Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falando um pouco sobre o Windows VISTA


Edson Silva

Posts recomendados

To com ele instaladoo aqui!!

Meu olha as configuraçoes do meu pc...não são la essas coisas!!

Mais ta rodando igual ao XP...normal

pra ligar é rápido, navegar é rápido e tal!!!

Uma coisa é q o CS fica com metade dos FPS q ficava no XP

Ai pra tentar resolver isso instalei os drivers da pv...mais o vista fala q os programas dele são melhores e mais atualizados!!alguem sabe um solucao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com ele instaladoo aqui!!

Meu olha as configuraçoes do meu pc...não são la essas coisas!!

Mais ta rodando igual ao XP...normal

pra ligar é rápido, navegar é rápido e tal!!!

Uma coisa é q o CS fica com metade dos FPS q ficava no XP

Ai pra tentar resolver isso instalei os drivers da pv...mais o vista fala q os programas dele são melhores e mais atualizados!!alguem sabe um solucao!

Como você fez a sua instalação do windows vista?

Quero usar na minha maquina como dual boot com windows xp?

Como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li na revista Info desse mês um teste bem completo do Windows Vista. Ele piorou o desempenho (comparado ao Win XP) de todos os computadores testados.

Windows Vista, bonitinho, mas ordinário....

Como eu quero que meu pc sempre tenha o maior desempenho possível, não pretendo instalar o Vista aqui tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção!

Quem tem o Windows XP ou 2000, pode comprar a actualização (muito mais barato).

Escolha a versão do windows vista em actualização.

Depois na instalação escolha Upgrade, espere um bocado...

Depois que comece a diversão.

P.S: Se fizer assim os seus programas não sairão do PC so actualiza o Windows XP ou 2000 Para Vista!

Continua a ser 7 GB

Para ver tudo vá aqui

Boa Sorte :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara que :bravo: istalei o vista e está dando um monte de problemas como audio, modem e programas com antivirus e etc...

Minha placa é asus K8V-X SE com som ombord se alguem souber de alguma coisa ....

Daniel

AMD 64 Athlon 3000+

1024 gb ram samsung

hd 80 gb samsung 7200 rpm

vga geforce mx 400 128 mb

dvd rw lg 6170

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu instalei o Vista. Pesadissimo!!! 6 gb do meu hd, fora que demorou uns 2 minutos pra entrar e umas 2 horas pra instalar (nunca vi um windows demorar tanto). Porém, achei sensacional a forma de desligamento dele.... ele desliga em estilo "hibernar", quando você liga novamente, não precisa mais ver as telas da BIOS, etc. ele liga exatamente de onde você parou.

Os gráficos nem se fala.... animais. O media player 11 ficou sensacional, estilo envidraçado você consegue ver o fundo (papel de parede do windows). IE7 é muito rápido!!

Porém, 1 problema, minha cd-key dura 15 dias....

Ué?!

daí agente formata e instala tudo novamente!!

hehehe

falou!!!

á propósito, quanto custa, e onde comprar a versãooriginal Ultimate Edition?!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu era um dos que pensava "Vista vai ser lindo e pesado" mas agora eu mudei de opinião.

O Vista realmente é bonito, vários visuais e animais que são muito melhores do que os simples "Esmaecer" do XP. E é verdade que ele usa muitos recursos do PC só pra se manter ligado, mas temos que nos lembrar que a tecnologia avança rápido, muito rápido....

Lembrem-se que 2 anos atrás um P4 com 1Gb de ram ou um Atlhon com 1Gb de ram era top. Hoje em dia esses processadores são raramente encontrados, geralmente em computadores de supermercado e só um usuário leigo e que não quer gastar absolutamente nada compra. Máquinas com 1Gb de ram hoje em dia são normais e quase requisito básico para qualquer adolecente que jogue.

