Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gustavo Urmersbach

AMD "melhor para jogos" ?

Recommended Posts

Sinceramente, não me entra na cabeça porque dizem q "amd é melhor para jogos"...

Os p4 estão sempre maior em clock, barramento e cache quanto aos equivalentes amd, e mesmo assim perdem no quesito desempenho pra jogos...

A unica coisa que os procs amd tem q os intel não tem (até onde eu encontrei) sao as instruções "3dNow!", é isso que faz toda essa mudança?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por Gustavo Urmersbach@11 de fevereiro de 2006, 15:02

Sinceramente, não me entra na cabeça porque dizem q "amd é melhor para jogos"...

Os p4 estão sempre maior em clock, barramento e cache quanto aos equivalentes amd, e mesmo assim perdem no quesito desempenho pra jogos...

A unica coisa que os procs amd tem q os intel não tem (até onde eu encontrei) sao as instruções "3dNow!", é isso que faz toda essa mudança?

Intel pra mim é lixo. AMD da uma surra em qualquer categoria, comparando com P4. Pega um Opteron 144, 146 ou 148 e compara com algum LGA 775 e oia quem é melhor pra jogo. Ai dps você me conta, porque n entende quando falam q "amd é melhor para jogos".

Compartilhar este post

Link para o post

Amd não ganha da intel em todas categorias não Um intel P4 3,7 Extreme edition DEVE sermelhor q os AMDs.

Eu acho q aunica diferença é q um alguns amds possuem acesso direto a memoria não tendo o trabalho do chipset mais eu estava vendo em algum lugar q o intel tem a velocidade de acesso a memoria parecido com os amds (se eu achar de novo eu coloco aqui os testes).

Eu acho q ha um certo preconceito contra os Intel porque eles sao bem sucedidos igual o q acontece com a coca-cola, mc donalts, microsoft... Se o Intel é estão ruim assim porque sera q eles estão um vindo nos MACs agora? (e olha q um mac é sinonimo de potencia e estabilidade)

Eu suponho q a teoria q amd é melhor q intel tenha surgido dos vendedores q ao vender um produto mais caro tem um lucro maior ( na minha cidade amd é muito mais caro q intel).

Mas varios amigos meus donos de lojas de informaticadisseramcom convic~çao q p4 é melhor mais sempre vejo na net pessoas dizendo o contrario. (se eu ganhar na looteria eu compro 2 pcs um amd e um intel semelhantes e faço testes so ai descanso...

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por giovannifilipe@11 de fevereiro de 2006, 15:23

Amd não ganha da intel em todas categorias não Um intel P4 3,7 Extreme edition DEVE sermelhor q os AMDs.

Eu acho q aunica diferençaeh q um alguns amds possuem acesso direto a memoria não tendo o trabalho do chipsetmais eu estava vendo emalgum lugar q o intel temavelocidade de acesso a memoria parecido com os amds (se eu achar de novo eu coloco aqui os testes).

Eu acho q ha um certo preconceito contra os Intel porque eles sao bem sucedidos igual o q acontece com a coca-cola, mc donalts, microsoft...  Se o Intel é estão ruim assim porque sera q eles estaoum vindo nos MACs agora? (e olha q ter um mac é sinonimo de potencia e estabilidade)

Ao nivel desse ai é Opteron 150 ou A64 X2 4600+. Intel já era.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Cyber Lucas@11 de fevereiro de 2006, 15:48

os caras não admitem que amd e superior... impressionante...uehuhaeuuahuee....

falou tudo tudo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gustavo Urmersbach@11 de fevereiro de 2006, 16:02

"Clock não é nada, performance é tudo!"

Amigo, ontem mesmo estava lendo um artigo a respeito, desde que a AMD começou a surgir no mercado, ela vinha com a ideia de ganhar espaço por causa do preço, seus processadores eram bem mais baratos que Intel. Ai os usuarios começaram a perceber que os processadores da AMD eram muito bons. A AMD, que na epoca ainda estava bem atras da intel em questao de tecnologia, começou a investir mais e mais na performance dos seus processadores mas sempre visando um preço bem melhor que sua concorrente. Na minha opnião, a AMD superou a intel logo apos lançar os AXP, a intel é lider de mercado pois é muito maior que a AMD, mas com o tempo, essa situação vai se revertendo. Existem milhoes de testes provando que a AMD é muito melhor que a Intel principalmente quando falamos em jogos. Agora ca entre nos, os jogos estão entre as aplicacoes mais pesadas de hoje em dia, se um processador é melhor para jogos, mesmo tendo um clock menor, e mais barato que seu concorrente, qual é a vantagem de pegar um Processador com clock bem mais alto, bem mais caro, etc... da Intel, que vai levar (pouca) vantagem em edição de video???

