Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest omaiscaro

[Resolvido] Speed pc

Recommended Posts

Guest omaiscaro

Olá Pessoal, tudo bem ??

Estava navegando pela internet quando descobri o site Speed PC

Dei uma lida pelas seções dele e não acreditei nessa besteira, pois sou técnico em informática e isso, na minha opinião, é  impossível por meio de software.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu entrei no site e li algumas coisas.

Na verdade, o programa faz alterações no registro e outras coisas mais, ou seja a mesma coisa que um norton faz, ou qualquer outro programa de que limpa o registro e otimiza a máquina.

Em nenhum lugar no site (exceto acesso a internet) ele promete um percentual a mais de velocidade.

Por exemplo se a máquina ficar 0,05% mais rápido que ela estava o cara já esta falando a verdade.

Mandei um e-mail para o suporte pedindo informações sobre a melhora do desempenho, percentualmente quanto melhora. Acho muito difícil eles responderem. Mas caso positivo postarei aqui a resposta deles.

O fato é que não deve ser nada excepcional, para nós que conhecemos mais sabemos que o que ele faz é otimizar o windows, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Dobrar a velocidade de seu PC por R$17,90?? vamos cacabar com a industria e desenvolvimento de CPU's mais velozes..não é mais necessário... d-:  :P  9-N

Nem sei o que dizer... em outro forum ( um que ta fora do ar ) já houve uma vasta discussão sobre este assunto e na verdade a opinião geral é que seria muito difícil fazer o que eles prometem. Seria muito bom ter a opinião de quem já usou.

Eu particularmente não creio em nada do que eles falam...cade a versão TRIAL para testes??

Compartilhar este post

Link para o post

É como o nosso amigo HS@Info disse, isso é uma das poucas coisas que norton e systemworks fazem.

Eles otimizam software somente.

O unico acelerador de hardware que funciona de verdade é o RAM Booster, que na verdade não acelera, "libera" memória no pc.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest omaiscaro

Eu também mandei um e-mail para o site já faz uns 10 dias, só que eles não responderam. Por isso acho que os criadores do site são os mesmos que criaram aquele tal de watermoden, aquele que funcionava por água.

Onde é que já se viu um negócio desses ! ! !

Compartilhar este post

Link para o post
Guest hs@info

Olha a resposta dos caras:

Olá Amigo,

O Speed-PC na maioria das vezes aumenta o desempenho do PC em até 90 %, mais esse número em algumas vezes pode chegar a até 300%.

Atenciosamente,

Equipe Speed-PC

Compartilhar este post

Link para o post
Guest omaiscaro

vou fazer um teste, acho que vou comprar esse negócio e testar num pentium II 300 MHz pra ver o que acontece. daqui uns dias eu falo o que aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pentium II 300 x 3 = Se você instalar você corre o risco de ficar com o desempenho de um Pentium III 900 MHz.

hehehehehehe

e tem nego que acredita nesse negócio !

Compartilhar este post

Link para o post
Guest omaiscaro

só pra avisar

ainda não recebi resposta deles pra ver se consigo comprar o "pacote". É uma coisa que se alguém acredita, não deve ser bem certo da cabeça . . .  :69

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>@@@ Certo da cabeça ! Com certeza o cara que entende alguma coisa, sabe que os caras tão dando o maior golpe .....

O pior é que tem gente que compra .... e toma do rabicó .... eu não dúvido nada que tá cheio de dono de empresa que vai comprar para seus P100 ficarem mais produtivos ....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest omaiscaro

e ainda bem que meu chefe não conhece internet e muito menos computador, pois se ele soubesse de um negócio desses, ele mandaria comprar um pra cada computador.

ele é meio loco, não entende nada de computador e ainda quer discutir comigo.

mas voltando ao speed pc, os caras tem que ter muita cara de pau pra fazer um negócio deles.

vou comprar o esquema só pra ver o que acontece, depois posto aqui pra ver o que eles mandaram . . .

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Estou aguardando ansioso o resultado de seus testes.

