Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1300 - Tópico Central


LukasEvil

Posts recomendados

bom dia, jovem eu uso aqui em casa uma fonte mtek 500w/200reais, meu pc reiniciava quando eu usava mais que 4hs jogando.

bom essa fonte queimo porque não tinha aterramento, mas vou comprar outra igual, porque meu pc estava com a placa-mãe ruim, e agora já esta tudo beleza. o pessoal aqui do forum recomenda muito uma fonte de qualidade com pelo menos 400wreais, tambem recomendo isso mas no meu caso a grana ta curta (tenho que guardar pro herdeiro que vem por ai) então vou nessa opção. Se você puder siga o conselho do amigo ai e compre uma fonte de 400reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo pelo menos uma seventeam 350w

Eu já recomendo a Fonte de Alimentação Thermaltake TR2-430W (W0070RU).

Veja os comentários sobre a Seventeam e a Thermalteke:

"Claro que Seventeam ST-420BKV é muito melhor do que fontes de alimentação genéricas. No entanto, para a maioria dos usuários comuns existem opções melhores de fontes de baixo custo no mercado, como a Thermaltake TR2-430W e a HEC WinPower 480 W. Claro que a Seventeam ST-420BKV é mais barata do que esses dois outros modelos, mas agora que você conhece como é o projeto interno desta fonte, achamos que vale a pena pagar um pouco mais para ter uma fonte com um projeto interno melhor se você está procurando por uma fonte de alimentação de “marca” e barata. Para você ter uma ideia, a Seventeam ST-420BKV custa no Brasil entre R$ 180 e R$ 200. Já Thermaltake TR2-430W custa, também no Brasil, R$ 230. Ora, por causa de R$ 30,00 não comprar uma fonte de alimentação melhor? Realmente não faz sentido.

Nós classificaríamos este modelo em particular da Seventeam como se estivesse entre fontes de alimentação “genéricas” e modelos de baixo custo de fabricantes conhecidos."

Espero estar ajudando os colegas.

Forte abraço!

Cláudio Ventura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já recomendo a Fonte de Alimentação Thermaltake TR2-430W (W0070RU).

Veja os comentários sobre a Seventeam e a Thermalteke:

"Claro que Seventeam ST-420BKV é muito melhor do que fontes de alimentação genéricas. No entanto, para a maioria dos usuários comuns existem opções melhores de fontes de baixo custo no mercado, como a Thermaltake TR2-430W e a HEC WinPower 480 W. Claro que a Seventeam ST-420BKV é mais barata do que esses dois outros modelos, mas agora que você conhece como é o projeto interno desta fonte, achamos que vale a pena pagar um pouco mais para ter uma fonte com um projeto interno melhor se você está procurando por uma fonte de alimentação de “marca” e barata. Para você ter uma ideia, a Seventeam ST-420BKV custa no Brasil entre R$ 180 e R$ 200. Já Thermaltake TR2-430W custa, também no Brasil, R$ 230. Ora, por causa de R$ 30,00 não comprar uma fonte de alimentação melhor? Realmente não faz sentido.

Nós classificaríamos este modelo em particular da Seventeam como se estivesse entre fontes de alimentação “genéricas” e modelos de baixo custo de fabricantes conhecidos."

Espero estar ajudando os colegas.

Forte abraço!

Cláudio Ventura

E a fonte Huntkey . E recomendada ?

Fui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A danada da placa só funciona com o Xp Sp1 porque a Aceleração de textura AGP fica desativada:

55016504op6.gif

Quando atualizo o Xp(Sp2) daí a Aceleração de textura AGP fica ativada e o problema continua:

-O Pc trava ou reinicia ou reinicia e trava.

Mesmo desativando a Aceleração de textura AGP o problema não é resolvido.

E agora ?

Fui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comprei um pc novo com a Radeon X1300, 256mb DDR2. Hoje fui tentar colocar minha televisão como segundo monitor, e nada... No painel de controle eu vejo os dois dispositivos (o primario e o secundario) e também minha televisão funciona perfeitamente como primeiro monitor, já o segundo monitor não consigo arranjar de maneira NENHUMA! Por favor me ajudem!

Minha configuração:

Proc. Pentium Dual Core 2.8

3GB DDR2-SDRAM

HD 160gb MAXTOR

Ati Radeon X1300 256mb DDR2

leitor e gravador de DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vampiricalucard

A placa mãe aqui é uma Asus A7V600X.

Fui !

Bom, já tive essa placa-mãe com uma 9600 sem problemas.

Mas acho que ela já é do tempo da incompatibilidade VIA e ATI. Talvez você tenha tido o azar de ter essa incompatibilidade.

Mas estranho que você falou que com o Windows XP SP1 funciona. Aí é esquisito mesmo. Já tentou trocar o driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vampiricalucard

A placa mãe aqui é uma Asus A7V600X.

Fui !

Bom, já tive essa placa-mãe com uma 9600 sem problemas.

Mas acho que ela já é do tempo da incompatibilidade VIA e ATI. Talvez você tenha tido o azar de ter essa incompatibilidade.

Mas estranho que você falou que com o Windows XP SP1 funciona. Aí é esquisito mesmo. Já tentou trocar o driver?

vampiricalucard

A placa mãe aqui é uma Asus A7V600X.

Fui !

Bom, já tive essa placa-mãe com uma 9600 sem problemas.

Mas acho que ela já é do tempo da incompatibilidade VIA e ATI. Talvez você tenha tido o azar de ter essa incompatibilidade.

Mas estranho que você falou que com o Windows XP SP1 funciona. Aí é esquisito mesmo. Já tentou trocar o driver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se alguem tem está configuração .

M2N-E

X1300 pro 512 mb 128 bits

memória ram: kingston 1gb

hd:Seagate sata 160gb

fonte: atx 500w

Criei este topico porque estou vendo outras pessoas que está tendo o mesmo problema que eu ,o PC está dando tela preta no meio do jogo toda hora já atualizei todos os drives ,já testei outra fonte (real),já reistalei o windos em fim já tentei varias coisas que não deu certo .

Conclusão : Estou achando que deve ter alguma incompatibilidade do meu computador ,amanhã vou trocar a minha placa de video por uma GF 7600GT Pciex.

Muito Obrigado desde Já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

tudo bem?

Amanha estarei fazendo um up-grade no video, trocando uma FX 5500 256MB AGP por uma X1300 Pro AGP 256MB 128bits, estou com muito receio de que ela tenha problemas de incompatibilidade com a minha placa-mãe, uma Soltek SL75MiV-2 que usa chipset VIA, olhei em alguns posts e vi outras pessoas com este problema com a ATI.

é certo que vai ocorrer este problema? se ocorrer como faço para solucionar?

obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

instalei a placa sem problemas, esta rodando perfeitamente....muito boa achei...

mas uma coisa que achei estranho nela foi a sua temperatura, esquenta muiiiito!!!

poxa...esquenta muito mesmo!!, e agora? como faço para solucionar este problema,

vi no forum que instalando o ATI tray tools tem como aumentar a velocidade da fan da placa,

isso resolve? ou seria melhor trocar o sistema de refrigeração da placa, por exemplo colocar

aqueles estilo "Heat Pipe"....

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Galera, beleza?

eu comprei recentemente uma ATI X1300Pro Agp, frabicada pela propria ATI, consultando outras pessoas que possuem a mesma placa estão rodando com um Clock de 600/800Mhz, é o clock original da placa não é? ou esta fazendo um overclock?, pois eu achei estranho que a minha placa olhando no Ati Tools não esta com este clock, esta rodando com 400/600Mhz?! esta menor do que o clock da x1300, poxa... como faço pra resolver isso? teria que fazer um "over" para colocar no clock original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...