Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Johnny_Bravo

Windows XP professional edition

Recommended Posts

olá... Esses dias eu formatei o meu pc e quando estava carregando o windows deu uma tela preta pedindo pra eu escolher o windows q eu queria mais só tem um windows instalado, e na tela preta aparece duas opções iguais!

Quando eu vi o problema formatei e instalei o windows de novo mais num adianto fico a mesma tela chata toda vez q eu inicio!!!!

Alguem pode me ajudar?

Grato falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema ocorre porque no setor de boot da sua HD tem dois boots gravados, e quando você inicia o boot ele pede pra que você escolha uma das opções de boot. Isso ocorre quando você instala um SO sem tirar o outro, ficando assim 2 opções de boot, a do sistma novo e a do antigo, mesmo que este esteja inativo.

Uma solução possível para isso é:

Usando um disquete de boot do Windows 98 use o o comando FDISK \MBR.

MAS ATENÇÃO

Se você usar o comando FDISK \MBR a trilha zero do HD, onde fica o setor de boot será apagado, ou seja, você terá que instalar novamente o Windows XP pois o sistema que já estiver instalado ficará inacessível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais