Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falando um pouco sobre o Windows VISTA


Edson Silva

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

O vista não é podre não, tenho o ultimate aqui, não tive nenhuma incompatibilidade de drivers, e ele fikô mais rápido do que o xp.

Não tô falando de segundos, o xp demorava 2 min. pra iniciar o vista é 30seg, e os jogos estão melhores, agora consigo abrir e jogar sem nenhum lag NFSMW.

Pergunta: jogos feitos para windows rodam no linux? e PhotoshopCS2?

Concordo com o "nacano":

1º Vista e mais estável que o XP

2º Vista é mais rápido que o XP

3º Vista visualmente é melhor que o XP

4º muitas coisa no Vista são instantânea ( como mudança de papel de parede)

5º Vista é mais seguro que o XP (pois pede autorização para instalar qualquer programa)

6º não tive nem um problema quanto a drive no vista

essa 5º eu não concordei, aquele UAC é um lixo, só serve pra perder a paciência

Provar que não estou mentindo (veja você mesmo):

http://img251.imageshack.us/my.php?image=cpuidqc3.png

http://img225.imageshack.us/my.php?image=semttulobh4.jpg

http://img211.imageshack.us/my.php?image=semttulonu3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um grande problema, comprei um PC a um tempo com o Vista pré-instalado, daí peguei emprestado com um amigo o cd do Vista para dar um Up no PC, mas p minha surpresa ela colocou toda minha configuração como Windows.old e abriu uma nova configuração sem os programs que eu tinha instalado e os programas pré-intalados de fábrica, já tentei entrar pelo linux e p/ ver seguia trocar ou renomear as pastas mas não consegui nada, se alguem poder me ajudar agradeço muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema: comprei um notebook toshiba c/WVista Premium, criei um usuário com status de administrador e esqueci a senha. Ha um jeito de recupera-la? O note nao veio com drivers ou recovery cd . Obrigado a todos.

tive um problema semelhante no XP, eu resouvi escrevendo "administrador" e dei enter, daí entrou e eu pudi desfazer isso, não custa tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema: comprei um notebook toshiba c/WVista Premium, criei um usuário com status de administrador e esqueci a senha. Ha um jeito de recupera-la? O note nao veio com drivers ou recovery cd . Obrigado a todos.

tive um problema semelhante no XP, eu resouvi escrevendo "administrador" e apertei enter, daí entrou e eu pudi desfazer isso, não custa tentar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Já estive muito indeciso entre continuar usando o Windows XP e/ou utilizar o Windows Vista, algumas coisas devem ser analisadas:

- A Microsof está se esforçando muito em escrever drivers para os mais diversos tipos de hardware.(Eles não podem fazer milagre).

- O sistema ficou bonito e talvez mais funcional que o Windows XP.

- O Vista está muito mais segura que o Windows XP, seu código foi escrito do zero com base em segurança.

- A Microsof dará enfase no suporte ao Vista.

- Traz recursos incorporados ao sistema, em versões mais poderosas.

- Gerencia melhor os processos do sistema e o consumo de memória.

- Exige mais do hardware(desenvolvimento).

- Não se pode sair dizendo que o Vista é uma droga pois certo componente do micro não é reconhecido ou não tem jeito de ser instalado. * O Vista é um sistema operacional de 2006.

- O Windows XP sobreviverá por um bom tempo, sendo que existe um grande suporte ao sistema, e as empresas tende a demorar mais a se adequar ao sistema.

Quem não estiver contente deve continuar a usar o muito robusto e funcional Windows XP, que também é feio, sem graça e altamente inseguro. Ou migrar para uma distribuição Linux, que considero muito interessante, apresentando soluções gráficas belissímas(tal como o Beryl) e consumindo menos hardware.

A escolha fica a critério de cada um. Em pouco tempo os processos e o desenvolvimento de sistemas tende a se adequar ao Windows Vista(a Microsoft está brigando e incentivando as diversas empresas) aos diversos programas e hardwares.

Quando vocês falam em distribuição Linux, quais sao as disponiveis? como eu consigo uma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando os dois no meu PC,porém o Vista ainda está se adequando aos hardwares.Concordo com quem disse que o Vista é de 2006,por isso nem todos os fabricantes fizeram driver pro Vista ainda.