Mas cuidado, não teste no seu micro sem ter backup....

esse negócio pode até detonar o teu windows....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest omaiscaro

Seguinte pessoal

Fiz o pedido do speed pc e eles confirmaram.

Agora vou fazer o pagamento e aguardar pra ver o que vem nesse speed pc.

Depois eu falo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest omaiscaro

Caros Colegas

Fico impressionado como tem gente que consegue inventar umas coisas absurdas.

Essa semana o site do speed pc saiu do ar, e navegando pela net novamente, olha o que eu achei.

OTIMIZA PC

Dem uma lida no texto e comprovem vocês mesmos. O texto é igual, sem nenhuma palavra diferente, só mudaram o nome do "Milagroso Produto" e o estão vendendo no mercado livre.com.

É um absurdo.

:angry:  :angry:  :angry:  :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest omaiscaro

Seguinte pessoal,

recebi hoje o tal de speed pc. não tive um tempo de rodar o cd, mas o programa que é o tal é o PC Secrets, dai parece que tem umas dicas de como melhorar o desempenho através de alguns processos e coisa e tal.

Vou disponibilizar o programa para download de vocês, já que não passa de 1 mega o tamanho do arquivo.

Depois mando os links aqui pro forum.

Vou tirar um tempo amanha ou depois para analisar todo o software e depois que eu botar o programa na rede gostaria da opinião de vocês.

Até mais.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Concordo com o amigo do forum que disse que temos de fazer algo contra.

Esta correto que alguns ajustes e configurações no windows deixam ele um pouco mais rápido. Mas está muito longe dos 300% que eles me responderam por email.

Aí é certo afirmar que é propaganda enganosa, ou seja um verdadeiro 171.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest omaiscaro

aí pessoal, estou de volta, agora com os links para o download do Speed PC.

No Cd que veio do programa, tinha o Speed PC para windows 9x, 2K, Me e outro para XP. Como o software é em inglês, também veio um arquivo do word com os passos em português.

Abaixo o link para download.

Speed PC For Win 9x, 2000, Me ( 885 KB ).

Speed PC For Win XP ( 864 KB ).

Manual do Speed Pc em Português ( 113 KB ).

Ps.: Neste mande salvar destino como, pois senão irá abrir no Browser.

Espero a avaliação de vocês do fórum agora.

Qualquer problemas com os links podem mandar um e-mail para: omaiscaro@yahoo.com.br ou postar aqui no fórum.

Até . . .

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Olhe só !

Baixei o programa e dei uma olhadinha nele.

É exatamente como eu suspeitava, é um programa que "sugere" ele não chega nem a fazer !  é um tutorial que dá algumas dicas de como melhorar o desempenho do micro, através de configurações no registro, limpeza de disco, esse tipo de coisas ....

No entanto com certeza este tutorial não é uma revolução na área da informática e também não gera o resultado de 300% prometido pelo vendedor do programa ou tutorial.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>1º teste - fiz o dowload do arquivo do registro para melhorar a conexão DSL.

Resultado: Ficou MAIS LENTA a conexão.

Bom estou usando o W2K se alguém tiver outro windows e for fazer o mesmo teste, poste aqui, para esclarecermos as dúvidas.

as alterações que foram feitas no registro são:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\VxD\MSTCP]

"DefaultRcvWindow"="373360"

"DefaultTTL"="32"

"DefaultMSS"="1460"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\VxD\NWLink\Ndi\params\cachesize]

"default"="32"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Class\Net\0000]

"IPMTU"="1500"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Class\Net\0001]

"IPMTU"="1500"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Class\Net\0002]

"IPMTU"="1500"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Class\Net\0003]

"IPMTU"="1500"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Class\Net\0004]

"IPMTU"="1500"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Class\NetTrans\0000]

"MaxMTU"="1500"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Class\NetTrans\0001]

"MaxMTU"="1500"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Class\NetTrans\0002]

"MaxMTU"="1500"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Class\NetTrans\0003]

"MaxMTU"="1500"

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\Class\NetTrans\0004]

"MaxMTU"="1500"

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet

Settings]

"MaxConnectionsPer1_0Server"=dword:00000050

"MaxConnectionsPerServer"=dword:00000050

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Programa é uma piada !!!