Uma opinião minha: Veja bem... posso estar errado. Mas quando voce assite televisao, voce já viu alguma propaganda da AMD??? eu nunca vi (mas tambem quase não vejo televisao), agora da Intel tem para tudo quanto é canto, ate em novelas, etc... eles apoiam a Intel. A Intel investe muito mais em publicidade do que a AMD. Isso ajuda muito nas suas vendas. Agora voce pega o nivel de conhecimento dos brasileiros... Na maioria das vezes, quando um cidadão leigo em informatica ve esse tipo de coisa e pensa "Se a TV fala que é bom, então deve ser bom mesmo." Ai um vendedor indica para ele um AMD o cara fala "nunca ovi falar".... Isso na minha opinião é um dos fatores criticos que faz com a que Intel venda bem mais que a AMD hoje. Por outro lado, para um empresa que quase não faz publicidade já tem uma legiao imensa de fans... Tem de ser boa não???

Postado Originalmente por giovannifilipe@11 de fevereiro de 2006, 16:23

Eu acho q ha um certo preconceito contra os Intel porque eles sao bem sucedidos igual o q acontece com a coca-cola, mc donalts, microsoft...

Que que vocês têm contra a Coca-Cola??????? Eu pelo menos amo uma coca :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tabm gosto de coca cola mais citei ela pra mostrar q muitas pessoas bebem e falam q fazem mal...

não digo q a AMD é ruim mais ela também tem seus pontos fortes... Mas o q não podemos dizer é q um é melhor q o outro pois cada um faz uma coisa melhor...

Um intel é muito melhor q amd pra mexer com designer grafico... E se vocês estiverem certos um amd pode ate ser melhor pra jogar mais não podemos esquecer q ambos sao bons e cada caso necessita de alguma coisa...

A questao da intel fazer propaganda não quer dizer q as coisas dela sao ruins... Isso é comum no mundo globalizado e capitalista de hoje. Agora melhor fazer propaganda do que acusar uma empresa por "controlar o mercado" como a amd fez!

Ah e pelo menos onde eu moro processadores intel sao mais baratos

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Master of Templar@11 de fevereiro de 2006, 16:33

Uma opinião minha: Veja bem... posso estar errado. Mas quando voce assite televisao, voce já viu alguma propaganda da AMD??? eu nunca vi (mas tambem quase não vejo televisao),

a amd patrocina a equipe de formula 1 Ferrari. ^^

não deixa de ser uma propaganda ver o xumaquer andando com o simbolo da amd

mas claro que não se compara a propaganda da intel, apenas mostrando que a amd tem propaganda !

heeheheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Minduimstk@11 de fevereiro de 2006, 17:50

mas claro que não se compara a propaganda da intel, apenas mostrando que a amd tem propaganda !

heeheheheh

Sim, mas a intel patrocina a BMW :P

Compartilhar este post

Link para o post

O que ta acontecendo hoje? Tudo que é topico virou AMD vs Intel...

Postado Originalmente por Gustavo Urmersbach@11 de fevereiro de 2006, 16:02

Gustavo,

O Pentium 4 e o Athlon 64 são muito diferentes internamente, o Athlon processa até 3 instruções por ciclo enquanto o Pentium 4 processa até tres micro-instruções (uops) por ciclo, um programa é constituído por instruções, o Athlon processa elas diretamente enquanto o Pentium 4 transforma elas em uops, é ai que esta o problema, um única instrução pode virar um ou mais uops, logo o Pentium 4 precisa mais ciclos para realizar o mesmo trabalho, essa diferença é o principal motivo dos Athlon terem um desempenho melhor que os Pentium 4 no mesmo clock,

Existem outras diferenças,

o cache L2 do Pentium 4 é maior, tem uma transferência maior, mas sua latência tambem é maior, embora um cache grande ajude a latência dele é mais importante que o tamanho nos jogos (em outras aplicações pode ser o contrário),

o cache L1 do Pentium 4 é menor que o do Athlon, um L1 grande ajuda muito,

O barramento do Pentium 4 em relação aos Athlon 939 pinos é maior apenas nos modelos com 1066MHz de FSB, eles ganham na velocidade de tranferência, mas o A64 possui outras vantagens, ele possui o controlador de memória dentro do chip, enquanto o Pentium 4 precisa da NorthBridge como intermediaria, tirando o intermediário a latência fica muito menor no A64, novamente nos jogos a latência é mais importante que a velocidade de transferência (e de novo, em outras aplicações pode ser o contrário).

E quanto ao 3DNOW, isso é só um set de instruções, os programas podem usar ou não, e hoje quase nenhum usa.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Minduimstk@11 de fevereiro de 2006, 16:50

heeheheheh

porque você acha que o Shummaquer já fi campeao 7 vezes????? porque no carro dele tem o adesivo da AMD, se fosse Intel ia ser que ne mBarrichelo. RSSSSSSSS :D:D:D:D:D:D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

EduardoS : Parabens por você ter mostrado as diferenças sem falar q Amd é melhor ou intel é melhor mas sem justificar...

é o q eu sempre digo cada um tem suas particularidades e cada pessoas escolhe o processador q apresentara um melhor desempenho para q ele for usar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais