Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prefetch e Temp


Lestat de Lion

Posts recomendados

  • Membro VIP

A Pasta Prefetch, você pode limpar porém a inicialização dos aplicativos irá se tornar lenta essa pasta serve como uma pasta TEMP para aplicativos do Windows.

A Pasta Temp, pode limpar sem problemas, aproveite e limpe a pasta TEMP do seu Usuário ou seja indo em Iniciar » Executar digite: %TMP% e Limpe!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tipo..

na pasta prefetch tem coisas que já nem tão mais no pc como photoshop CS2, adobe gamma, adobe uptader, prince of persia 3, etc.

Se eu limpar ela, os programas que são usados normalmente não vão voltar pra lá quando eu acessa-los, deixando assim a inicialização dos mesmo mais rapida?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Borg@24 de fevereiro de 2006, 19:00

Na dica que o Douglas C, deu a respeito da pasta Temp de usuários,tem muitos arquivos lá,porém alguns datam de quando formatei o PC pela última vez,é seguro remover?

Abraços

Borg

Recomendado, pois são apenas arquivos temporários.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KARUKOLEGA,

Não só pode, como deve. Embora, minutos depois, a maldita pasta estará repleta de arquivos inúteis novamente. Pessoalmente, eu abri uma pasta na área de trabalho, que intitulei de "TEMPORÁRIOS", para deletar diariamente todas as "inutilidades" que ficam emporcalhando e inchando o HD. Na pasta coloquei os seguintes atalhos das pastas de inutilitários:

- Atalho para a pasta HISTÓRICO;

-Aalho para a pasta COOKIES (Deve ser esvaziada após acessar a Internet);

-Atalho para a pasta RECENTE (Devem ser apagados diariamente todos os arquivos, na verdade "atalhos para arquivos acessados", existentes nela.

OBS: Esta pasta fica oculta no Windows. Para ela aparecer deve-se escolher em

"MODO DE EXIBIÇÃO DAS PASTAS" a opção "MOSTRAR ARQUIVOS OCULTOS E DO SISTEMA";

- Atalho para a pasta PREFETCH (Sem mais comentários);

-Atalho para a pasta TEMPORALLY INTERNET FILES (Deve-se esvaziá-la após acessar a Internet)

OBS2: Quando esvaziamos esta pasta, geralmente o conteúdo da pasta"COOKIES" é esvaziado automaticamente;

-Atalho para a pasta TEMP.

Fazendo a faxina, diariamente, antes de desligar a máquina, você verá que ela ficará um pouquinho mais disposta.

UMA DICA IMPORTANTE:

Para deixar o seu Windows sempre enxuto, execute o SCANDISK pelo menos 03 vezes por semana e, se o seu HD for de 20,30,40,80, etc. Gigabytes, execute o DEFRAG quase que diariamente, para evitar a desfragmentação dos arquivos, fato este que deixa o sistema lento. Se você deixar para desfragmentar um HD grande de 30 em 30 dias, por exemplo, vai precisar de muita paciência, pois o processo irá ser demorado, principalmente se no HD tiver muitos arquivos.

Por enquanto é só isso! Na primeira oportunidade vou falar de umas pragas que bagunçam bastante o coitado do Windows (Muitas vezes é preciso formatar a unidade para se livrar definitivamente destas pragas), que são os TROJANS, os SPYWARES, ADWARES e outros DEMÔNIOSWARES que infestam a Internet.

Um abraço,

TONY BLAIR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...