Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
adrianopaes

Pentium I Intel

Recommended Posts

Galera é o seguinte ....eu tenho um pentium 1 da intel(cavernoso)srsrsrs....o hd dele deu BadBlocks bem no começo(uns 100 mb) então pensei em dividir o pedaço estragado e instalar no resto....esses pentium 1 pelo o que sei eles aceitam so hds pequenos e também não acho pra vender mais....aqui eu uso ele como servior porque fica ligado direto e tal então deixo ele....mais ai tem um problema....não consigo dividir o hd e instalar o 98 na parte boa....alguem ai sabe o que fazer????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja no site do fabricante desse disco e procure o software de verificar o disco

este cria uma diskete de arranque

arranca pela diskete e faz a verificaçao do disco , incluindo a superficie para procura de bad sectors

Compartilhar este post

Link para o post

isso não seria formataçao fisica??porque se for isso eu achei um programa no site da maxtor, mas pelo o que parece esse programa serve so pra tapar buraco pois não resolve muita coisa....logo logo voltara a dar problemas...na verdade queria era tirar uns 100 mb do começo e instalar no resto...mais ai tem um problema....quando coloco mais de uma partiçao a primeio fica como c (pedaço com defeito) e a outra d(pedaço bom) mas o windows 98 pega a partiçao c como default pra instalação do windows...queria saber se tem como instalar na parte d ou sei lá...alguma maneira de ignonar a primeira parte e renomear a segunda pra c ....se alguem souber

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o tamanho todo do hd? Tecnicamente, talvez você possa restaurar o seu hd. Antes de particionar, tenta passar um software de regeneração. Depois, você formata totalmente e passa um scandisk. Outra coisa....esses programas do fabricante (de alguns), normalmente tem utilidade de "mover" a trilha zero....então não passe eles. Só passe se você tiver certeza absoluta da sua utilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por adrianopaes@12 de fevereiro de 2006, 00:11

isso não seria formataçao fisica??porque se for isso eu achei um programa no site da maxtor, mas pelo o que parece esse programa serve so pra tapar buraco pois não resolve muita coisa....logo logo voltara a dar problemas...na verdade queria era tirar uns 100 mb do começo e instalar no resto...mais ai tem um problema....quando coloco mais de uma partiçao a primeio fica como c (pedaço com defeito) e a outra d(pedaço bom) mas o windows 98 pega a partiçao c como default pra instalação do windows...queria saber se tem como instalar na parte d ou sei lá...alguma maneira de ignonar a primeira parte e renomear a segunda pra c ....se alguem souber

não é isso

o que tem de fazer é a verificaçao da superficie do disco com o objectivo de marcar os bad serctors .

uma vez marcados não sao mais usados

agora o problema é se o seu disco tem outros problemas ou mesmo se esta em fase de degragdaçao tal que depois de fazer isso voltam a aparecer outros bad sectors noutros pontos

ai esse hd morreu

Compartilhar este post

Link para o post

ele tá com badblock nuns 100 mb no começo......o proprio windows passa p scan disk e barra a parte estragada....mais ai não deixa continuar a instalação....na verdade o que queria fazer era divir 2 partes....uma parte estragada e a outra q ainda esta boa e não deixa o scan disk pegar a parte estragada.....o problema desses pentium é que so aceitam o win 98.....se tivesse como instalar do 2000 pra frente ficaria bem fácil....era so usar o gerenciador de partiçao dele e mandar instalar na parte boa mais com o 98 não dá.....eu não queria também é ignorar a parte estragada e instalar por cima(eu sei que tem como) porque os problemas voltam com o tempo.....então o q eu queria mesmo era instalar na parte boa ainda do hd mais com o win 98

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por adrianopaes@12 de fevereiro de 2006, 17:15

ele tá com badblock nuns 100 mb no começo......o proprio windows passa p scan disk e barra a parte estragada....mais ai não deixa continuar a instalação....na verdade o que queria fazer era divir 2 partes....uma parte estragada e a outra q ainda esta boa e não deixa o scan disk pegar a parte estragada.....o problema desses pentium é que so aceitam o win 98.....se tivesse como instalar do 2000 pra frente ficaria bem fácil....era so usar o gerenciador de partiçao dele e mandar instalar na parte boa mais com o 98 não dá.....eu não queria também é ignorar a parte estragada e instalar por cima(eu sei que tem como) porque os problemas voltam com o tempo.....então o q eu queria mesmo era instalar na parte boa ainda do hd mais com o win 98

Ué....ua o particionador do windows 2000, formata a partição boa em fat, e a parte defeituosa, você deixa como espaço não particionado. Ai você consegue instalar o win 98...

Compartilhar este post

Link para o post

já fiz isso mais o coisa ruim do windows 98 vai lá e não sei o que acontece q ele enxerga o espaço não particionado como c......já to desistindo

Compartilhar este post

Link para o post

Simples....então você pode "enganar" o windows, formatando a partiçao danificada com o sistema NTFS, ou seja, uma partição não dos. Aí não existe jeito do win 98 enxergar isso...

PS: Não fale mal do win 98....é um dos melhores SO's da microsoft....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ferreira@12 de fevereiro de 2006, 18:01

Simples....então você pode "enganar" o windows, formatando a partiçao danificada com o sistema NTFS, ou seja, uma partição não dos. Aí não existe jeito do win 98 enxergar isso...

PS: Não fale mal do win 98....é um dos melhores SO's da microsoft....

mais o windows 2000 não deixa formatar porque ele precisa de hd maior.....sei lá...sinceramente não curto o windows 98....o melhor realmente ate hoje é o 2003 que bate ate no xp....já pensei ate colocar linux nele....estava pensando conectiva 7 mais é meio complicado configurar a orinoco nele....

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto é gosto....o xp é o segundo maior erro da microsoft....

O particionador do win 2000 particiona qualquer coisa....instalar já é outra coisa. você pode pegar esse hd defeituoso e colocar em outra maquina. Particiona ele com o Partition Magic. Depois, recoloque-o novamente no seu PI e instale normalmente o win 98.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais