Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Clock da memória


Visitante

Posts recomendados

Pessoal,

tenho um P3 750MHz com 128 de RAM e tenho um pente de 64MB que era de um AMD K6II 350. Pelas datas, imagino que o pente de 128 seja 133MHz e o de 64 seja 100MHz.

Primeiro queria saber como posso ter certeza do clock das memórias; Segundo gostaria de saber se eu prejudico o desempenho colocando o pente de 64Mb (caso seja 100MHz) com o de 128Mb (caso seja 133MHz).

Obrigado!!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos chips do módulo de memória, geralmente, no final do código vem marcado -10, -8, -7, -6. Se for -7 ou -6, provavelmente é PC133, se for -10 ou -8 provavelmente é PC100. Dependendo da sua placa mãe, será possível escolher no setup a frequência da memória. Após instalar o módulo, rode um programa de teste de memória (não inicialize o OS, pois você poderá perder dados) que rode em DOS (Docmemory, por exemplo) para testar e ver se não apresenta falhas. Finalmente, se o módulo realmente for PC100 o desempenho será prejudicado, pois, o módulo PC133 também irá trabalhar em 100 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...