Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet no win2000


Visitante

Posts recomendados

Por favor, me ajudem !

Não consigo fazer um AMD K6 II acessar a Internet de um P4, os dois estão com Win2000, a rede é direta entre os dois. Colocando o número de IP não dá certo e nem colocando o nome da máquina. Preciso instalar algum programa adicional ? Qual ?

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:)

você pode tentar de duas formas: Suponho que você tem dusa placas de rede no P4, certo?

Primeiramente, se você usa speedy, você tem um placa que vai para o modem e a outra vai para o K6, então o que você tem a fazer neste caso, é compartilhar a placa que vai para o modem do speedy, com isso, a segunda placa passa a ter automaticamente o ip 192.168.0.1.

Na máquina K6, configure a placa de rede para que ela pegue o ip automaticamente, deve funcionar pois é a configuraçãopadrão para compartilhamento, mas nem sempre funciona, então siga a dica abaixo:

Se não funiconar, faça da seguinte forma, o P4 você deixa compartilahdo de acordo com que fizemos acima, ok? No K6, você coloca o ip 192.168.0.x, onde x varia de acordo com seu gosto, não podendo ser nem 1 e nem 255 (final 1 é o ip da segunda placa de rede do P4, lembra-se?  e 255

é um endereço reservado para broadcast de rede), então, coloque por exemplo 3, ficando 192.168.03, no campo máscara, você deve colocar 255.255.255.0 (mesma máscara da segunda placa do P4 e no endereço do gateway, você coloca 192.168.0.1, que é o ip da segunda placa de rede do P4, agora tem que funcionar a qualquer custo, exceto se alguma placa de rede estiver com pau.

Ahhh, já ia me esquecedo, você deve usar um cabo crossover para conectar as duas placas (segunda placa do P4 com a placa do K6).

Detalhe: acabei descobrindo por acaso a segunda configuração, pois não conseguia acessar internet de uma máquina LInux que estava acessando via compartilhamento do Windows 2000.

+ um detalhe: nas configurações de rede do K6, sim lá onde você especificou os ip's, você deve configurar os dns's de acordo com o provedor que você usa, se for speedy, você pode usar 200.204.0.10 como primário e 200.204.0.138 como secundário (estes ip's não são de nenhum provedor e sim dos dns's da Telefônica, o que mais uma vez, serve de prova que não é necessa'rio provedor para navegar na net com speedy...

Espero ter te ajudado

Rodrigo

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...