Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Satellite SATA-545K8 400W


Fisico_UEM

Posts recomendados

  • Membro VIP

Esses dias jogando reparei que a tensão 12v caia, hoje medi e ela cai de 11,904-11,84 pra 11,608, constantes durante o jogo, quando a vga também esquenta legal = uso máximo.

Não passou de 3% mas não gostei dessa variação. To vendo que ela não aguenta muito na 12v como promete.. ou to viajando e isso acontece com toda fonte?

Como está a de vocês ?

Abrass :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evandro, você tem tido algum problema em relação a máquina travando, reiniciando??

Tenho a máquina da assinatura, e quando estou jogando, as vezes, da umas travadas, reinicia com tela azul, estou achando que é fonte, e queria a opinião sua e dos colegas, se essa fonte aguentaria, com uma certa folga o micro da assinatura...

Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

fkseco

Não sou expert em fonte..

Mas da minha posso falar alguma coisa. :-BEER

Eu não tenho tido problemas, quando jogo a tensão de 12v ta caindo um pouco (menos de 3%) e já aconteceu umas 3 vezes de quando estou na net, fazendo nada, a 5v cai mais que 3% aí o saus probe apita.

Só.

Lembrando que minha vga não tem alimentação extra.

Quando eu testei over na minha vga, e foi bem absurdo o pc reiniciou, mas acho que foi pau da vga mesmo..

Não trava, deu algum pau quando eu espremi os timmings, mas já resolvi relaxando, você mexeu nos seus ?

Bem, sua fonte é dureza amigo, e sua vga demanda energia.

Eu, se fosse você trocaria por uma de qualidade, se puder com mais de 400w, pois já to querendo fazer upgrade no PC e vou comprar uma fonte mais forte pra aguentar um x2 e uma vga top, mas se já tivesse comprado antes não precisaria gastar novamente.

Pode ser que eu esteja errado, porque a tendência são os compostos cada vez mais econômicos, mas vou garantir o meu por hora. :joia:

Pra você uma de 350w reais segura bem, provavelmente uma como a referida do tópico também aguente de boa.

Abrass !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa ideia !

Mas será que funciona?

Digo, será que se pedirmos eles tem como arranjarem a fonte ?

Poderia ter uma analise das fontes de marcas "ruins" como satellite, Dr.Hank, Mtek.. todas que prometem potência real..

Aliás, infelizmente o Clube do Hardware tem poucos testes com fontes.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, muita gente tem dúvida em relação a isso...

Quem sabe se eles entrarem em contato com as fabricantes, até porque, essas fontes, não estão tão caras....

Bom, que acha, vou mandar uma MP pros moderadores pra pedir um review de alguma dessas fontes "genéricas" com potência real, em especial dessa fonte da Satellite???

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei galera!!!, ninguém sofreu pra ligar essa fonte em uma placa-mãe Asus A8V, pois instalei essa fonte no meu micro hoje e não teve jeito de ligar ele :cry: , só fica acezo o led da placa-mãe e mais nada, já verifiquei tudo, meu gabinete é um Satellite 311-KP e funciona beleza com a fonte que acompanha-o.

To desesperado pois to comprando uma NX6600GT da MSI e tenho que ter a fonte instalada!!!!

Me ajudem por favor :ahh:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquem frios hehe, já achei o problema, vejamos se você concordam comigo, meu Gabinete é um 311-KP da Satellite, igual o de alguns destes tópicos acima; pluguei a fonte e só funcionou depois q eu alterei na bios a configuração de Power on dela, estava como On/Off e aí mudei para Suspend e walááá fungou!!!! Sò que agora, não sei porque, quando ligo o Nobreak o micro liga junto, é como se o botão funcionasse como retenção agora, tipo como se eu tivesse deixado na posição de ligado, antes isso não acontecia.

Vivendo e aprendendo...

falou t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

tipo...

Coloquei essa fonte numa:

PCChips M871

A64 2800+ (754)

6600 128/128 (n é GT)

5152 DDR400 Samsung

e a tensão +12v tá em torno de +10.6... tá meio ruim isso não???

Como está a tensão de vocês aí????

Pode ser problema da placa-mãe??? Pergunto isso porque tem dado varios bugs de video nos jogos, e troquei fonte e memoria... e o vídeo tá ok... creio q a placa-mãe já era não???

Ah sim.. na fonte genérica q estava antes, a tensão estava variando pouco a +12v... mas continuava com bug no video!!

Alguem pode me ajudar aí!!!

Vlews!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu tenho essa fonte e to usando numa boa... Nada de PC travar, reiniciar e etc!

Só não gostei do cooler dela, que não joga ar Po**a nenhuma, mas tá bom...

Tentei fazer over na minha VGA (nas memo), e não consegui, mas deve ser pau na placa mesmo...

Vou fazer over no processador... + 133mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

<span style="font-family:Comic Sans Ms">Ola amigos, sera que essa fonte suporta um pentium D 915? Ouvi falar que eles consomem mais energia. sera verdade? Vou usar 01 HD e um gravador de DVD. </span>

Pentium D é bem gastão.. se você tiver uma VGA fraquinha não creio que haja problema, mas se sua VGA for media eu não toparia essa fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os unico contra dessa fonte q eu achei:

o cooler de tras (exaustor, aqele com 4 leds coloridos) faz pouco fluxo de ar, mas já já substituo ele.

os dissipadores internos dela sao de aluminio, dao conta do recado, meu pc q consome quase o limite dela fica ligado até 3 dias, jogo, emule, jogo, emule e as tensoes continuam variando pouco, mas se fosse de cobre dissipariam melhor o calor com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá eu queria saber se essa fonte (545k8 400w) aguenta essas seguintes configurações.

-Mobo asus m2n-sli deluxe

-Proc Phenom 9550 2.2 Ghz core-quad

-VGA GeForce 9600GT 512Mb

-HD 250GB Sata2 Samsung

-Memória DDR2 DUAS X 1024MB 800MHZ SAMSUNG

-MON LCD 19'' AOC 917SW NEGRO WIDE

-GRAV. DVD+RW LG SATA GH20NS10 20X

-Caixa de Som SUB. DR.HANK 4.1 SS-4184

-Mouse PS/2 USB A21 SATELLITE

-Teclado PS/2-USB AK-XP3 SATELLITE Preto

-Gabinete X-blade preto

Se ela não suportar me diga se essa aguenta:Fonte para GABINETE P4 SATELLITE 600W REAL SL-8600EPS 8CM (JÁ QUE A DE 14CM COOLER É + CARA)

Ou se não alguma que é mais barata que aguente essas configurações...

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...