Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que software faz formatação de disco?


jocgon

Posts recomendados

cara, na verdade não entendi o porque você querer um software para formatar seu hd.... porque você não cria um disco de boot do proprio windows e usa o format dele.

No dos digite: format c:

você pode usar as opções:

/q -> formatação rápida

/s -> copia arquivos de sistema

digite format c: /help para consultar mais opções...

se você esta falando de formatação física, aconselho pegar o software especifico pra marca do seu hd... procure em downloads aqui no site do gabriel torres, mas olha la o q vai fazer ein.. hahaha

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para formatar um HD a partir de um disquete você vai precisar de um disco de Boot que contenha o utilitário Format.com, que o HD já esteja particionado. O Comando é "Format c:".

Tome cuidado para que o HD esteja mesmo como C, pois você pode formatar outro HD (caso exista) sem perceber.

Caso queira uma disco de boot completo com suporte a CD Rom e tudo mais, baixe no link abaixo, na área de Download (Bootw98.zip)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi

Para formatar um disco rigido e necessario o comando FORMAT do dos mas se desejar uma formatacao mais completa poderar baixar o programa no site do fabricante de seu hd.

Antes de formatar aconselho a criar as particoes com o fdisk

ok

msx1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Uma boa pedida é o Disk Manager 4 for DOS genérico, usado para todas as marcas de HDs. Versão paga que só eu tenho e dificílimo de achar.

A outra é o Partition Magic 7. Cria partições Microsoft, Linux e HPFS.

Existem outros que também possuo, que ajudam na hora de particionar e redimensionar partições com rapidez, sem aqueles boots demorados. Mas esses não revelarei. Segredo de técnico.

}:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...