Vejam o que o tal de Disk Cleaner faz...

REGEDIT4

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\explorer\VolumeCaches\NetscapeCache]

@="{C0E13E61-0CC6-11d1-BBB6-0060978B2AE6}"

"Display"="Netscape cache"

"Description"="Clear all files inside the Netscape cache"

"FileList"="*.*"

"Folder"="C:\\Progra~1\\Netscape\\Users\\default\\Cache"

"Priority"=dword:00000040

"StateFlags"=dword:00000001

Ou seja o que esse milagroso Disk Cleaner faz é limpar o Cache de quem utiliza o netscape... lembrando que por padrão o netscape utiliza 4 MB de espaço p/ internet ou seja com esse milagroso programa você livrará 4 megas de espaço em disco.. ridículo. e o programa é inútil se por exemplo a pessoa mudou o diretório ou se não possui o NETSCAPE.

o Disk defrag também é hilário :

REGEDIT4

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Applets\Defrag\Settings\DisableScreenSaver]

@="YES"

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Applets\Defrag\Settings]

"DisableScreenSaver"="YES"

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Applets\Defrag\Settings\method]

@="FULL"

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Applets\Defrag\Settings\scandisk]

@="TRUE"

O que ele faz é desativar o Protetor de tela... , mudar a opção p/ DEFRAG total e executar o scandisk..

DEpois tem um explicação de como executar o Scandisk...  ;)

Agora na próxima página uma utilíssima explicação de como utilizar o desistalador de programas do windows ... mas e ai o usuário vai desinstalar o que ??? nem dicas do que remover existem nesse tutorial furado...

Após isso existe um outro tutorial ensinando a utilizar o utilitário de limpeza de disco.... do windows...

lmmbro a vocês que por mais que você apague arquivos do disco rigído a velocidade do micro não muda..... outra coisa p/ ser eficiente esse tutorial deveria primeiro ensinar a pessoa a limpar os arquivos temporários etc etc .. e depois desfragmentar o disco... não primeiro desfragmentar e depois limpar arquivos...

:-(P

A próxima é mais ***** ainda... ensina o usuário a mudar a resolução de vídeo p/ 800X600 16Bits... e se o cara tiver um monitor de 17 e quiser utilizar 1024x768 32 bit's ?? depois manda remover o papel de parede ???? pra que ??? HAHAHA

Nessa parte ele perdeu a oportunidade de ter ensinado o usuário a desligar o ACTIVE DESKTOP que realmente é deixa o micro mais lento....

Agora novamente ele  ensina a passar o DEFRAG..... que todos sabemos melhora muito pouco o desempenho...

Agora a próxima etapa da inútil lição é ensinar o usuário a desligar a detecção de novas unidades de FLOPPY .. isso não melhora em nada o desempenho.. e em computadores portáteis em que o floppy é trocado pelo drive de CD pode fazer com que o Windows não encontre mais o Floppy..

Nova etapa ensina a apagar todos os programas que executam quando se liga o windows... apagando eles do menu iniciar..... detalhe o tutorial manda apagar TODOS... isso pode trazer problemas já que scanner , impressoras etc podem parar de funcionar...

Ensina também o usuário a utilizar o MSCONFIG... Mas não diz quais programas podem ser removidos...

Proxima etapa..

Ensina a mudar a Maquina p/ network server... isso faz com que o windows aumente o cache do smartdrive... melhora muito pouco o desempenho também..

Próxima etapa:  ensina a aumentar a velocidade da porta serial conectada ao modem .... Totalmente inútil hoje em dia com o uso dos SOFTmodens... depois ensina  aaumentar o buffer do modem ..t bm inútil se o modem for SOFT modem como a grande maioria dos modens ...

Agora manda colocar uma string s11=40 não sei da utilidade dela se alguem souber coloque aqui.. ms até hoje nunca vi uma string fazer milagres...

a próxima ensina a aumentar os Buffers na seção 386H no system.ini ..também de efeito duvidoso..

Apróxima ensina a aumentar o Vcache.. que pouco pode fazer numa máquina com pouca memória RAM ...

Agora ensina a mudar a memória virtual p/ o máximo de 150MB .. inutil já que o Windows automaticamente faz isso..

A próxima ensina a mudar o cache de memória no windows... também de utilidade e efeitos duvidoso.. aqui no meu Windows 2000 não mudou nada...

Agora o acesso à internet .. altera os valores de MTU ... em alguns casos pode ficar pior... a velocidade também muda muito pouco..

Agora a próxima é uma faxina geral.. que muda valores da região do DVD p/ ZERO ???, desliga animação de menus .. muda valores do direct draw etc etc.... temos um guro de registro aqui se ele puder explicar e comentar linhas do 9.reg agradeço... isso pouco melhora a velocidade da máquina..

a próxima é a otimização do Acesso ao CD mofificando os valores da CACHE... lembrando que se a pessoa tiver pouca memória isso irá prejudicar o funcionamento do micro...

a próxima tem os mesmo efeitos com o Disco rígido..

Essa próxima é de matar modifica os valores de acesso ao cache de nível 2 .. a pessoa vê todos os tipos de processadores e escolhe 1 .. ai DIZ nossa CADA PROCESSADOR TEM uma otimização especial hehehe BALELA !!

Valores do :

Athlon normal : 200

Athlon Thunder : 100

Duron : 40

K6 3 : 200

K62 : 100

os valores variam de 40 a 200 pela lógica quanto mais cache mais alto é o número.. coloca todos os modelos de processadores p/ passar a impressão que cada um tem uma otimização especial.. ridículo..

Agora a parte de otimização 3D....

Essa é a pior .. muda todos os valores p/ o minimo e diminui a qualidade de exibição..  muda as texturas p/ 16 bit's de cor etc.. lógico que irá mudar  a velocidade já que a imagem vai piorar.. e muito..

a Próxima altera valores do internet explorer também com resultados não muito expressivos.

outra otimização do Outlook .. desativa a exibição daquela tela inicial do outlook ..

Outra otimiza o MEdia palyer e outra .. ehhehe otimiza o Paint .. coitado.. o que tem p/ otimizar nele ??

A otimização do Office XP/2000 também é meio inútil.. muda o funcionamento do Find Fast .. e me parece que muda a velocidade de exibição dos menus e rolagem de pagina.. coisa inútil se a pessoa já tiver um micro lento..

Agora a parte "melhor"

Ele encoraja que o usuário instale o RAMBOOSTER que ao contrário do que o nome diz somente mostrar a quantidade  de memória utilizada. como o próprio auotr do programa diz ..:

Things RamBooster does NOT do :

- Modify your system in any way

- Defragment the RAM

- Double your RAM etc.

- Increase system resources (GDI and USER)

Ou seja .. o programa não faz nada ... nem modifica nada  somente mostra o uso de memória no sistema ..

Mais um programa agora um otimizador de downloads.. também de utilidade discutivel.. não aumenta a velocidade .. só é util em caso de downloads interrompidos..

Mais um software de utilidade discutivel... um que não deixa o modem desconectar ??? pra que ????

Mais um inutil .. um tal de anti crash.... ?? olha se programa anti crash funcionasse você não acha que os sistemas operacionais já não viriam com esse programa HAHHAHA .... e se for causado uma memória defeituosa.... ele vai corrigir também..

Agora manda instalar um hard disk cleaner .. ou seja .. tudo o que ele mandou fazer antes .. limpar , cache, cookies etc etc..

esse programa faz hehhe ou seja só encheu linguiça..

Agora o pior .. tem um que ensina a piratear SOFTWARE.. ou seja ensina ao usuário a pegar o Trial e depois ir atrás do Crack no altalavista .. ridiculo.. ainda incentiva a pirataria.. além de vender essa porcaria.. DEVERIA ser PRESO.!!! além disso muitos cracks vem com virus.....

Ridiculo.. esse programa é uma FRAUDE !!! e seu AUTOR deveria SER PRESO por incentivar a PIRATARIA

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais