Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa mãe não responde


Visitante

Posts recomendados

Gostaria que respondesse esse tópico quem puder me ajudar... bom é o seguinte aconteceu um problema com uma máquina que eu tenho aqui (Pentium 4 1.8 (soquete 478), placa mãe pc chips) eu liguei a fonte do meu pc em um pc do meu amigo que supostamente estaria queimado por causa de um raio... quando fiz isso o pc dele que não recebia nem corrente elelétrica passou a receber porém não mandava imagem para o monitor... feito isso eu tirei a placa de video do meu e coloquei no dele mesmo assim o pc dele não mando imagem para o monitor... no entanto quando voltei a fonte e a placa de video para o meu pc ele não funcionou mais, esta passando corrente eletrica nele só que ele não manda mas imagem para o monitor, conversei com um técnico ele disse que pode se que deu problema no processador e na placa mãe pórem não tera como eu te certeza disso porque devido as circunstancias se minha placa e meu processador estiver em curto eu não posso testa outro processador ou outra placa mãe porque eles podem queima os itens novos...

Bom acho que é isso.. desculpa se não fui muito claro pra explica o meu problema ... é minha primeira vez no forum... e gostaria que alguem pudesse me ajuda.

muito obrigado :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça uma experiência, desligue tudo do seu pc, deixe sómente a placa mãe com

a memória processador e a placa de video e veja se liga e dá video. Pelo que

eu pude enterder, voce ligou sua fonte e sua placa de video em outro pc que

estava com problemas e ele passou a funcionar mas não dava video, então a

sua fonte voce não danificou, agora quanto a placa de video é bom testa-la

em outro pc que esteja bom e que seja compat´vel com sua placa de video

para ver se ela funciona, pois voce pode te-la estragado.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa mãe de seu colega não funcionou porque está em curto, virando uma assassina de dispositivos... quer dizer sem os reguladores de energia funcionando as tenções da fonte vão direto para a processador, memória, AGP e PCIsem qualquer tratamento, com isso o processador recebe 12v ao invés de 1,7v, o AGP recebe 5v ao invés de 1,5v e por ai vai... Provavelmente o excesso de tensão liquidou sua placa de vídeo, a não ser que você tenha feito a besteira de colocar seu processador no micro do seu amigo, ai o seu processador foi embora também.

Pegue uma outra placa de vídeo e teste no seu micro.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...