Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Satellite SATA-545K8 400W


Fisico_UEM

Posts recomendados

  • Membro VIP

Ói..

Depende do que você considera máximo.

Os 512 não sei se são necessários (no forum de PV tem um topico sobre essa placa, num lembro de quem é.. é seu?).

A minha x850pro tem os 12 pipes também e roda em clocks mais altos, mas.. NFSMW não roda no maximo.. :-( roda em 1024x758, acima até vai mas engasga.

O NFSU2 roda td no maixmo, xupeta o grafico.

Ah, ve se você não acha uma placa "al-in-wonder" que você não precisa comprar a de captura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, tudo bem?

Pra mim rodando em 1024x758 e 32 BITS tudo no maximo sem travar já esta bom demais, queria mesmo rodar o Half-Life 2 Lost Coast no maximo!

A placa de captura em já comprei, so falta o restante da maquina a alguns perifericos dela eu já comprei tambem.

512MB ou 256MB da placa de video faz alguma diferença?

A plca é:

Radeon X800 GTO 512MB SAPPHIRE

Clok: 400 MHz

Clok Memória: 1 GHz

Memória: 256 bits

Taxa de Transferencia: 32 GB/s

Pixels po Clok: 12

DirectX: 9.0

Ela deve ser boa, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Huum.

Bem, pra mim ta rodando td, mas sempre quero mais e mais qualidade.. eterno insatisfeito :muro:

PODE ser que um mod funcione, aí ela vai rodar melhor, mas nada é gagantido

Boa ela é, to vendo que você vai comprar na nave, PY certo? O preço ta bão d++, preço de 6600GT mas bem mais desempenho. Se você for no PY da um pulo na master que ele stem muito mais opções, inclusive a x850 pro e 6800gs a preços bons.. ok, mais caros.

Bem, a minha ta rodando acima do q você quer e ta ok.

Na parte de placas de video o pessoal te esclarece melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi em uma site na internet que da pra transformar uma ATI RADEON X800 GTO ou X800 GTO² que tenha o chip R480 em uma RADEON X850, se que funciona mesmo?

É o que eu achei no site:

"Observações"

Até 16 pipelines

Este modelo pode vir equipado com a GPU R480 (a mesma das placas de vídeo com o chipset X850, que suporta até 16 Pixel Pipelines). Originalmente, somente 12 Pixel Pipelines estão ativos (como é de praxe para todas versões da X800GTO), mas é possível fazer uma atualização no bios para ativar os 4 outros pipelines. Com isso, o usuário terá em mãos uma placa de vídeo similar à top de linha (X850) pelo preço de uma X800GTO.

Para ver mais detalhes de como fazer a modificação nesta placa, veja o artigo deste link: http://www.techpowerup.com/articles/overclocking/vidcard/127

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É amigo, eu também estava assim a uns meses atrás, achava que minha fonte "500 wats" do meu comutavô era A fonte.

Uma boa fonte não é so evitar travamentos, ela evita coisas piores como o falecimento de algum componente do seu micro.

Uma boa fonte consegue fornecer boas correntes elétricas sem explodir ou queimar.

Os componentes mais novos, processadores e placas de vídeo por exemplo consomem mais energia que outros mais antigos (não é regra, porque memo DDR2 gasta menos).

Imagina seu processador precisando de energia e a fonte não da suficiente? Ele engasga, falha.. pode queimar por mau funcionamento.

Essa fonte do topico pode suportar (em tese) uma 7900 GTX, que demanda 26 A (Ampères) sendo que ela fornece 28.

Eu pessoalmente não acho legal ficar perto do limite, porque você força a fonte, mesmo ela podendo trabalhar, prefiro não arriscar (mesmo porque não tenho grana pra essa placa).

Tem muitas fabricas que anunciam uma potencia maxima, mas ela é maxima, pico, se você usar toda essa potencia sempre a fonte frita porque não te pronta pra isso, a real dela é diferente, tem um artigo no Clube do Hardware que fala isso melhor q eu :joia:

Uma fonte de potência real também não é sempre nescessária.

Sim

Pra que colocar uma seventeam 420 no meu ex-pc, um K-6 II td onboard?

Ele não demanda.

você coloca gasolina de posto sem bandeira, com nome de igreja, todo sujo e preços ridículos no seu carro ?

Vai arriscar 4.000 do motor por 10 R$ a menos na conta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

westjr

Acho que tá muuuito cara essa fonte.

Paguei 110 na minha e achei meio alto, ela custa 30 $ no PY.

Pelos preços eu iria sem medo na seventeam, mas se você procurar bem vai achar por menos em algumas lojas, e talvez a branca seja mais barata, já vi em loja por 180, sedex deve dar uns 20.. é.. da na mesma.

