Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na configuração de um P4


Posts recomendados

Bom galera, o negócio é o seguinte...to querendo uma maquina pra operar no ramo grafico (Computação grafica, Central de Multi impressao, etc) e ao mesmo tempo pra jogar.

Eu vou pegar a maquina no max a semana que vem queria um toke.

-MB ASUS P5P800 se chipset intel 865pe AGP SATA

-Processador Intel P4ht 662 - 90nm LGA 775, clock in 3,60Ghz, Barramento 800Mhz

-Video FX 5200

-2 RAM 512 DDR 400 PC3200

-Monitor samsung 17" LCD SyncMaster 740n

Bom.... ainda não tem nada definido....e eu tenho um limite pra gasta R$14.000..(no total, com impressora e outros Perifericos), e queria uma maquina atualizavel pra num ter gastos futuros..

Por enquanto foi tudo na net mesmo!

valeu

post-64847-13884905937785_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem 14.000 pra gastar?? com esse dinheiro dá pra fazer coisa muito melhor

Pega um:

Athlon FX-57 ou um X2 4800+

DFI Lan Party Ultra D

2x1 GB Ram Corsair (ou 4x1 também, quanto mais memoria melhor)

ATI X1800XT 256 MB/256 Bits (ou algo parecido, num entendo de placa de video)

Pega 2x200 HD Seagate Barracuda 7.200 RPM

Aí o monitor é da sua escolha, no saco o Samsung 17 LCD 740n

tomare que tenha ajudado em algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo....

Esse seu projeto já deu 14.000.00...eu preciso compra uma impressora Laserjet color, 4 tonner, enfim, ela custa na faixa de 5000...e fora um Scanner, Headphne, etc... enfim....

A maquina num é pra mim especificamente, é prum tio meu... ele que porque quer um Pentium 4, e ca entre nos, uma placa c clock out de 1033 é difícil de encontra.... bom, O video, eu achei outro AGP mesmo GeForce 6600 GT, aparentemente boa, o unico problema é o barramento de 500Mhz, deve ser um inferno....mas ai eu taco um dissipador e vai... Ahhh, também tem os cooler q já vai uma graninha....olhando tudo, tenho q dar uma pequisada mesmo...

Outra coisa, a RAM eu to querendo 2 pentes, so ouvi fla q so DUAL q roda?Se alguem souber ai?

E o HD é SATA da samsung SP1614c, 160gb, bonzinho...hehe

valeu pela dica amigo, ajdou....

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito errado, se tem que ir como o amigo disse de A64 X2 4800+, ele destroi o P4 em trabalhos gráficos, além de ter mais estabilidade e menor consumo elétrico, além disso 1GB para essa finalidade é MUITO, MUITO pouco, um Raid 0 também iria bem acalhar nesse caso, não fugindo em nada o orçamento.

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2484

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/athlon%2064%20x2%203800_08010580841/8109.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera.... não podemos ver por marcas agora, mesmo q o L2 cache d um 4200+ é de 512k x2 e o do intel p4 ht 662 3,60 é de 2M...ou seja, no pau a pau, a intel ganha...

A vantagem nesse ponto da AMD é q é um Dual core, ou seja, funciona como 2 processador, exigindo menos deles, aumentando a vida util, mas a vantagem do p4 é o famoso Hyper-Threading, capaz de aumentar a freqüência do clock apenas pra estabilizar o contrl da placa-mãe...

Bom amigo, a placa-mãe podemos ver q o sistema RAID é vantajoso, porém é difícil encontrar uma placa ASUS (p/ intel) com esse sistema.... como dito antes, eu tenho aprox. 6000 pra gasta na maquina (pouco mais, depende do custo dos outros perifericos e placas)...

Eu ate pensei em pegar um AMD, mas não sou eu q decido tudo...

já que é pentium 4, eu vou pegar uma placa intel mesmo, vou klk memoria DD2, o monitor ainda estou pensando em pegar um CRT ao invés do LCD...vou ver ainda.

Video eu fico c uma ATI radeon x850 em pci-e...bom, eu ainda vou pegar as ideias do amd e vou comparar direitinho....valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por isac_lp@26 de fevereiro de 2006, 13:47

Bom galera.... não podemos ver por marcas agora, mesmo q o L2 cache d um 4200+ é de 512k x2 e o do intel p4 ht 662 3,60 é de 2M...ou seja, no pau a pau, a intel ganha...

A vantagem nesse ponto da AMD é q é um Dual core, ou seja, funciona como 2 processador, exigindo menos deles, aumentando a vida util, mas a vantagem do p4 é o famoso Hyper-Threading, capaz de aumentar a freqüência do clock apenas pra estabilizar o contrl da placa-mãe...

