Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Windows XP não mostra o HD


italianissimo

Posts recomendados

Caros amigos,

Tenho mais um problema para tentar solucionar.

Tenho 2 HDs em meu micro. Um Seagate Barracuda de 80 GB, dividido em 2 partições; C (onde está instalado o Windows XP) e a D. Além desse, tenho também outro HD Maxton de 10 GB que uso como Backup.

Tive que formatar o HD Seagate de 80 GB e reinstalar o XP e utilizei um HD samsung de 80 GB que peguei emprestado, para salvar meus arquivos e posteriormente transferi-los novamente pro meu Seagate de 80 GB.

Depois que restaurei todos os arquivos, desconectei o HD samsung de 80 GB e recoloquei o meu HD Maxton de 10 GB. Pra minha surpresa, o Windows não mostra mais ele no Explorer. Fui no Setup e tentei configurá-lo e nada, nem detecta!

Conectei o meu Maxton de 10 GB, no cabo do CD Room e foi detectado. Testei em outra máquina e também foi detectado sem nenhum problema. Conectei novamente o HD samsung de 80 GB, que utilizei para o backup e o mesmo foi detectado, sem nenhum problema tanto no Setup, quento no Explorer!

Alguém pode me ajudar a solucionar este problema?

Agradeço com um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pegando um gancho, eu tenho Sata samsung 80Gb. com XP - SP2 Professional e um samsung 250 Gb. IDE como master para guardar musicas, vídeos e arquivos diversos. Peguei um virus no System e resolvi formatar o de 80 Gb. que é o C:/ só que os dados do IDE sumiu que é F:/. O que fazer para recuperar os dados dele? Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca esse HD de 250 GB como SLAVE no mesmo flat cable (cabo de dados) que está o HD de 80 GB.

Obs. Óbvio que o HD de 80 GB tem que está configurado como MASTER.

Entra na bios (setup) veja se os dois HDs foram reconhecidos corretamente e nas opções de boot, você configura para dar o boot pelo HD MASTER (de 80 GB) onde está instalado o sistema operacional.

Salve as alterações feitas e saia do setup.

Agora veja se consegue visualizar os dados do outro HD (250 GB)

De preferência esse HD de 80 GB que está instalado o SO, deverá está com o sistema de arquivos em NTFS.

Pois se ele estiver em FAT 32 e o HD de 250 GB estiver em NTFS, o HD de 80 não vai enxergar o HD de 250 GB.

Mais um detalhe: se estiver tudo como eu disse, e ainda asim você não conseguir ver os dados do HD de 250 GB, vai no gerenciador de disco do próprio Windows e veja se tem algum problema com a partição desse HD de 250 GB.

Qualquer novidade, é só postar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...