Porém é mais rápido que o XP (tem que usar uma configuração boa...).Como exmeplo,instalei o Avast em menos de 1 minuto (49 segundos cravados).No XP demorou alguns minutos a mais.Instalei o FEAR em menos tempo também,e os gráficos no Vista são ignorantemente melhores,pois suporta DX10.

Já em comparação com Linux não sei,pois não entendo de Linux.Instalei o UBUNTU mas to apanhando muito ainda.

Dúvida: Meu áudio no Media Player não funciona,mas o áudio funciona em jogos.E quando eu abro o programa da Realtek ele avisa que aquele driver não é pro Vista.Lógico,eu baixei o pacote de driver pro Vista 32 do site da realtek,mas avisa que é para Vista 64 (veja bem eu baixei o 32,até no arquivo especifica...)vai entender...será que é problema com algum codec?

Me ajudem ok..

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Aos que dizem e acreditam que o código do Windows Vista foi escrito do Zero, sinto-lhes dizer, mas isso é mentira!

O Windows Vista tem 56 Milhões de linhas eu seu código-fonte, enquanto XP tem 23 Milhões e o 2000, cerca de 12 milhões de linhas no código...

Assim como o Windows 2000 é um sistema que tem como base o código do NT 4.0, e o XP tem como base TODO o código do 2000, o Vista foi feito em cima do cógigo do XP, ou seja, muitas coisas que estávam presentes no NT4.0, 2000 e XP estão no Vista, mesmo que um pouco modificadas!

Por que vocês acham que muitas coisas do Vista são parecidas, senão indênticas, às do XP? Assim como o XP é bem parecido com o 2000, sendo sua grande mudança a eXPeriência em modificar a interface velha e cinza de antes...

Não sou nenhum expert em Windows, principalmente no Vista que tive uma única experiência na casa de um colega, que 1 mês depois voltou para o XP...

Uma coisas que muitas pessoas têm reclamado é que pra tudo que se vá instalar no Vista a configuração mínima deve ser aumentada por causa do sistema, isso sem contar na gama de bugs, falta de drivers, incompatibilidadeS que todos vêm enfrentando. É claro que existem sortudos que estão com Vista a todo vapor! Parabéns para eles! :)

Mas eu acredito que a migração do XP pro Vista ainda demore mais alguns anos, pois muitas empresas estão tendo dificuldades para migrar... Ainda teve até um fato engraçado com meu tio que logo depois do lançamento do Vista comprou um notebook da HP que vinha com o sistema. Dias depois da compra um representante da HP no Brasil ligou para meu tio recomendando que eles tirasso o Vista e voltasse para o XP devido a grande incompatibilidade. Dá para acreditar?

Pois bem, não estou criticando o sistema, até porque eu o acho lindo! Mas seria legal se, ao invés de pensar só em segurança, Microsoft pensasse em fazer um sistema mais novo e não muito mais pesado, além de pensar em segurança é claro! O tal Windows "7" (que era "Vienna") previsto para 2010, TALVEZ, seja feito sobre o código de um MinWin (Minimalist Windows - Windows Minimalista) que é usado apenas pela Microsfot atualmente. Esse MinWin é muito parecido com DOS... Seria um DOS "novo", por assim dizer... E parece que o Windows "7", talvez consiga trazer grandes inovações como um sistema tolmente reformulado e não tão pesado para as novidades que trará! Só nos resta aguardar! :lol:

Pois bem, como outros também disseram, realmente os sistemas operacionais do tipo LIVRE realmente são uma grande alternativa, uma vez que as empresas que investem em programas para Windows não se interessam em sistemas livres, pois ainda não há uma grande popularização de tais sistemas. Pergunte para um leigo em Linux, por exemplo, o que ele acha. com certeza vai dizer que, pelo que a pessoa ouviu dizer, ele é muito RUIM, DIFÍCIL e tal, mas isso acontece por tais empresas e pessoas ainda não conheceram o Ubuntu, particularmentem, a melhor distribuição Linux em minha opinião. Eu recomendo e a maioria que usa também...

