Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CS Condition Zero (rede em casa)


dashidate

Posts recomendados

Amigos que são facinados em Counter Strike.

Estou compartilhando com vocês como jogar CS Condition Zero em 2 computadores, fazendo uma rede em casa.

Primeiramente você deve instalar o CS Condition Zero nos 2 computadores. Realizado isso, para jogar em rede você não precisa instalar o Steam, pois este software é para jogar somente online ou com mais computadores em rede (Lan House).

Então faça o seguinte:

Primeiro configure seu computador com o outro para estabelecer rede entre eles.

Os usuários do Windows podem fazer o seguinte, entre na "configuração de rede" e selecione para realizar a configuração de IP em "Rede local", clique com o botão esquerdo do mouse e selecione "propriedades".

No guia Geral entre no "Internet Protocol (TCP/IP)" clicando sobre ele e depois em propriedades. Selecione para "obter IP e DNS automaticamente. Clique em ok e entre na pasta "Avançado" e desative o Firewall, tenha certeza que os 2 computadores não esteja infectados com vírus ou adware/ spyware.

Faça isso para os dois computadores conectados com o cabo de rede.

O jogo vai dar certo somente depois que os 2 computadores estejem em rede, antes disso não inicie o jogo!

Quando os 2 computadores estiverem em rede, em um deles vai ser o servidor "host" no qual terá as configurações do jogo, como: quantidade de bots, mapa, tempo de jogo, etc...

Clique em "Iniciar" do windows e depois em "acessórios" procure o ícone de "Prompt" e quando aparecer a tela escreva "ipconfig". Esse termo vai dar o endereço de IP que o seu computador tem, anote pois você vai precisar. Feche a janela do Prompt.

Agora que os dois computadores já estão prontos, inicie o CS. Clique em "Iniciar" na janela do Windows, "Programas", "Valve", "Condition Zero" e Condition Zero.

No menu principal do jogo clique em "Options" e escreva seu nome e faça suas configuração que o agrada, retorne ao menu principal e clique em "Play Custom Game"

Na pasta Server, você poderá escolher o mapa ou deixar que o jogo selecione aleatoriamente. Abaixo, deixe selecionado a opção "Include CPU players (Bots) in this game" para ter mais jogadores (mesmo sendo os do computador). Selecione a quantidade de jogadores que o computador poderá incluir no jogo.

Escolha a dificuldade do jogo (Easy, Normal, Hard ou Expert).

Na segunda pasta "Game" em Hostname insira o IP que você opteve no prompt, por exemplo (200.230.25.45), abaixo selecione o número de jogadores e tempo de mapa, não precisa colocar senha "Server password" simplesmente por que só tem o seu amigo conectado.

Depois com o tempo, você poderá ir alterando as configurações do jogo de acordo com o seu gosto.

Agora é só clicar e START e aguardar as configurações do seu amigo.

O Seu amigo deverá apenas clicar na tecla (`) que fica abaixo do ESC.

Peça para ele escrever o seguinte comando:

"connect 200.230.25.45", lembre-se esse número de IP deverá ser o que o seu computador gerou (computador host), esse endereço é apenar o exemplo.

Feito isso, espere o computador do seu amigo entrar no jogo para vocês iniciarem a escolha do ser terrorista ou contra terrorista, caso contrário ele poderá ficar de fora do jogo.

[falou] B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...