Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1300 - Tópico Central


LukasEvil

Posts recomendados

Ola a todos, por favor se alguem puder me ajudar, desde já eu sou grato.

Tenho uma placa-mãe Asus A8nSli Premium, e nela está instalada uma placa ATI radeon X1300 256MB PCi Express, num slot PCI Express 16x, com Windows XP SP2, so, que eu instalei o drive tudo certinho, no gerenciador de dispositivos, reconhecu a placa, mas o Windows, não reconhecu, ou seja, continua usado o modo VGA padrão dele. Na propriedades avançada da placa, quando se clica com o botao direito na area de trabalho, eu vejo que esta tudo indiponivel.

O que sera que pode esta acontecendo?

Precisaria de um drive pro monitor? Ou não? O meu monitor é um Samsung 17 pol. 753v. Snycmaster.

Por favor, quem puder me ajudar, desde já sou muito agradecido.

Aguardo respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá....eu tenho uma mesma placa igual, so que o windows XP não esta reconhcendo, tipo é gerado um icone no gerenciador de dispositivos, como x1300series e x1300 series secondary, mas continua vga padrão do windows, para quando se instala pela primeira vez o Windows XP. Entendeu?

Precisaria de mais um programa?

já esta instalado o Service Pack 2

Aguardo resposta.

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por phael20@22 de abril de 2006, 21:45

é, irei tentar isso. Mas esses programas não vem já com o cd de instalação da placa?

Pois é colega o cd de instalação que veio com a placa nem sei se vem, só sei que o driver original não sei porque ta cheio de problema ,aqui as vezes nem deixa o win iniciar ai tenho que entrar em modo de segurança desinstalar o driver para poder entrar no sistema caso contrario só em modo de segurança mesmo, estou achando que os drivers da ati não são muito seguro não causam muita instabilidade pelo menos aqui é + ou - assim, baixei um driver direto da sapphire fab. da minha placa e esse programa que te passei e não deu mais problema, o driver que veio com a placa tambem é da sapphire mas acho que a versão esta bugada sei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, tenho essa placa, só que em agp, não tive problemas com ela não tirando o fato que as cores dela no POST estão desconfiguradas! rsrsr mas no xp tá rodando maneiro, a unica coisa que tive que fazer foi instalar o Catalyst 6.3 e pronto! o xp realmente não a reconheceu de cara não! tive que instalar os drivers dela!!! se vocês estão fazendo isso, tentem atualizar os drivers do barramento PCI-E de vocês, pode dar certo.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma k8n4-e com uma x1300 pro saphhire e tambem está travando,

mas testei ela (x1330 pro) em uma asus com chipset da sis do meu amigo que tem uma 6200 e rodou numa boa,

a k8n4-e e chipset nvidia coloquei a nvidia do amigo meu a tal 6200 e não deu problema, eu acho que é imcompatibilidade de chipset não a sua placa que ta com problema,pois a minha tambem roda fila em programas.

estou fazendo mais testes te aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho quase a mesma configuração só meu processador que é um 3000 64bit athlon tambem congela em jogo ou quando preciso de imagem 3d

testei ela em uma placa da asus com chipset sis e rodou numa boa.

a placa não tem problema acho que e só incompatibilidade com o chipset da nvidia.

coloquei uma 6200 na minha placa-mãe que é a mesma e não travo mais.

vou fazer mais uns testes vou volta minha x1300 e ve se não trava mais se trava

eu vou troca minha x1300 por uma gt 6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí brôu,

O teu problema é simples: fonte.

Troque a sua fonte e compre algo que seja de 400W ou 450W REAIS.

Ai teu problemas acabam e teu PC (inclusive a vida útil deles) agradece.

E se você realmente trocar por uma mais poderosa, como a 6600 ou parecido, vai realmente precisar de uma fonte boa.

Esse teu amigo que também estava tendo problema com a placa, e fonte. Observe que toda vez que a placa vai ser exigida e, consequentemente, todo micro aumenta "carga de tensão e corrente" na fonte, ela não aguenta... Um recurso para tirar a prova de tal coisa e instalar aqueles aplicativos que vem com a placa mãe de monitoramente da alimentação da fonte.

Pode ter certeza que esse é o se problema.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí beleza.. bah vocês não tem noção, comprei um X1300 AGP a 20 dias e ontem de noite as 22:30 o pc desligou e a placa não funcionou mais!!! Ainda tenho 3 meses de garantia comprei ela na Hardstore de Porto Alegre. Mesmo assim gostaria de saber o que pode ter ocorrido para q isso não c repita outra vez. Fiz a instalação corretamente. Os driver's foram atualizados tambem.

O pessoal que puder ajudar ai fico grato. Abraço do amigo Bernardo.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí beleza.. bah vocês não tem noção, comprei um X1300 AGP a 20 dias e ontem de noite as 22:30 o pc desligou e a placa não funcionou mais!!! Ainda tenho 3 meses de garantia comprei ela na Hardstore de Porto Alegre. Mesmo assim gostaria de saber o que pode ter ocorrido para q isso não c repita outra vez. Fiz a instalação corretamente. Os driver's foram atualizados tambem.

O pessoal que puder ajudar ai fico grato. Abraço do amigo Bernardo.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por berna_lindo@02 de maio de 2006, 08:30

aí beleza.. bah vocês não tem noção, comprei um X1300 AGP a 20 dias e ontem de noite as 22:30 o pc desligou e a placa não funcionou mais!!! Ainda tenho 3 meses de garantia comprei ela na Hardstore de Porto Alegre. Mesmo assim gostaria de saber o que pode ter ocorrido para q isso não c repita outra vez. Fiz a instalação corretamente. Os driver's foram atualizados tambem.

O pessoal que puder ajudar ai fico grato. Abraço do amigo Bernardo.

:bandeira:

Essa tua fonte podre da XPC ai que é o problema :zoio:

Troca ela que não queima mais placa de video :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.

Eu tenho a mesma placa, porém é da Sapphire com 700MHZ de memoria e não ocorreu qualquer problema.

Talvez seria sua Fonte, já que é uma genérica da marca XPC, mesmo nominalmente sendo de "450W", ela deve segurar + ou - 280W ( Estou otimista) :D .

Só o seu CPU já suga 89W, a GPU 75W e o resto.....

Um abraço amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal, montei um pc mas to tendo uma dificuldade danada pra fazer minha placa de video funcionar, como disse no topico, tenho uma Radeon x1300 512MB, minha placa-mãe é a KN1 SLI Lite da EXTREME. A ##### ate funciona, só q fica dando uns "pulos" na imagem as vezes, esporadicamente trava durante a utilizaçao e SEMPRE trava depois de 20 a 30 min de tempo inativo, já tentei de tudo, não consigo fazer funcionar decentemente. As vezes nem abrir o windows abre. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sera fonte??

veja se sua fonte aguenta mesmo sua placa , porque tua placa na caxa deve vir escrito qnt precisa ,deve ta que é recomendavel uma fonte com no minimo 350W

veja isso .. se for troque de fonte por uma boa ( seventeam , enermax , TT, etc..)

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal,

bom tem uma semana q eu montei um PC mas até agora ele não "deu vídeo" até apelei para um técnico q em 2 dias com meu PC não soube responder qual era oproblema. Bom o Problema é o seguinte minha máquina é:

Asus p5sd2-x (Chipset SiS, ddr 2 dual channel)

Memória: markvision ddr 2 1 gb ( 1 pente só, segundo o técnico tenho q usar 2 pra maquina funcionar lol?)

processador: P4 ht 3.0ghz 2mb L2 ( a placa suporta os 2mb de L2?)

Placa de vídeo Powercolor ATI RADEON X1300 pci-exp (problema de compatibilidade com minha placa mãe?)

Fonte: 400W XPC (prob de fonte?)

Bom eu coloco tudo direitinho tudo inicia normalmente... o hd começa a ler e tudo so q não da vídeo de jeito nenhum....

to começando a pirar :muro: gastei uma boa grana nesse PC e nada dele funcionar! Alguém por favor me da uma LUZ!!!

agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...