Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mp3 Player - Gravação de Voz


dival_filho_5

Posts recomendados

Postado Originalmente por dival_filho_5@11 de fevereiro de 2006, 16:28

Preciso comprar um mp3 player que tenha uma excelente qualidade de gravação de som, bem como um bom alcance, pois preciso gravar aulas da pós-graduação.

É importante que relatem as suas experiências para que eu possa tomar a decisão mais acertada.

Um abraço,

Dival :help:

Olha, sinceramente? Acho que nenhum player mp3 dos mais simples pode fazer isso com a qualidade que você precisa. O problema é que em geral eles gravam voz com baixa amostragem e o mic é podre. Só fica bom para recados, falando de perto. Nem se compara àqueles mini-gravadores de fita que erma bem melhores.

Eu tenho um Sandisk SDMX1, e a gravação à distância é horrível. A amostragem é fixa e baixa, não dá para aumentar a qualidade, isso é que pega. Procure pesquisar se há algum que tem a taxa variável, aí pode ser melhor.

Boa sorte

Márcio Campos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um foston e ele possui 4 tipos de gravação: - wav 32k - vor32k - vor 8k - act 8k

A distância eu ainda não testei, mas acho que se voce estiver sentado na primeira fila e o palestrante tiver um bom tom de voz, dá.

Caso a aula esteja sendo ministrada com microfone, o melhor seria sentar proximo a caixa de som.

voce pode gravar e depois converter para mp3 com o utilitário que vem no mini cd.

Como ainda não tenho certeza sobre a gravação a distancia, vou fazer alguns testes no final de semana e depois posto aqui.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tenho um Pixel View MD230FM - 512

Ele grava com precisao, em uma qulidade até que razoável a uma distância máxima de 3 metros, a partir disso a qualidade fica bem comprometida, só que este aparelho apresentou um pequeno defeito: ele grava o arquivo em wav ou no formato escolhido, só que na hora de tocar ele num toca, se você coloca no micro vê que a gravação foi bem sucedida.

Alguem poderia me ajudar a eliminar este erro dele?

PS. Já visitei o site do fabricante e não possui uma versao mais nova do FirmWare dele... e tampouco eles tem uma solução para o caso, essas coisas compradas no mercadolivre... rsss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho um Sandisk SDMX1-256 e apesar de ser excelente em reprodução e consumo de bateria, é uma porcaria no quesito gravação.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.sandisk.com/Assets/Products/130/dmp-red.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Não sei se foi falta de configuração da minha parte, mas onde tudo que já mexi, não consegui uma qualidade que me satisfizesse...

Tenho um gravador de voz digital, que grava em wav/pcm e dá um couro nesse meu Sandisk. Por isso fiz a comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por raptorcdx@07 de março de 2006, 21:01

eu tenho um foston não tenho nd a reclamar da gravação dele

Realmente a gravação do Foston é melhor do que a do Sandisk.

Tenho um amigo que possui um de 512Mb e achei bem superior ao meu.

Agora, mesmo assim ainda fica a desejar em qualidade comparado diretamente com o "voice recorder" que possuo aqui.

Talvez seja isso uma deficiência da maioria dos MP3 players...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER O melhor gravador que já vi na minha vida é um importado, que nem é vendido no paraguai e no brasil. É da marca Arcos. Trata-se de uma poderosa HD de 20gb, com bateria recarregável e interface usb 2.0, que grava nada mais nada menos do que na qualidade de CD. é praticamente uma hd externa.

Nos Estados Unidos custa cerca de 300 dolares.... mas aqui ainda não vi.

O problema desses pendrives que gravam áudio é a velocidade de escrita. 99 por cento das marcas que existem no mercado grava o áudio (voz etc) com velocidade de 32kbps. É o tal do formato adpcm adcm, sei lá...... Por isso fica ruim.... em alguns, para piorar, o microfone é de má qualidade....

Por isso que esses pendrives vêm dizendo que gravam até 15 horas, 20 horas, etc.... Se eles gravassem com qualidade de cd, cerca de 96kbps em diante, aí a memoriazinha de 128, 256 ou 512 não daria para muitas horas.....

Complicado.... mas me disseram que o creative muvo é bom. Não vi ainda. :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MP3 player genérico(FOSTON, TOP WORLD..) que tem como opções de gravação wav32k - vor32k - vor8k - act8k.

Usoe sempre a wav32k porque me fornece uma qualidade mínima, pois utilizado apra gravar conferências e aulas onde normalmente os locutores não utilizam MIC.

Ele grava a uma distância boa, mas o problema é sempre o ruído que fica.

To tentando limpar usando o soundforge, se eu conseguir com sucesso posto aí.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por marcioikeda@19 de março de 2006, 13:58

Eu tenho um Creative Zen Neeon. A qualidade de gravação dele é impressionante!

Eu gravei umas aulas e sento no fundo, na ultima carteira, e ficou bom! nem acreditei!

o som estava alto e claro deu para ouvir tudo perfeitamente.

abraços!

Oi! e qual é a especificação do formato de audio que ele grava ? é IMA ADPCM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gravei em .act uns arquivos de voz e o foston q usei n era meu....não consigo converter pra wav com nenhum programa...alguém sabe qual o programa do foston mp3 player 512 para converter os arquivos de act pra wav????Estou precisando muito porque é um trabalho de faculdade, tenho que fazer transcrição das entrevistas...já estou dem desespero!!!!Valeu galera, espero que me ajudem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só corrigindo, esse "super" gravador de 20GB que o amigo falou é da ARCHOS uma empresa francesa. Tem no Brasil sim, mas creio que só contrabando. É bem caro, se for pra usar como gravador é besteira, porque é um "top de linha"

multimedia. Tenho um gravador de fita OLYMPUS e é realmente BEM MELHOR do que qualquer aparelho que grave em mp3, o microfone dele não é um "furo" na carcaça com um microfone interno, o microfone fica um pouco para fora no design, captando som de todas as direçoes.

Usando qualquer software com a funcao NOISE REDUCTION / HIIS REDUCTION / HISS REMOVAL ou algo assim, ou eqaulizando e removendo algumas freqüência,s o som fica mais "pasteurizado" e não estão chiado.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá,

Tenho esse mesmo problema e preciso gravar minhas aulas da pós-graduação. Certa vez comprei um POWERPACK DVR-800 e me decepcionei, pois o ruído era insuportável e resultado: voltei para o gravador de fita, que no quesito qualidade é 10, mas é nota 0 em praticidade e custo. Continuo procurando um bom gravador e estou apostando minhas fichas no PANASONIC US-380 ou nos recorders da SONY, tidos como maravilhosos, são eles: ICDSX25VTP ou o que inclui MP3 player ICDSX46VTP. O que vocês acham??? :blink:

Se tiver alguém aí que venda algum desses modelos, favor contatar.

PANASONIC US-380:

http://www.dealtime.com/xPF-Panasonic_RR_US380

SONY ICDSX25VTP

http://www.abtelectronics.com/product/18006.html

SONY ICDSX46VTP

http://www.abtelectronics.com/scripts/site...t.php3?id=22627

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • mês depois...

Oi amigo, tenho experiência com gravação de aulas. Posso te ajudar. Há alguns gravadores bons para você usar. Me procure. Abraço. :bandeira:

Meu velho, como posso falar contigo para informações sobre gravadores. E quanto aos moderníssimos MP4, inclusive os da FOSTON. Será que já possuem um gravador de melhor qualidade? :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 9 meses depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...