão do OpenGL...............................6.14.10.5949

Versão do Catalyst® Control Center......1.2.2390.38630

Especificações de hardware:

Fabricante da Placa Gráfica...................Powered by ATI

Chipset Gráfico....................................Radeon X1300 Series

ID do Dispositivo..................................7146

Fornecedor..........................................1002

ID do Subsistema.................................1990

ID do Fornecedor do Subsistema...........18BC

Tipo de Barramento..............................PCI Express

Configuração do Barramento Atual.........PCI Express

Versão da BIOS...................................009.012.006.002

Número de Referência da BIOS.............133-A67631B3-107

Data da BIOS.......................................2006/07/10

Tamanho da Memória...........................512 MB

Tipo de Memória...................................DDR2

Clock Principal em MHz..........................452 MHz

Clock da Memória em MHz.....................270 MHz

Vídeo Primário......................................Sim

Eu gostaria de saber qual é a versão do driver de vídeo e se ele está atualizado.

E também gostaria de saber se o clock da memória está correto. Deveria ser 1Gb, estou certo? Será que minha pv é "capada"? Já li alguns artigos a respeito da GeCube e seus clocks abaixo do que a ATI especifica.

Essa placa possui sensor de temperatura? Como faço para vê-lo e configurá-lo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaí galera, eu estou com dois problemas no meu PC novo. 1°:

A GeForce 6200 (256MB pixel shader 3.0 AGP 4x), produz melhor sombra em alguns jogos do que a Radeon x1300 (512MB pixel shader 3.0 PCI Express 16). Os jogos que mais notei a diferença, foram: Splinter Cell e Need for Speed Most Wanted. No Splinter cell, a GeForce 6200 exibiu mais qualidade. A ATI Radeon x1300, exibiu como se tivesse pixel shader 2.0. Eu testei o jogo com uma ATI Radeon 9600 e, exibiu a mesma sombra que a x1300, sem importar as configurações gráficas que eu mudo no menu principal do jogo.

Problema n° 2:

Eu testei no meu novo PC, o demo do King Kong, do Splinter Cell Chaos Theory, do Need for Speed Carbon e, do Blazing Angels. O King Kong rodou beleza, nas configurações máximas. O Splinter Cell Chaos Theory, eu tive que mudar para pixel shader 1.1, senão dava alguns erros de iluminação (problema n° 1). O Need for Speed Carbon, reiniciou o PC antes de entrar no jogo. O mesmo aconteceu com Blazing Angels e o jogo True Crime New York.

Obs. O jogo True Crime New York, rodou durante uma fase, e os jogos Blazing Angels e NFSC se encaixam nos requisitos do sistema.

Meu computador:

Placa mãe - MB Intel D101GGCL

Espaço em disco - 160GB

Memória RAM - 1GB

Processador - Pentium D 2.80 800mhz

Placa de Vídeo - ATI X1300 512MB PCI-E

Windows - XP

Por favor, me ajudem! :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### cara eu não conheço essa placa... mas no caso você tem que multiplicar por 2 esse 270 que no caso ficaria 540 certo!?

então... você tem q pegar outra x1300 ever se o memory clock dela é esse valor creio eu que sim!

a gecube tem mania de capar as memorias sim... mas não de todas as suas placas.... como essa é PRF EDITION creio eu que não seja capada... e outra... x1300 são placas fracas da serie x1xx

abaços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então...

Nem deveria dizer qual a minha placa mãe e minha placa de vídeo, masssss.... ai vai: <_<

A8N-E

ATI x1300

Athlon 64 939 3500+

1GB mem (dizem que é na mesma qualidade da kingston)

Fonte: Leader Ship Gamer (a que vem com uma sacolinha de couro e cabos separados) 700W (não real) :stupid:

Meu problema é um pouco mais grave, quando tento ligar o micro com a placa espetada no slot azul (16x) ele até inicia, mas na hora que vai carregar o winXP ele friza a tela...

Espetei a placa no slot preto (4x) e funciona, mas se eu rodar o NFSU2, a tela friza depois de alguns segundos.

O LineAge2 vai de boa se não eu abrir mais de 2 ao mesmo tempo (dualbox) :rolleyes:

Testei uma ATI x300 no slot Azul e foi de boa (rodei o NFSU2).

Não atualizei absolutamente nada (primeiro procurei ler a respeito para não perder tempo) de firmware...

Agora vem a parte mais sinistra: quando vou na propriedades de vídeo do windows, ele me mostra 512MB de memoria de vídeo, mas a placa é 256MB, alguns até suspeitaram de overclock ou de "doação de memória ram", mas vi a memória ram e tá normal (1GB).

Resumindo: A8N-E + ATI x1x00 = barca furada

Fui. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia

Estou com um problema com a minha ati, já na tela de descrição da bios fica aparecendo uns riscos vermelhors na tela, quando eu vou abrir um jogo ela começa a carregar so q ela não termina, ela começa a travar e apaga o monitor, o jogo volta e começa a executar so q ele trava de vez e o pec reinicia.

no jogo FarCry eu so consigo jogar em modo low e mesmo assim travando ..

eu aindei lendo e conversando... sobre alimentaçao extra e nela não veio cabo de alimentaçao extra para ela é necessario ???? porque se for vou precisar conversar com o pessoal da loja q eu comprei

o que seria .. ???

config ..

Processador athlon 64 3.200

placa-mãe A8N SLI-SE

512 de memoria DDR 400 Samsung

HD 160 SATA

Placa de Video GeCube X1300 XT 256

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...