Mesmo você tendo uma vga "fraca" vai que um dia você resolve trocar.. com certeza a sv é melhor, posso negar não qeu ela é mais confiável. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Evandro Xita@05 de abril de 2006, 00:33

westjr

Acho que tá muuuito cara essa fonte.

Paguei 110 na minha e achei meio alto, ela custa 30 $ no PY.

Pelos preços eu iria sem medo na seventeam, mas se você procurar bem vai achar por menos em algumas lojas, e talvez a branca seja mais barata, já vi em loja por 180, sedex deve dar uns 20.. é.. da na mesma.

Mesmo você tendo uma vga "fraca" vai que um dia você resolve trocar.. com certeza a sv é melhor, posso negar não qeu ela é mais confiável.  :joia:

Poxa Evandro, pensei que tinha feito uma boa compra (X600XT 256/128).

Sei que depois que istalei ela a minha fonte não ta aguentando mais!

Na sua configuração vi que você uma uma Satellite SATA-545K8. e sua placa VGA é melhor que a minha. a sua fonte ta aquecendo ou variando muito?

Está satellite sai a 119,00 na sta efigenia, o meu pro é o sedex 55,00. (SP - Recife)

Se você souber de alguma loja ,que vende pela net também, a seventeam ai na sua cidade e que esteja mais enconta te agradeço, e não esquece de postar o site, :joia:

Realmente não tenho duvida que a Seventeam é melhor mais o pro é que to sem grana, acabei de gastar com a VGA, e ter que gastar mais 200, ta pesado!

to querendo pesar as relações:

Custo x Necessidade X Beneficio. O consumo do meu PC esta em torno de 341W.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por iso coloquei fraca entre aspas..

Ele dave rodar muitos jogos, mas nos mais novos se você ativar mais rcursos ela pede água..

E se compara-la com uma x1900 xtx :cry:

Mas funciona, c ta feliz? Isos q importa.. *atualiza o catalyst 6.3 que na minha deu diferença paca*

Aqui não achei, mas se você ver no ML, waz.. lojas mais conhecidas (procura no buscapé e aqui no forum também), sou ruim de lojas.. desculpe.

Tenta achar aí na sua cidade.. vai achar mais em conta.. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sai de uma FX5200 128, pra mim tá ótimo!

Eu me desesperei e comprei uma LeaderShip Gamer 700W, deve dar uns 550w-580w real, meu consumo esta em 341w aproximadamente, foi a melhor opção que encontrei aqui em Recife, o comercio aqui tá muito ruim, a marca CLONE reina aqui.

Meus serviço estão todos atrazados, tive que comprar uma logo, hoje devo trabalhar feito um condenado! :cry::chicote:

Depois vejo se realmente precisarei da seventeam, já que terei potência de sobra agora! ou será que tem mais coisa pra mim aprender sobre fontes?

Obrigado!

Obs.: Como faço a atualização? (catalyst 6.3)

baixei os novos drivers do site da ati, mais não me lembro de ter visto o catalyst 6.3, pelo menos nessa versão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom aprender sobre qualquer coisa :joia:

Bom salto você fez !

Bem.. essa fonte é odiada aqui.. e não entrega nem metade da potencia anunciada.. pelo que dizem.

Se você baixou no site da ATI deve ser o catalyst, ele instala o "catalyst control center", você saberia ehhehehe

Bem, hoje operei meu PC (ele passa bem até agora, depois de algumas complicações) e coloquei um cooler de 120mm atrás, e não é que a temperatura da fonte caiu e muito ??

O Outro cooler é bem fuleira pelo visto :muro:

Esfriou bem o processador também, gostei !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro, obrigado pela ajuda!

Realmente a fonte é odiada aqui no forum...

dá uma olhadinha no que me disseram, nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....3entry1856853

Sobre o Catalyst 6.3, já instalei, valeu mesmo!

Mais sinto falta de uma coisa, você já teve placa Nvidia? o programa de gerenciamento de Desktop dá um show no da ATI (hydravision). Na Nvidia eu tinha como deixar uma janela ON TOP, mudar a janela de Desktop, com 2 cliques, usar a transparencia quando bem quizesse, etc...

para ATI só existe o ATI HYDRAVISION mesmo? você conhece algum programa legal pra isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Ontem deixei meu PC ligado até o sol nascer (pra atingir minha orometa) e pra isso fiz um underclock geral.

Baixei da 1GHz o processador e pra 300/327 a VGA (pra fazer menos barulho também.. queria dormir..)

Notei que depois de baixar a vga a linha 12v parou de oscilar (11.904-11,84).

Mesmo minha VGA não usando alimentação extra achei isso curioso..

Tem algum problema?

Nenhuma tensão oscila 5% ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...