Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon X1300 - Tópico Central


LukasEvil

Posts recomendados

  • mês depois...

Estou com uma grande problema.Possui a seguinte configuração: Asus A8N-E, Athlon 64 3200 (venice), Sapphire x1300 pro, Seventeam de 350w.

Instalei recentemente esta placa porém toda vez que vou iniciar qualquer jogo após 5 minutos o jogo trava em seguinda desaparece a imagem do monitor.

Já li em alguns foruns que pode ser uma incompatibilidade com o chipset nforce 4 ultra. Já instalei uma hotfix baixado direto do site da Ati. Só que não resolveu nada. Já abaixei o HTT para 2x 1x e nada.

Obs: Já troquei a placa de video por duas vezes e sempre apresenta o mesmo erro.

Se alguém souber alguma forma para resolver este problema, Agradeço a todos desde Já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Putz cara, achava que essa problema era só com as sapphire x1600. Pelo visto na x1300 também acontece. Dá uma lida no tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=389633

Se não achar solução o jeito pode ser mesmo trocar a placa mãe ou a vga por outro fabricante.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza fredxyz. èo seguinte já testei a minha Sapphire x1300 pro, em um pc com placa mãe da Abit AN8, e infelizmente ocorreu o mesmo problema.

Acho que irei trocar a minha placa. Aproveitando tem uma PowerColor 1600Pro, tua motherboard é com chipset Nforce. Me responda o seguinte a sua placa de video funciona perfeitamente, consegue jogar alguns games numa Boa. Aguardo a sua resposta pois irei pegar uma placa igual a sua.

Agradeço desde Já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeeee pessoal beleza.....

viu .. gostaria da ajudinha de vocês..

é o seguinte.. meu pc é um sempron 2.66 (1.8)

1024DDR

HD 80.

Radeom 9200 128mb

Asus A7V400-MX

eu gostaria de trocar minha radeon por uma melhor pra desempenho de jogos, filmes, animes, sabe nehh(sem gasta muito).. daí fui na loja aonde comprei e o cara (não muito confiavel) falou q teria q trocar processador ee placa-mãe.. =/

eu estranhei isso.. comprei meu PC ano passado.. "ele disse q meu pc tá desatualizado" bahh seria ###### isso, então se poderem me ajudar, me dizendo o modelo de uma placa de video boa pra "joga".. 256mb estava bom, mas eu vi essa Radeon X1300(512), sera q não teria problema eu pegar essa????????

Agradeço a toda a ajuda possivel.

perdoe-me se escrevi algo ofencivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa que você quer(X1300) não serve/funciona/encaixa na sua placa mãe, por isso o vendedor, disse que tinha que trocar cpue e placa-mãe(ele esta correto)...

Se você não quer trocar isso agora, compre uma placa AGP, a nVidia 6600 é muito boa se for a 6600GT, melhor ainda...

ok??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E aí galerinha!!!

Montei esses dias uma Asus K8N-SLI SE, com essa Sapphire X1300, fonte e memória genéricona....

quando fui testar(e me divertir um pouco) começou a travar grandão

Comecei a suspeitar da fonte, mas não tive nenhum problema de reboot e nem nada, achei q a placa taa esquentando demais(mesmo com o gabinete aberto num dia frio) e fiquei um pouco desconfiado do cooler passivo, mas mesmo assim pensei que era problema de memória ou sei lá

Mas depois de ler em vários fóruns o mesmo problema desse chipset NF4 com placas ATi X1300, X1600, em suas mais diversas versões queria saber......

Alguém tem alguma solução??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bemmm

tenho a vga ATI x1300 pro(256mb/128bits)

as x quando eu jogo couter strike(uunico jogo que eu jogo)

o pc trava o.O

estava desconfiando das memos que sao de marca deferente

porém to desconfiando mais da vga agora

olhem isso

http://img92.imageshack.us/my.php?image=vga6fy.jpg

as vezes da isso

e as x trava o pc

tA uma M*****

queria respostas rapidas

grato. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto lhe informar mas sofro do mesmo problema..... Descobri depois de procurar em vários fóruns

Descobri que é incompatibilidade do chipset Nforce 4 com as placas de vídeo ATI série 1k

Boa sorte pra descobrir uma solução e me contar, rsrsrs

Ajudou eu ativar o SLI da minha placa uma Asus A8N-SLI SE

Té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tambem estava com o mesmo problema que o seu

mas eu consegui resolver

Problema

A Placa mãe A8n-E (tenho uma) usa o chipset da nvidia

e isso causa imcompatibilidade com o chip da ATI

Resolução

Troquei minha placa por uma GeForce 7600GS

Funcionou que he uma beleza

Nota

Montei um CPU com uma placa da MSI com chipset da ATI e na caixa

vinha escrito bem na frente que placas de video com chipset da nvidia eram imcompativeis

Os fabricantes conseguiram fazem um bem casado

Placa Mãe com chipset nvidia = Placa de video nvidia

Placa Mãe com chhipset da ATi = Placa de video da ATI

Se isso te ajudar fico contente

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acabo de comprar a x1300 da gecube versão AGP de 512mb elá tá excelente em qualquer jogo menos no Black & White 2 na hora de dá zoom ou quanto a imagem do jogo está proxima da criatuara ela fica travando a imagem tentei configurar a resolução coloquei o grafico no minimo e nada adianta eu testei com a placa 9600 pro e não acontece nada disso o que poder ser afinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, comprei a X1300Pro esses dias e to achando meia alta a temperatura dela aqui, tipo quando estou no Win normal e la fica cerca de 60,65ºC(isso no núcleo) ai quando jogo um jogo bem pesado ela vai pra 75,80ºC, queria q você me flassem qual a temp media dessa placa tipo ate onde ela vai tankilo e tal!, ahh eu instalei aqui o ATI tool e to usando o controle do fan!...

se vocês puderem me ajudar agradeço! falou

post-80431-1388491952484_thumb.jpg

post-80431-13884919525745_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Olha só....

Saber a temperatura média dessas placas é muito difícil, geralmente o fabricante não diz.

Mas essa sua temperatura em jogo está "meio" alta, mais não muito preocupante. A minha x1300 não chega a 70ºC em jogo. Em IDLE fica entre 59-60º.

Meu esquema de FAN:

Levando em consideração que meu modelo não é o PRO, e que eu envesti um pouco em refrigeração no PC.

Tá um "pouco" empoeirado :D

Até!

post-73068-13884919843759_thumb.jpg

post-73068-13884919844129_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...