Só para terem uma ideia, aí vão uns links que eu achei:

Windows Vista? Ainda não, obrigado:

http://www.link.estadao.com.br/index.cfm?id_conteudo=12192

Existe vida além do Windows:

http://br.tecnologia.yahoo.com/article/21112007/25/tecnologia-noticias-existe-vida-alem-windows.html

Vale a pena trocar de sistema?

http://br.tecnologia.yahoo.com/article/21112007/25/tecnologia-noticias-vale-pena-trocar-sistema.html

Rivais nunca estiveram tão fortes:

http://br.tecnologia.yahoo.com/article/21112007/25/tecnologia-noticias-rivais-estiveram-estão-fortes.html

Outros Linux correm por fora:

http://br.tecnologia.yahoo.com/article/21112007/25/tecnologia-noticias-linux-correm-fora.html

Sistema roda no PC, mas é ilegal:

http://br.tecnologia.yahoo.com/article/21112007/25/tecnologia-noticias-sistema-roda-no-pc-mas-ilegal.html

Efeitos 3D e animações: as armas do Ubuntu:

http://br.tecnologia.yahoo.com/article/21112007/25/tecnologia-noticias-efeitos-3d-anima-oes-armas-ubuntu.html

"Máquina do tempo é destaque" do Mac OS:

http://br.tecnologia.yahoo.com/article/21112007/25/tecnologia-noticias-maquina-destaque-mac.html

Bom, espero que quem tiver tempo e paciência para ler tudo isso goste e não se arrependa, afinal conhecimento nunca é demais!!!

Em breve enviarei mais links com coisas assim!

Obrigado pela atenção para quem leu até aqui! :lol:

Bruno Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AI gente faz um tempo q to procurando qual seria aquele sistema operacional do pc de matt farrell ( duro de matar 4 ) do começo do filme , mtos estão dizendo q serial algo relacionado a mac só q tb flam q é um protótipo do windows vista e tal, e tenho curiosidade mas não achei o certo ainda, qual você acham q poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vista escrito do Zero, estoria pra loco...

vocês nunca ouviram falar do Windows longhorn(acho que esse é o nome)?

Aquele Sistema superseguro da microsoft?

Vejas as informações do Sistema o Codinome do SO...

É tipo o Windows 95, quando você pedia para ver o nome do SO aparecia Ms-Dos X.X..,. kkkkk

Do zero nunca rapaz, hoje tudo se aproveita, nada vem assim do nada, da muito trabalho, xp inseguro, até o vista é inseguro sem nenhum anti-virus, firell, anti-malware etc e tal...

Não existe um Sistema que não tenha falhas de segurança, pode serlinux,mac, windows, sempre averão falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vista .. Rápido !!! Quem disse isso !

Por que ele instala programas mas rápido e dá boot mas rápido não significa que ele seja mais rápido.

Qualquer Jogo (isso você pode verificar aqui no forum e pelo mundão a fora), está rodando com performance muito superior no XP. Uma vergonha isso, já que a M$ disse que este seria o sistema para Games.

Tem hora que parece que eu estou usando um S.O. emulado, de tão lento que fica.

O CrySis, por exemplo, perde 25% de performance em relação ao Vista. O Battlefield perde 20%, e só funciona +- com 2Gb de Memo. No Xp roda muito melhor com 1Gb.

Que sistema rápido é esse que todos falam. Sou dono de uma lanhouse e me arrependo amargamente de ter comprado licenças desse trosso! Para Games, ele ainda não serve!

Obs.: Já tentei de tudo: Desativar Serviços, Atualizar Drivers, usar Drivers Antigos, Colocar ele no Básico, Tweaks, e nada ... Ele freia qualquer jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Se O Windows Vista é mais rápido eu não sei. Mas que o meu vista é mais rápido que o Xp que eu usava, é. O boot é mais rápido, instalação é mais rápida, os jogos estão rodando melhor com funções que eu tinha que desativar no xp (shadows, no call of duty 2, por exemplo), com o mesmo hardware. Eu, até agora, não tenho absolutamente nada a reclamar do vista, ao contrário.

Quanto à segurança, ainda é um produto microsoft. Segurança nunca foi o forte deles, então sempre procuro outras opções de fora da Microsoft pra que o sistema fique (mais) seguro.

E a Microsoft nunca cria nada do zero. Se eles começam a desenvolver alguma coisa, é porque é uma versão 2.0 de algo que eles já fizeram, ou é a versão '1.0' de alguma coisa que a concorrência fez e eles estão 'aprimorando'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

sou programador e reaproveitamento de código é algo quase religioso quando se quer produtividade, alguns problemas são fáceis de solucionar e foram no XP, não existe razão alguma em alterar um código que funciona bem e é bem feito. Não que o XP seja bom e bem feito, mas partes do código sim.

