Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP professional edition


Johnny_Bravo

Posts recomendados

olá... Esses dias eu formatei o meu pc e quando estava carregando o windows deu uma tela preta pedindo pra eu escolher o windows q eu queria mais só tem um windows instalado, e na tela preta aparece duas opções iguais!

Quando eu vi o problema formatei e instalei o windows de novo mais num adianto fico a mesma tela chata toda vez q eu inicio!!!!

Alguem pode me ajudar?

Grato falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema ocorre porque no setor de boot da sua HD tem dois boots gravados, e quando você inicia o boot ele pede pra que você escolha uma das opções de boot. Isso ocorre quando você instala um SO sem tirar o outro, ficando assim 2 opções de boot, a do sistma novo e a do antigo, mesmo que este esteja inativo.

Uma solução possível para isso é:

Usando um disquete de boot do Windows 98 use o o comando FDISK \MBR.

MAS ATENÇÃO

Se você usar o comando FDISK \MBR a trilha zero do HD, onde fica o setor de boot será apagado, ou seja, você terá que instalar novamente o Windows XP pois o sistema que já estiver instalado ficará inacessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...