Amigo, a não há dessa de "no pau a pau a Intel ganha", visto que na maioria dos testes AMD lidera, e uma coisa sobre os dual core é o seguinte, eles não dividem a tarefa pra exigir menos do processador, eles trabalham no maximo cada um, para dobrar o desempenho em multi-tarefa, isso não interfere na vida útil, um processador desses dura muito tempo, bem mais de 10 anos, sendo que você vai atualizar uma maquina dessa no maximo de 3 em 3 anos, é o tipo da coisa que você não tem de se preocupar.

Pegue um Athlon X2 4800+, DFI LP UT Ultra-D. 2x 1GB de RAM, 2x HD de 250GB pra fazer RAID, uma placa de video por ser uma 7800GT ou uma X1800XL, você não precisa gastar tanto para ter uma pc poderoso :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

Me convenseram...

Vou pegar um AMD 4800+ por muitas vantagens (tendo em conta uma tabela feita pela intel comparando um ht c/ um dual).

So um problema, eu não consegui uma MB compativel.

Eis aqui

Processador AMD Athlon 64 4800+ L2 cache 1Mb x2

Motherboard...nada em mente

VGA ATI Radeon X850 GT 256 GDDR3 ch 4 PCI-E x16

Audio off PCI 8.1

HD SATA 160Gb + SATA 80Gb (p/ trabalhar RAID 0)

Memoria dual channel DDR2 2x1024Mb 566

Gabinete gde 4baias 5,25" - led C° front + mic/phone/2USB front

Bom,

Se alguem conhecer uma MB socket 939 (compativel c Athlon64 x2), 2 PCI-e(1 PCI-e 16x ; 2 PCI-e 6x e 1x), 3 PCI slot, 4 DDR2 Dual channel, 4 SATA, 2 IDE, onboard ou offboard, 8 USB (4back + 4front), enfim, é isso.... asus eu não achei...mas se alguem achar, da um toke....

valeu, abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por isac_lp@01 de março de 2006, 13:36

Galera

Me convenseram...

Vou pegar um AMD 4800+ por muitas vantagens (tendo em conta uma tabela feita pela intel comparando um ht c/ um dual).

So um problema, eu não consegui uma MB compativel.

Eis aqui

Processador AMD Athlon 64 4800+ L2 cache 1Mb x2

Motherboard...nada em mente

VGA ATI Radeon X850 GT 256 GDDR3 ch 4 PCI-E x16

Audio off PCI 8.1

HD SATA 160Gb + SATA 80Gb (p/ trabalhar RAID 0)

Memoria dual channel DDR2 2x1024Mb 566

Gabinete gde 4baias 5,25" - led C° front + mic/phone/2USB front

Bom,

Se alguem conhecer uma MB  socket 939 (compativel c Athlon64 x2), 2 PCI-e(1 PCI-e 16x ; 2 PCI-e 6x e 1x), 3 PCI slot, 4 DDR2 Dual channel, 4 SATA, 2 IDE, onboard ou offboard, 8 USB (4back + 4front), enfim, é isso.... asus eu não achei...mas se alguem achar, da um toke....

valeu, abrçs

Qualquer placa socket 939 é compativel com X2, algumas mais antigas precisam de fazer uma atualiçao na BIOS talvez.

DFI LanParty UT NF4 Ultra-D

ABIT AN8 Ultra

MSI K8N Neo4 Platinum

Ambas são excelentes, escolha de acordo com seu bolso :D

Eu pegaria a DFI :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por isac_lp@02 de março de 2006, 21:17

Bom galera..

Eu pesquisei e mao encontrei uma MB com slot DDR2 p socket 939...

vou fica c uma asus (não decidido ainda)...

valeu pela ajuda.....qm sabe, quando laçar uma AMD c/ ddr2 eu pegue.

valeu

Não existe DDR2 pro socket 939 :P

O socket AM2 da AMD (com suporte a DDR2), vai sair muito caro, ainda não vai valer a pena :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Galera.... aí Vai a Mudança da maquina

Processador AMD Athlon 64 x2 4800+ 939

MB ASUS a8n32-sli dlx

VGA ATI Radeon x850xt platium edition

RAM DDR400 corsair pc3200, kit dual 2049Mg, vs2gbkit400c3

2x HDD SATA Seagate Barracuda 160Gb 7200.9 st3160812as

Gravador DVD LG

Zip Drive

Floppy 3,5 1,44Mb

Placa de Rede 3com GigabitNIC n 3c2000-t

Placa de Captura Pinnacle PCTV 110i stereo

Monitor LCD 19" LG (model n definido)

Falta o Gabinete.....Eu estava pensando num Leadership Goldship Thermometer 400w ou 500w...p causa do display de temperatura frontal...o unico problema é q ele tem apenas 2 slots 3,5" p HD.....e eu queria um c 4 no minimo!

Se alguem souber de algum, valeu :goff:

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por isac_lp@05 de março de 2006, 17:22

Bom Galera.... aí Vai a Mudança da maquina

Processador AMD Athlon 64 x2 4800+    939

MB ASUS a8n32-sli dlx

VGA ATI Radeon x850xt platium edition

RAM DDR400 corsair pc3200, kit dual 2049Mg, vs2gbkit400c3

2x HDD SATA Seagate Barracuda 160Gb 7200.9 st3160812as

Gravador DVD LG

Zip Drive

Floppy 3,5 1,44Mb

Placa de Rede 3com GigabitNIC n 3c2000-t

Placa de Captura Pinnacle PCTV 110i stereo

Monitor LCD 19" LG (model n definido)

Falta o Gabinete.....Eu estava pensando num Leadership Goldship Thermometer 400w ou 500w...p causa do display de temperatura frontal...o unico problema é q ele tem apenas 2 slots 3,5" p HD.....e eu queria um c 4 no minimo!

Se alguem souber de algum, valeu  :goff:

B)

Quanto já deu essa sua config?

Pra que a placa de rede? A A8N32 já tem rede gigabit onboard, não precisa de outra, a não ser que você vá usar esse micro como servidor também. A placa de vídeo também não compensa pelo preço que você vai pagar nela. Recomendo uma 7800GT, ou uma X1800XL como já citaram aqui.

Sobre o gabinete, eu recomendaria duas marcas, Casemall e Cooler Master. Estão entre os melhores modelos e não custam caro com um Thermaltake, e dão um coro nesses gabinetes genéricos que temos por aí. Não esqueça da fonte, pegue uma de 400W reais no mínimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este computador vai ficar "filé". Mas ainda falta acertar alguns detalhes. Troque esta placa de vídeo pra uma X1800XL ou uma 7800GT, como foi falado. Esta placa-mãe é cara e você não vai usar esta tecnologia de 32x. Troque-a. Eu iria de MSI. Pra você, memórias de baixa latência são uma boa escolha se não estiverem tão caras. Veja os preços e compare. Pegue 2 HD's SATA2 com 7200rpm em RAID. Esta placa de som, como o Mornion falou, esta inútil aí. Os monitores da LG LCD de 19" bons são muito caros.Eu iria de 940N da Samsung. Verifeque se tem saída digital. . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto já deu essa sua config?

Pra que a placa de rede? A A8N32 já tem rede gigabit onboard, não precisa de outra, a não ser que você vá usar esse micro como servidor também. A placa de vídeo também não compensa pelo preço que você vai pagar nela. Recomendo uma 7800GT, ou uma X1800XL como já citaram aqui.

Amigo... a placa de rede é fundamental...ond eu moro acontece muito de queima MB p causa da rede. então eu vou klk uma off..e a outra maquina também tem gigabit, então vai trabalhar mais rápido (eu acho ne).

O video eu peguei p causa do clock dele q é bom, porém, eu ia pegar um Radeon x1800 512GDDR, mas a freqüência é a mesmo...

Em relação ao gabinete, eu vou dar uma olhada sim, valeu. Eu estava pensando num x-tranformer da gamer Leadership c fonte Seventeam 420w....

Ahhh, o projeto dew R$9800 c impressora e tudo...falta o gabinete e fonte..

Sim, eu importo tudo, via direta mesmo, coto o dolar sem variaçao real.

Eu ainda vou montar um simples sempron 3100+...mas esse o projeto ta pronto.

Lembrando q eu num quero um case, e nem dar over em tudo! Pra fla a verdade eu num vou dar over em nada! Ela vai rodar c o cooler do processador, cooler da font, um cooler back 80x80mm e um front 80x80mm.So!

Eu já deduzi a temp total e vai rodar entre 58 e 62C (com clock bxo, é claro).

valeu galera!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente ta falando pra trocar a placa de vídeo pra te ajudar cara. A X850XT e a X1800 que você comparou podem até ter os mesmo clocks, mas a X1800XL é superior a X850XT PE e ainda é mais barata. A X850 PE é tecnologia "antiga". Não adinta remar contra a maré. De uma pesquisada em você verá que as X1800 ou as 7800 são bem melhores que a X850XT, tanto em desempenho, quanto em tecnologia. . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este computador vai ficar "filé". Mas ainda falta acertar alguns detalhes. Troque esta placa de vídeo pra uma X1800XL ou uma 7800GT, como foi falado. Esta placa-mãe é cara e você não vai usar esta tecnologia de 32x. Troque-a. Eu iria de MSI. Pra você, memórias de baixa latência são uma boa escolha se não estiverem tão caras. Veja os preços e compare. Pegue 2 HD's SATA2 com 7200rpm em RAID. Esta placa de som, como o Mornion falou, esta inútil aí. Os monitores da LG LCD de 19" bons são muito caros.Eu iria de 940N da Samsung. Verifeque se tem saída digital. . .

Placa de som? Deve ser a de rede ne! - como já foi dito la em cima eu PRECISO mesmo, fundamental. O monitor, é LCD mesmo, mas, por mim, eu iria de CRT, porém, essa makina não sera so minha! O HD dito na descrição é SATA II mesmo (3Gb/s). O monitor, eu ia pegar um digital da samsung 19" por R$1700, mas a LG tem um identico e mais barato, R$1400. A placa ASUS é o top no momento, um filezinho, e o motivo de eu ter escolhido foi o Dual pci-e 16x....eu estava em duvida no da ATI, mas essa ganhou em muitos quesitos...Todos flam da MSI, mas eu num confio muito, sei la, anos de ASUS me fez assim.... Coolers, frent e tras serao 110v, então uma font de 200w já resolve. hehe

Memorias de bxa latancia é um olho da cara...a xl4700 da corsair eu vi o conjunto dual 2gb por R$3200 (por export)...to querendo mesmo uma ddr2, mas so quando sair mesmo...

valeu pelos toques...talvez eu pegue esse monitor no meu outro projewto...

Uma pergunta....CRT LGxSansung? Ql escolher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente ta falando pra trocar a placa de vídeo pra te ajudar cara. A X850XT e a X1800 que você comparou podem até ter os mesmo clocks, mas a X1800XL é superior a X850XT PE e ainda é mais barata. A X850 PE é tecnologia "antiga". Não adinta remar contra a maré. De uma pesquisada em você verá que as X1800 ou as 7800 são bem melhores que a X850XT, tanto em desempenho, quanto em tecnologia. . .

valeu...vou pesquisar sim

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com 6 Mil mais ou menos dá pra pegar uma maquina como essa cara:

AMD Athlon 64 4200+ X2...R$ 1.169,00

Placa Mãe Athlon 64 939 ABIT AN8 FATAL1TY...R$ 699,00

Memoria 1GB Corsair VS1GB400C3....R$ 263.00

Memoria 1GB Corsair VS1GB400C3....R$ 263.00

VGA 256MB RADEON X1800 XL PCI-E....R$ 1.299,00

HD SATA 120G Seagate....R$ 285,00

HD SATA 120G Seagate....R$ 285,00

GRAVADOR DVD+-RW LG GSA-4167B Preto...R$ 159,00

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Athlon 64 4200+ X2...R$ 1.169,00

Memoria 1GB Corsair VS1GB400C3....R$ 263.00

Memoria 1GB Corsair VS1GB400C3....R$ 263.00

VGA 256MB RADEON X1800 XL PCI-E....R$ 1.299,00

Ond você viu um processador a esse preço...eu paguei no meu 1400 e a placa 1100 (importado)?

Memoria 1Gb Corsair a 263? Caramba, eu paguei no kit quase 800!!!!

Esse VGA X1800 XL é mesmo 256 ou é 512??

Eu sei q o X1800xt é 512 e eu vi por 1400!!!!! e na x850xt 256pci-e é vou pagar 650!

olha cara...eu pensei q estava barato, ma vi q não!!!

Ahhh, as memorias vem em dual, se você compra em diferentes kits, pode dar conflito no bridge do proces. E a latancia também tem q ser identica!

hehe

Trabalhao monta projeto!! é mais fácil monta hardware doq projeto!

:joia: Fazer o que ne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEHE!!!!

Bom....a minha maior dor de kbeça ta sendo em achar os perifericos......web-cam, headphone+mic, etc...

O resto já ta beleza!

O principal chega dia 20/03....quando tiver rodando eu posto aqui de novo!

Eu monto pc a 2anos e vai ser a primeira vez um dual 2,40Mhz!

hehe

valeu galera pela maozinha!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por isac_lp@05 de março de 2006, 20:38

HEHE!!!!

Bom....a minha maior dor de kbeça ta sendo em achar os perifericos......web-cam, headphone+mic, etc...

O resto já ta beleza!

O mais fácil você ta penando? Poxa...no submarino tem tudo isso. É um pouco mais caro, mas pra periféricos não tem lugar que tenha tanta variedade quanto lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais fácil você ta penando? Poxa...no submarino tem tudo isso. É um pouco mais caro, mas pra periféricos não tem lugar que tenha tanta variedade quanto lá.

hehe. não é estão fácil quanto você pensa.

Imagine a Situação q aconteceu comigo.

Monitor LCD 17" samsung 740n x LG L1740b

O preço é o mesmo, Ambos sao bonitos e tem as msms especificações.! E ai, o que você escolhe! Taca ir de site em site pesquisar um defeitinho (sempre tem)

O mesmo acontece c Cam, teclado(o mais difícil), Gabinete(também difícil), enfim, isso enxe o saco.hehe

Agora eu queria uma dica...coolers....q marca vocês recomendam.... ta faltando!

valeu :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...