Criar um SO do zero é loucura! Pra não dizer burrice... Só se justifica a criação real de um novo sistema independente de todos os existentes e que se proponha a uma engenharia totalmente nova na informática, creio que isso só aconteça quando tivermos os computadores quânticos, algo que vai demorar ainda...

Lembro do lançamento do XP... "tem que ter máquina boa!", "só muda o visual, nao vale a pena", "consome muito!", "é mais rápido e moderno, muda logo!". Juro que ver o vista nascer me lembrou do nascimento do XP, tínhamos de ter ao menos 256mb de ram e um processador a partir de 1ghz. Hoje precisamos de quase 4x esses números pro vista e ainda placa de vídeo de qualidade.

Recomendação: Usem Linux! Não custa nada(literalmente...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vista não é podre não, tenho o ultimate aqui, não tive nenhuma incompatibilidade de drivers, e ele fikô mais rápido do que o xp.

Não tô falando de segundos, o xp demorava 2 min. pra iniciar o vista é 30seg, e os jogos estão melhores, agora consigo abrir e jogar sem nenhum lag NFSMW.

Pergunta: jogos feitos para windows rodam no linux? e PhotoshopCS2?

Concordo com o "nacano":

1º Vista e mais estável que o XP

2º Vista é mais rápido que o XP

3º Vista visualmente é melhor que o XP

4º muitas coisa no Vista são instantânea ( como mudança de papel de parede)

5º Vista é mais seguro que o XP (pois pede autorização para instalar qualquer programa)

6º não tive nem um problema quanto a drive no vista

essa 5º eu não concordei, aquele UAC é um lixo, só serve pra perder a paciência

** Parabéns cara você é o primeiro

mais estável? quando? como?

mais rápido? quando e como?

efeitos EMO visuais são até legais mesmo

coisas instantaneas sim!!!! Varios Travamentos Instantaneos hahahahaha

problemas de compatibilidade tive varios, com programas de designer e edição de audio e video e DRIVERS da minha Placa de som Sound Blaster, mas isso é o de menos comprei uma nova Audigy ficou nada mais nada menos que PÉSSIMO o audio dele é horrivel se comparado com o XP.

usei esse SO mais de 6 meses para analisar e simplesmente tive uma visão sobre ele Windows Vista = Windows ME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, cara ve o que possa fazer ai por min....

estou com o seguinte problema....

quando eu abro uma pasta com videos ou fotos, me aparece este seguinte recado.... WINDOWS HOST PROCESS ( RUNDLL32) HAS STOPPED WORKING

C trata de um arquivo chamado RunDll32.exe

eu acho que eu fiz burrada quando o windows mostrava auqelas malditas janelinhas de perguntas allow e block uma dessas vezes estava muito iritado e comesei a apertao block pra tudo que vinha na frente, nesta foi alguns arguivos chamados dll tamben, isto eu lembro!! agora nao sei c ir atras de um lugar onde posso desfazer isto resolveria meu problema........ ou tenho que repor o orquivo? nao sei onde posso ir desfazer iso! nao sei onde posso desmarcar os arquivos que marquei como bloqueado!

Pelo amor de deus c poder me ajudar agradeço muito, caso vocês nao me entenderen me add no msn... [email protected]

Meu windows e home premio e inglês, estopu morando fora ( USA) aqui e um pouco difisio pra encontrar ajuda pra resolver iso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

Desde o seu lançamento, em 01/07, muita gente fala horrores do Vista, muita gente fala muito bem dele, etc.

Deixei o sistema amadurecer durante mais de 1 ano para começar a usá-lo. Esta semana, comprei a versão Home Premium e instalei de imediato. Qual foi a minha surpresa! Um SO rápido na instalação (que até me surpreendeu!), rápido no boot e gostoso de usar. Fiquei tateando inicialmente, normal para um SO novo, porém em pouco tempo estava "dominando". Ele é um sistema operacional bonito na sua apresentação e cheio de firulas. Algumas destas, é claro, podem ser descartadas em nome do desempenho.

Não consigo entender o porque de tanta hostilidade com o Windows Vista. Como todo novo sistema operacional, ele precisa de reajustes até ficar redondo. Assim foi com o XP, está sendo com o Vista, será com o Seven e com os que virão por ai. Acredito que a MS, depois de todo investimento feito no Vista, está trabalhando duro para deixá-lo impecável.

Deixo claro que não sou um fanboy da MS e nem do Vista, e nem estou levantando bandeira alguma. Sou um usuário apaixonado por tecnologia e um eterno otimista.

