Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atx x nt 4.0 workstation


Visitante

Posts recomendados

Por favor,

Recentemente troquei meu gabinete por um ATX com o intuito de manter minha máquina ligada após um determinado horário por alguns serviços que executo nela.

Pois bem... tenho testado vários programas de shut mas todos eles tem o mesmo efeito... ao invés de "desligar a máquina literalmente" ela apelas é rebootada.

Utilizo OS... NT 4.0 Workstation... alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Ou melhor ainda me proporcionar uma solução para que ela se desligue ao invés de apenas reebotar?

Agradeço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tiago100solucao@04 Set. 2002,13:19

Cara

faz 2 anos que trabalho com plataforma nt, e pelo que conheco não ha como fazer o nt desligar sozinho, ele sempre vai cair naquela tela pedindo pra reiniciar

falou

Bem Tiago,

Trabalho a bem mais tempo com a plataforma, o que estou estranhando bastante é que já inclusive trabalhei com ATX, mas o OS era o 4.0 Server e o mesmo desligava normalmente.

Não sei se é algum problema com o Gabinete, com as configs que fiz ou se o Workstation é que não permite tal açao de power off.

Ainda no aguardo de mais informações... agradeço sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

???

Olá Marcus, procure verificar suas configurações na BIOS de seu equipamento. Veja um exemplo, aqui na minha placa Intel CA810E, dependendo da configuração, nenhum software desliga automaticamente (eu uso fonte+gabinete atx). Já fiz o teste usando windows 98, nt 4.0 (server + workstation), 2000 (também server + workstation) e XP (pro e home).

Então, dê uma olhada em suas configurações de BIOS, pode ser que o problema se resolva por lá. Assim que eu tiver um tempinho, vou olhar e posto de novo aqui, onde é exatamante que se faz a configuração na minha BIOS.

[]'s

Rodrigo

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigo.roberti@04 Set. 2002,20:38

... Então, dê uma olhada em suas configurações de BIOS, pode ser que o problema se resolva por lá. Assim que eu tiver um tempinho, vou olhar e posto de novo aqui, onde é exatamante que se faz a configuração na minha BIOS.

[]'s

Rodrigo

:-BEER

É o que estou fazendo neste momento... fiz alguns testes, o OS ainda não desliga o gabinete, mas já consegui fazer com que ele ficasse suspenso por inatividade.

Mas por favor, agradeceria muito se pudesse me indicar exatamente onde eu verifico esta configuração das BIOS, andei configurando alguns itens lá, o que resultou no Suspend.

Agradeço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...