Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Central - Mod 6800GS para Ultra Extreme


Edu_Gnipper

Posts recomendados

Eu estava pensando em fazer um overclock na minha, pois estou insatisfeito com a perfomance no jogo Battlefield 2, mas vendo esses ultimos post e principalmente o de araojr que tem a placa parecida com a minha, eu vou desistir, o que posso aumentar na minha?

geforce.jpg

Cara, sua placa é igual à minha.

Eu aumentei o clock do processador para 450 e das memorias para 1200. Esta funcionando perfeitamente. Tive um ganho de 15% no aquamark3.

Eu usei o coolbits pra fazer o over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu fui fazer esse tutorial e o sistema não quis mas iniciar, eu tive que ir no modo seguro pra restaurar o sistema, eu uso o XP64

Se você efetuou os procedimentos corretamente, o problema deve ser porque você habilitou os pipes que estavam em disable ou então os danificados. Por isto que deu problema pra iniciar o windows.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu fui fazer esse tutorial e o sistema não quis mas iniciar, eu tive que ir no modo seguro pra restaurar o sistema, eu uso o XP64

Concordo com o tiao_cachaca.

Devem ser os pipes que você ativou que estão danificados. Essas placas da XFX dificílmente ativam os pipes. No seu caso para melhorar é só no over mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Turma...

Bom dia / Boa Tarde / Boa Noite a todos

Estou com uma tremenda duvida.

Tenho uma placa de video XFX 6800GS/XT 256/128 AGP

No 3dMark06 eu nao consigo passar de 1427 pontos, isso ta certo ??

Meu PC:

Intel Pentium 4 2.6Mhz

placa-mãe Asus P4S8X-X

2048Mb Ram

Minha situação no everest:

everest.jpg

No RivaTunner:

riva01.gif

porque nao consigo habilitar os pipes ??

riva02.gif

Eu marco os pipes que estão desabilitados mas eles nao fazem a menor diferença.

Desde já, agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma...

Bom dia / Boa Tarde / Boa Noite a todos

Estou com uma tremenda duvida.

Tenho uma placa de video XFX 6800GS/XT 256/128 AGP

No 3dMark06 eu nao consigo passar de 1427 pontos, isso ta certo ??

Meu PC:

Intel Pentium 4 2.6Mhz

placa-mãe Asus P4S8X-X

2048Mb Ram

Minha situação no everest:

everest.jpg

No RivaTunner:

riva01.gif

porque nao consigo habilitar os pipes ??

riva02.gif

Eu marco os pipes que estão desabilitados mas eles nao fazem a menor diferença.

Desde já, agradeço a todos.

Assim como a minha placa, a sua não permite ativar os pipes.

Eu não testei o desempenho no 3dmark 2006, por isto nao sei te dizer.

No 3dmark 2003 eu faço 8270 pontos e no 3dmark2005 eu faço 3400 pontos.

Tudo em stock e sem over algum.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou baixar o 3dMark 05 pra testar e comparar com o seu.

Vou fazer o teste com o 3dmark2006 em stock e posto o resultado aqui.

Ahh, passe a configuraão completa do seu CPU, pra gente comparar os resultados.

Abraço

Amigo, efetuei o teste com o 3dmark2006 e consegui 1609 pontos com o computador todo em stock.

Segue o link do resultado:

http://service.futuremark.com/orb/resultanalyzer.jsp?projectType=14&XLID=0&UID=10577177

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Vou fazer o teste com o 3dmark2006 em stock e posto o resultado aqui.

Ahh, passe a configuraão completa do seu CPU, pra gente comparar os resultados.

Abraço

Amigo, efetuei o teste com o 3dmark2006 e consegui 1609 pontos com o computador todo em stock.

Segue o link do resultado:

http://service.futuremark.com/orb/resultanalyzer.jsp?projectType=14&XLID=0&UID=10577177

Abraço

Valeu pelas dicas....

Mas resolvi aposentar essa placa e comprei uma mobo nova e uma

8800GTS 640mb

E ai, fiz bom negocio ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ótimo negocio

a 8800GTS 640mb é top de linha, das melhores que existem no mercado.

Mas muito mais cara que a 6800

Bom, conversando com um amigo meu que entende do assunto e ele me disse que nao é bom negocio comprar essa placa agora, porque ja esta saindo o DX 10.1

No momento é melhor comprar a 8600 Fatality e no futuro comprar uma top de linha com suporte a DX 10.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, conversando com um amigo meu que entende do assunto e ele me disse que nao é bom negocio comprar essa placa agora, porque ja esta saindo o DX 10.1

No momento é melhor comprar a 8600 Fatality e no futuro comprar uma top de linha com suporte a DX 10.1

Amigo, acompanhar tecnologia é assim mesmo.

Se voce for esperar, nunca vai comprar. Sempre vai ter um modelo mais novo e melhor.

Contente-se com o que tem de melhor agora e faça um upgrade no futuro.

Pelo menos é o que eu penso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, acompanhar tecnologia é assim mesmo.

Se voce for esperar, nunca vai comprar. Sempre vai ter um modelo mais novo e melhor.

Contente-se com o que tem de melhor agora e faça um upgrade no futuro.

Pelo menos é o que eu penso.

Concordo.

E esse DX10.1 vai ser mais um aperfeiçoamento do DX10 do que uma engine nova.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi isso que eu fiz!!mais esses directX estão **** ein galera! nem começou a sair jogos pro 10 e já querem fazer outro!! e revoltante!!igual o 3d mark!! o 2005 ai já logo de cara o 2006!! ai neguin que fazia 10 mil pontos no 05 quando foi pro 2006 fazia 5k pra menos!! ai queriam morrer!! vga que os kras compraram na epoca que tava quase 2k reais travar em 15 frames no teste do 2006!! revolto muita gente!! acho que isso tem muito marketing escondido!!

abras!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

fiquei impressionado com as adaptações...

gostaria de saber se minha 6800xt também pode sofrer tais modificações sem maiores riscos... percebí que a minha não tem alguns dissipadores presentes na sua.. foi você que adaptô ou já vieram com a placa? tenho corrido atrás de um cooler/dissipador de cpu mais fraquinha pra adaptar na placa... o que recomendam?

(gostaria de saber também se existem muitos riscos em se aumentar o clock da memória da placa...)

obrigado desde já

minha placa..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75489938-placa-de-video-nvidia-geforce-6800extreme-256mb-agp-6800-xt-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei impressionado com as adaptações...

gostaria de saber se minha 6800xt também pode sofrer tais modificações sem maiores riscos... percebí que a minha não tem alguns dissipadores presentes na sua.. foi você que adaptô ou já vieram com a placa? tenho corrido atrás de um cooler/dissipador de cpu mais fraquinha pra adaptar na placa... o que recomendam?

(gostaria de saber também se existem muitos riscos em se aumentar o clock da memória da placa...)

obrigado desde já

minha placa..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75489938-placa-de-video-nvidia-geforce-6800extreme-256mb-agp-6800-xt-_JM

Ola amigo. Sua placa é igual à minha. Idêntica.

Na minha eu não consigo fazer este mod pra 6800GS pois os pipes vem com lasercut.

Este cooler padrão que vem nela é ótimo e abrange tanto o processador quanto as memórias.

Eu já fiz over no processador de 350 para 450 sem problemas na temperatura. Teve um aumento cerca de 5 graus em uns 20 minutos tudo full.

Sobre a memória, se fizer over você nao tem grande ganho não, pois 1ghz dd3 já é mais que suficiente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...