Um abraço a todos e fiquem em paz.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, cara ve o que possa fazer ai por min....

estou com o seguinte problema....

quando eu abro uma pasta com videos ou fotos, me aparece este seguinte recado.... WINDOWS HOST PROCESS ( RUNDLL32) HAS STOPPED WORKING

C trata de um arquivo chamado RunDll32.exe

eu acho que eu fiz burrada quando o windows mostrava auqelas malditas janelinhas de perguntas allow e block uma dessas vezes estava muito iritado e comesei a apertao block pra tudo que vinha na frente, nesta foi alguns arguivos chamados dll tamben, isto eu lembro!! agora nao sei c ir atras de um lugar onde posso desfazer isto resolveria meu problema........ ou tenho que repor o orquivo? nao sei onde posso ir desfazer iso! nao sei onde posso desmarcar os arquivos que marquei como bloqueado!

Pelo amor de deus c poder me ajudar agradeço muito, caso vocês nao me entenderen me add no msn... [email protected]

Meu windows e home premio e inglês, estopu morando fora ( USA) aqui e um pouco difisio pra encontrar ajuda pra resolver iso!

Aí Amigo,

Não sei se você resolveu mas eu li sua mensagem só hoje...

Comigo aconteceu a mesma coisa só que no meu notebook.

Causa: driver de vídeo incorreto ou corrompido.

Solução: Baixe o drive mais atual para o seu hardware e instale corretamente.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Vista homem premium 64b oem por R$ 223 na kabum

+

Kaspersky = R$ 90 em qualquer lugar

=

Felicidade.

Não procuro nunca mais por crack. Primeira vez que compro um windows original e não me arrependo nem um pouco. Meu pc tá uma beleza.

E o desempenho melhorou muito quando aumentei a ram de um giga para dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, apesar de achar q o windows fede, gostei muito do windows vista. Tenho um notebook com um dual core e 1 giga de ram e ele roda redondo. Além disso posso usar como usuario sem privilegios de administrador. Quando eu tenho q fazer algo crítico, ele manda uma janelinha e me pede a senha de adm. Muito seguro e prático, algo q existe no linux desde 93, mas tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... o windows vista agora tá de boua... mas logo que chegou ninguem conseguia instalar nada... 3ds max, photoshop... illustrator... era complicado...

agora infelizmente li no site da microsoft que o vista será substituído rapidamente pelo seven... o vista vai ser uma versão tipo o windows milenium (uma versão mediana entra 2grandes versões... o XP e o seven... na época é o windows 98 e o XP)

então já desencanei do vista... vou esperar o próximo...

uma coisa é certa... o seven é o primeiro SO da microsoft feito completamente desde o início... todos os outros são diversos recortes e remendos para arrumar os bugs...

então agora resta só esperar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extrai o texto abaixo da Wikipédia (pt.wikipedia.org/wiki/Windows_Seven)

O Windows Seven ou Windows 7 é um sistema operacional da Microsoft atualmente em desenvolvimento, que será o provável sucessor do Windows Vista. Antes seu nome era conhecido como Windows Vienna ou Windows Blackcomb. Apesar do Windows Vista ter sido lançado no mercado mundial (o lançamento, dia 30 de Janeiro de 2007), o Windows Seven (cujo núcleo recebeu o codinome MinWin) já é esperado por muitos que fazem testes com as versões beta do Windows Vista (beta-testers).

Especula-se que o Windows Seven deva chegar ao mercado em 2010, mas a Microsoft não divulga nenhuma informação oficial.

Segundo alguns sites, nomeadamente Omitek, WinVistaClub, Winajuda e Wintech deram a notícia que é provável que este seja lançado apenas em 2011. Cerca de 3 anos de desenvolvimento.

Recursos

O Windows Seven deverá possuir alguns recursos planejados pela Microsoft e que não puderam ser incluídos no Windows Vista, como por exemplo:

A plataforma de armazenamento WinFS, em adição ao atual NTFS

Interface gráfica melhorada

Novo menu Iniciar

Windows Sidebar mais poderosa, não se restrigindo apenas aos Microsoft Gadgets

Novos efeitos visuais do sistema com novos papéis de parede, ícones, temas, etc.

Uma nova versão do .NET Framework

Foco em tela touch screen e multi touch

Arquitetura modular, como no Windows Server 2008

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...