Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falando um pouco sobre o Windows VISTA


Edson Silva

Posts recomendados

Oi pessoal!

Essa dúvida na verdade é bastante básica, mas não sei onde postar ou achar mas dados sobre isso: Em termos práticos, qual a diferença entre instalar um Windows Vista de 32 ou de 64 bits? Terei problemas pra rodar meus jogos ou aplicativos mais antigos caso instale a versão de 64?

Se não for este o lugar dessa dúvida por favor me indiuem onde é! =D

Abraços!

Ola! Note que o 32 ou 64 Bits em questao diz respeito ao tipo de processador e placa-mãe utilizados para este tipo de instalação. Ou seja, voce tera de possuir eles de modo a poder estar este tipo de sistema operacional, no seu caso, o de 64 bits. Logo caso nao possua o requisito, em termo de hardware, em sua maquina.... sinto-lhe em lhe dizer que voce tera de instalar o vista 32bits mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ao ler diversos fóruns, observo que a quantidade dos problemas no Vista são sempre maiores do que soluções. Nesse contexto, o SP1 do Vista corrigiu vários bugs mas provou ser PIOR do que o Vista inicial. Basta lermos apenas neste mesmo fórum a imensa lista de "broncas" que os usuários se deparam no dia a dia.

Admito que uma das finalidades que deste fórum é exatamente essa, melhorias através soluções para os bugs encontrados. Mas, a quantidade de imcompatibilidades encontradas está superando em muito a época do XP.

Prezados, recomendo o XP até o fim dessa novela erros da MC. Lembre-se que seu tempo vale muito do que imagina para ser gasto com tantos equívocos da equipe do tio Bill.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no local de trabalho, um desktop Dell com 2Gb Ram, Vista Business, Core Duo 2.2, tive problemas:

- Atualizei o Windows: Painel de Controle MORREU! Restaurei, ficou normal, esperei um mês para autualizar de novo (ok). Logo, atualizações não andam muito confiantes(novidade para quem trabalha com Microsoft....)

- Acesso Remoto VNC: Sem chance. O Vista tem um aplicativo para isso, porém lerdo demais para quem acessa.

- Redes sem fio: Tenho na reposição adaptadores 3COM modelos 3CRUSB10075 e 3CRUSB20075. O Vista, por alguma incompatibilidade não descoberta ainda, corta por momentos a conexão. Troquei aparelhos, atualizei drivers, pus aparelhos novos: problema persiste. Vou testar um DLink e ver o que se passa em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Poxa estava procurando inf. sobre os tipos do Vista...quero comprar um notebook e estou em dúvida devido as versões apresentadas x configuração...gostei da explicação!

mas será que os hardwares do mercado já estão totalmente preparados para suportar o vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o meu dell vostro veio com vista home basic, calro q mudei para o xp correndo, porém agora coloquei o vista novamente so q o ultimate, rapaz, to gostando dos novos recursos de transparencia, a barra lateral, etc, porém o visual ta muito poluido, abro umas 3 janelas e ja fica tudo muito poluido, fora q alguns programas nao funcionam no vista, programas da dell, enfim, vou voltar po xp mesmo, mais negocio ainda,....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agora que fiz dual boot aqui, vou ter paciência pra mexer no Windows Vista. qualquer problema de compatibilidade ou algo parecido eu corro pro XP.

Só uma perguntinha básica... Existe alguma forma de fazer com que o Vista consuma menos memória ram? Entrei lá no executar > msconfig, mas tem um monte de coisas que eu não sei bem o que é (que não tem no Windows XP).

Esse S.O. fominha tá consumindo quase 700mb de memória apenas baixando atualizações... É isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal como sou novo no forum não consigo criar um topico por isso pesquisei o topico que mais falaria do assunto para esclarecer minha duvida:

Bom minhas duvidas são:

Primeira: Ganhei um Pentium 4, 3.0 GHz dá ECS é a P4VMM2 , é uma maquina boa, tem 2 GB de ram , tenho uma Nvidia FX 5200 overclokada que ta funcionando bem no xp tudo estava as mil maravilhas quando eu quis instalar o windows vista ultimate, tudo certo comecei a instalar certinho porque já tinha instalado windwos vista outras vezes e tenho certeza que a forma de instalação está correta, ok tudo certo instala normal certinho, mais quando sai da instalação e vai pra quela tela que ele começa a medir o desempenho do PC ele trava e não anda mais, deixei por uns 3 dias lá a maquina ligada pra ver se ia passar dequela maldita parte :angry: mais nada não passa nem que a bexiga.....fiquei com tanta raiva que troquei de placa mãe agora to com um semprom mal lixão inquanto meu pentium 4, 3.0 GHz tá quardado :muro: não sei o que acontece estou desesperado pois quero uma makina pra jogar e tudo mais, + quero windows vista.....

Segunda duvida: como sei que minha maquina Pentium 4 tem suporte a HyperTreanding (acho q é asim que digita :confused:)queria saber se meu Pentium 4 tem suporte a HP e como ativalo na bios da placa mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal como sou novo no forum não consigo criar um topico por isso pesquisei o topico que mais falaria do assunto para esclarecer minha duvida:

Bom minhas duvidas são:

Primeira: Ganhei um Pentium 4, 3.0 GHz dá ECS é a P4VMM2 , é uma maquina boa, tem 2 GB de ram , tenho uma Nvidia FX 5200 overclokada que ta funcionando bem no xp tudo estava as mil maravilhas quando eu quis instalar o windows vista ultimate, tudo certo comecei a instalar certinho porque já tinha instalado windwos vista outras vezes e tenho certeza que a forma de instalação está correta, ok tudo certo instala normal certinho, mais quando sai da instalação e vai pra quela tela que ele começa a medir o desempenho do PC ele trava e não anda mais, deixei por uns 3 dias lá a maquina ligada pra ver se ia passar dequela maldita parte :angry: mais nada não passa nem que a bexiga.....fiquei com tanta raiva que troquei de placa mãe agora to com um semprom mal lixão inquanto meu Pentium 4, 3.0 GHz tá quardado :muro: não sei o que acontece estou desesperado pois quero uma makina pra jogar e tudo mais, + quero windows vista.....

Segunda duvida: como sei que minha maquina Pentium 4 tem suporte a HyperTreanding (acho q é asim que digita :confused:)queria saber se meu Pentium 4 tem suporte a HP e como ativalo na bios da placa mãe?

Amigo, se você não tem o pc recomendado pra utilizar o Vista, esqueça ele ou então faça um dual boot e dê preferência ao Windows XP.

O Vista melhorou muito, mas tá longe de ser essencial. não vale a pena utilizá-lo de forma forçada.

Todo P4 com 3ghz é HT. Essa função não precisa ser ativada na bios. É só você abrir o gerenciador de tarefas e dar uma olhada na aba "desempenho". você vai ver que existem 2 janelinhas no histórico de uso do CPU. Ou seja, HT ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15 Ago 08 - 14:35h

Possuo Win XP - SP3, gostaria de instalar o Vista Home Premium em meu desktop.

Perguntas: 1) É só instalar por cima do XP, ou tem que formatar o HD ?

2) O desempenho será melhor ou igual ao meu XP atual ? 3) perderei alguma possibilidade que tinha com o XP, sobre instalação de jogos ou quaisquer programas ?

Eis as configurações do micro:

Processador: AMD ATHLON 64 X 2 Dual Core Processor 4.600 + 2.41GHz. 2.00 GB de RAM. Versão do Windows 2002 - Service Pack 3. HD 250, Vídeo: NVIDIA GEFORCE 8600 GT 512MB. Placa Mãe: ASUS M2N SLI DELUXE.

Antecipadamente agradeço,

Glauther Lopes.'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom Dia.. pessoal por favor me ajudam ou me indiquem para outro forum...

Problema: Meu cunhado colocou o Drive virtual do gmail no meu computador, eu não consigo tirar ela daqui agora. Não tenho conta no gmail nem a senha dele pra tentar tirar pelo google. Preciso retirar essa '*****' daqui já que não serve pra nada.

Alguém pode por favor me ajudar

Valeu...

PS: Eu uso o Vista (basic).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...