Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

relampago e modem queimado


Allanchato

Posts recomendados

olá galera, o problema é o seguinte, comprei 1 modem ADSL, deu um relampago maldito e queimou, comprei outro, queimou de novo pelo mesmo motivo. Eu tiraria o cabo durante a chuva mas eu estava no trampo e aí já viu.

eu queria saber se, jogo fora os 2 modens queimado, ou vale a pena mandar consertar ? tem técnico que compra modem assim ? ou tem conserto isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Allanchato não sei se tem conserto para isto mas caso você conserte ou compre outro te aconselharia a comprar um anti raio (não sei se é este o nome) é uma caixinha que você coloca no fio de telefone principal, o que vem da rua, e ele protege o teu modem e os telefones de todas as estenções que você tiver. Com este aparelho e um estabilizador os riscos de você queimar o seu modem de novo por causa de um raio serão mínimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, você precisa mesmo de um pára-raios e um protetor de linha.

Quando o raio atinge a placa do modem pode queimar mais de um componente e não haveria outro proveito a não ser usar para pegar os componentes eletrônicos sobreviventes. Não vale muito a pena mandar consertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

A maioria dos protetores comercias bloqueia o sinal do ADSL.

A especificação do ADSL para o microfiltro reza que você tem que garantir uma atenuação de -30dbm de 4Khz a 1,1Mhz, portanto esses protetores tem que ter um projeto muito especifico para atender isso.

Conselho - constroi um sistema de chaves e desconecta tudo quando nao estiver usando.

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

dando vida ao tópico, tmb tenho modens queimado por raio, e aqui em curitiba tem uma empresa que faz esta manutencao, só que fica pouca mais da metade do valor de um novo, pois agora gostaria de saber se alguem tem uma outra solução, sabendo que este topico é antigo sou tecnico e gostaria de compartilhar conhecimentos......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Onde seria em Curitiba? Eu tenho 7 (SETE) modens AGERE e LUCENT queimados por raio... :unsure:

Sou do tipo GREEN (reciclagem), nao gosto de jogar nada fora. :D

Sei que o preço de um novo (mesmo em lojas conceituadas) é R$20 a R$25, então estou disposto a pagar R$10 por cada, para conserto, sim, sem problemas! O fogo é jogar fora! Dá pena!! Estão zerados! :(

Sou mesmo muito 'sortudo' hehe, tanto raio assim em menos de 1 ano... até 'o raio mais distante' entrava pela linha. Hoje aprendi a lição e uso um filtro de linha. Alguns desses modens até é detectado e disca, mas ao fazer PIIII---XXXXX ele depois faz 'PIIIIIIII......' e nao sai disso! 1, 2, 3, 4 minutos! muito doido....Tentei até conectar a 9600 e nada (_(.

Abrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...