Eu diria que não vale a pena comprar o Vista por enquanto, pois sempre tem muitos bugs (mesmo com tantos beta tests). Lembrem-se que quando o XP foi lançado, houveram vários erros graves de segurança e muita gente perdeu o sono por isso :P

Mas depois que sair o Primeiro Service Pack, muitos dos erros comuns serão corrigidos, e a tecnologia de desempenho das máquinas vai estar melhor e com preço mais acessível, mesmo no Brasil.

Eu tenho certeza que daqui no máximo 1 ano, a grande maioria dos usuários comuns vai possuir máquinas que rodam o Vista sem problemas, resta saber se ele vai ser pirateado (como todas as outras versões) por que caso não seja, o número de usuários não vai ser grande rs...

Bom, tá aí minha opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não acho que falte pcs pra rodar o Vista. Acontece que ele é realmente pesado pra qualquer um.

Por isso se você procura tirar o máximo do seu pc, com certeza o Windows XP ainda é obrigatório.

Saiu uma reportagem bem esclarecedora na revista Info que me abriu os olhos. O Windows Vista piorou o desempenho em pcs de todos os níveis. Claro que os pcs low-end sentiram mais, mas mesmo nos high-end o desempenho foi menor com o Vista instalado.

Na época de lançamento do XP eu não tinha pc pra rodá-lo, mas mesmo depois que adquiri um pc melhor fiquei no Win 98. Só passei a usar o XP em 2003 e mesmo assim com o 98 junto.

E ainda tem os possíveis bugs de um novo sitema operacional. Por isso, não acho nem um pouco vantajoso instalar o Windows Vista agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, eu também relutei em usar o XP... continuei com o 2000 por um bom tempo.

Você falou sobre a máxima performance.... Bom, com certeza que o XP vai sempre usar menos recursos que o Vista... afinal, o Vista foi criado justamente para ser Visual, e se removermos isso, seria melhor nem instala-lo.

Mas no meu modo de pensar, o problema é o seguinte: estamos chegando a um limite quanto a desempenho das máquinas. O processadores, placas de vídeo, memórias e HDs estão cada vez mais rápidos, porém na prática esse aumento de velocidade não é percebido. Provavelmente algumas pessoas dizem "Mas tal jogo abre 3 segundos mais rápido com tal processador" ou "Tal placa de vídeo deixa eu jogar tal jogo no maximo sem lag" mas isso são casos específicos e as diferenças são sutis...

Algum tempo atrás, era o seguinte: Com placa de 32MB o jogo rodava, com 16MB rodava lentíssimo, com 8Mb nem abria. Agora nós estamos discutindo qualidade de texturas, dead pixels, pequnas diferenças notadas apenas em programas de teste...

Agora pensem uma coisa: qual a vantagem de você ter uma máquina que faz tudo isso só que você não joga? Seria um grande disperdício não é? E a verdade é que cada vez mais as máquinas já vem com configuração suficiente para rodas jogos. Sendo assim, é importante ter algo que "justifique" esse alto desempenho. Seria quase como se a máquina estivesse sempre rodando um jogo...

Não sei se eu me fiz claro... acho que o texto não ficou bem escrito, mas a ideia é simplesmente aproveitar os recursos que qualquer máquina daqui pra frente vai oferecer... o desempenho final vai cair porém não tanto a ponto de crucificar o Sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente... assim como vai chegar um ponto q não vai ter diferença entre comprar um processador novo ou um que lançou 6 meses atrás... porque a diferença vai ser mínima... Portanto o pessoal ta investindo em visual, já que o desempenho está muito próximo do limite.

Isso é minha opinião (meio que prevendo o futuro rs...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com ele instaladoo aqui!!

Meu olha as configuraçoes do meu pc...não são la essas coisas!!

Mais ta rodando igual ao XP...normal

pra ligar é rápido, navegar é rápido e tal!!!

Uma coisa é q o CS fica com metade dos FPS q ficava no XP

Ai pra tentar resolver isso instalei os drivers da pv...mais o vista fala q os programas dele são melhores e mais atualizados!!alguem sabe um solucao!

sera q o CS fico com metade dos FPS no Vista porque você ta usando um processador com núcleo duplo???

nessa semana eu num jornal q o Pentium 4 não tem dois núcleos reais e sim dois núcleos virtuais.... pode ser isso, tanto q já vi requisitos minimos do vista pedindo núcleo duplo sera q esse é problema???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal..

Hoje faz 3 dias já que to com o windows vista home premium instalado no meu PC e ate agora não vi nenhum problema nele..ah menos para jogos..a maioria dos jogos não rodam ainda nele..so por meio de patch..

Uma coisa legal nele é o modo de visualizar em 3D.

A facilidade de busca dele tambem é superior a do Xp..

Não tive problema de drivers tambem, ele reconheceu todos.

Ele é pesado mais mesmo assim, no meu pc ele rodo como se fosse um XP

Minha configuração:

Athlon 64 - 3000

HD sata 160 gb

Placa mãe Abit

Placa de video radeon x700 - 256MB 128bits

Memoria 1Gb DDR2

Windows Vista Home Premium

Na minha opnião o Windows Vista é melhor que o Xp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se existe uma versão do Vista específica p/ máquinas de núcleo duplo, como o Win XP X64, ou se isso é uma opção no momento de instalação do Vista.

Não...não existe.

Ah, o Win XP X64 não era específico para processadores de núcleo duplo. Era específico para processadores de 64 bits. O que aliás não é vantagem nenhuma porque esse Windows é um lixo que não dá nenhuma vantagem pra quem tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, quando falei núcleo duplo quis me referir aos processadores 64bits, não fui bem claro.

Quer dizer então q o SO p/ processadores 64bits não trouxe nenhuma vantagem p/ o desempenho geral dos processadores 64bits?

No Vista é diferente, existe alguma distinção (configuração manual ou automática) entre os processadores 32bits e 64bits ou tanto p/ ele faz? O fato do processador ser 64bits não influenciará em nada comparado a uma máquina similar, porém com processador 32bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, quando falei núcleo duplo quis me referir aos processadores 64bits, não fui bem claro.

Quer dizer então q o SO p/ processadores 64bits não trouxe nenhuma vantagem p/ o desempenho geral dos processadores 64bits?

No Vista é diferente, existe alguma distinção (configuração manual ou automática) entre os processadores 32bits e 64bits ou tanto p/ ele faz? O fato do processador ser 64bits não influenciará em nada comparado a uma máquina similar, porém com processador 32bits.

Amigo, quase matei meu primo q me recomendou instalar o Win XP X64 edition...

Só passei raiva com esse lixo. O que eu notei de melhor nesse Windows? Nada! O desempenho geral continuou o mesmo. O visual do Windows é o mesmo.

Mas ele é simplesmente horroroso para drivers, fora que os drivers que tem, são praticamente todos eles versão beta. Foi um custo pra baixar na internet os drivers. O driver de som então, nem se fala. Na época eu tinha um P4 3ghz.

No caso do Windows Vista, ele tem 2 versões, uma pra processador de 64 bits e outra para os 2 tipos de processadores (32 e 64 bits). Até onde eu sei, a versão para processadores de 64 bits tem mais enfeites visuais. Não sei se possui melhor desempenho ou algum outro recurso a mais.

Mas sei que um pc será sempre mais rápido se utilizar o Win XP. Seja o pc, low, mid ou high-end.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai... pessoal, eu acho que deve ter um engano de informações, pois o VISTA tem sim uma versão para processadores 64 ok? Visitem o site da Microsoft, ou procurem no Mercado Livre e verão a disponibilidade das duas versões. Meu medo de instalar o VISTA agora, é pela INCOMPATIBILIDADE com outros programas; eu acho melhor esperar pelo menos uns 6 mêses. O que vocês acham? :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...