Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura - GF 6600


The Nomade

Posts recomendados

Bem, tenho uma Geforce 6600 da XFX, e o negócio é o seguinte: Acho q a temperatura da GPU não tá normal, fica variando em 60 e 62 graus, quando inicia, e vai a até 78 graus ao jogar FEAR ou NSFMW, acho que tá alta. O meu windows é o XP SP2. tá normal a temperatura ? E a de vocês ? Qual é a variação ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal vga esquentar assim. Os fabricantes não se preocupam em investir em refrigeracao melhor, já que suas peças trabalham normalmente a temperaturas assim.

É temperatura alta e cooler ruidoso. São terríveis. Eu tive sorte de achar uma his iceqII. Cooler muito bom e ruido zero.

Não deixe sua cabeça ir na temp. de sua vga, nem esquente com isso. A não ser que as altas temps. estejam te impedindo de jogar, ou causando outros problemas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MaviDuron@25 de fevereiro de 2006, 09:26

É normal vga esquentar assim. Os fabricantes não se preocupam em investir em refrigeracao melhor, já que suas peças trabalham normalmente a temperaturas assim.

É temperatura alta e cooler ruidoso. São terríveis. Eu tive sorte de achar uma his iceqII. Cooler muito bom e ruido zero.

Não deixe sua cabeça ir na temp. de sua vga, nem esquente com isso. A não ser que as altas temps. estejam te impedindo de jogar, ou causando outros problemas.

Abraços.

Bem, mas acontece aquele mesmo problema de sempre, se o dia tá muito quente e a temperatura dela tiver entre 65 ou 68, não dá pra jogar, pois acontece o problema da reicialização. Já li aqui coisas a respeito desse problema com as GF6. O cooler da minha também é silênsioso, mas acho ele muito fraquinho, a minha placa é exatamente essa, eu queria colocar um cooler melhor mas nem sei onde, nem qual comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por »»{The NømªÐ}««@25 de fevereiro de 2006, 14:29

Bem, mas acontece aquele mesmo problema de sempre, se o dia tá muito quente e a temperatura dela tiver entre 65 ou 68, não dá pra jogar, pois acontece o problema da reicialização. Já li aqui coisas a respeito desse problema com as GF6. O cooler da minha também é silênsioso, mas acho ele muito fraquinho, a minha placa é exatamente essa, eu queria colocar um cooler melhor mas nem sei onde, nem qual comprar.

A minha PV com over conforme minha assinatura em Idle fica em torno de 44 graus quando jogo FEAR,NFSMW, DOOM 3 fica em torno de 68..

Agora se teu pc ta travando, reiniciando, aí você teria q se preocupar...senão você pode também verificar a ventilação do seu gabinete etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por belmbn@26 de fevereiro de 2006, 07:54

Primeiro tente melhorar a circulacao de ar dentro do seu gabinete, colocando coolers auxiliares, inclusive colocando um cooler jogando ar diretamente na sua vga, se mesmo assim não adiantar, tente o cooler da zalmac vf700, dixem que é muito bom,

Falouuuu

III cara, valeu pela dica, mas já fiz isso, tenho além dos coolers comuns(vídeo e processador) mais 2, um na parte da frente do gabinete, jogando ar para dentro e outro na parte traseira, jogando ar para fora, tô querendo colocar um na parte lateral, mas tenho q mudar a mesmo, ou fazer adaptações, pois não existe encaixe. Mas uma dúvida, os coolers do processador e da VGA jogam ar para as GPUs a fim de resfriar (Como um ventilador comum por exemplo)ou puxam o ar quente para q saiam do gabinete ??? O do meu processador(que veio da loja) pelo menos joga ar para o dissipador de calor, não sei se está certo, essa informação poderia ajudar para melhorar o esquema de ventilação e tal. ######, é fd, tomei o maior cuidado na época para não gastar dinheiro comprando um PC q não me atendesse e nem me preocupei com a temperatura, se bem q meus problemas começaram a aparecer depois que eu coloquei mais memória e uma VGA melhor também.. valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade quando você ta jogando o ar no dissipador esse ar, tende a esfriar o dissipador e este ultimo que esta encostado na cpu ou na gpu tenta transmitir a temperatura mais fria, evitando assim um super aquecimento, agora veja você por exemplo o aluminio tem uma condutibilidade termica de 204 W/M.K já o cobre é de 384 W/M.K ou seja a condutibilidade do cobre é maior, por esse motivo quando temos um dissipador contruido de cobre teremos uma eficiencia maior no momento da troca de calor, ou seja o cobre é mais rápido do que o aluminio na troca de calor tudo é uma questão de equilibrio, placas de video mais modernas como a Radeon X1800XT e Radeon X1900XTX, tem um sistema, onde ao mesmo tempo que esfria o dissipador, expulsa o ar quente para fora do gabinete.

Eu tambem quanto montei meu micro não se preocupava com temperatura, mas agora estou sentindo na pele isso, quanto mais performance, mais aquecimento, cabe a você gerar mecaniosmo para manter o sistema sob controle

eu mesmo tive que desmontar minha 7800gtx(novinha) e fazer "um sanduiche" de cooler, consegui baixar 10 graus na temperatura hoje trabalho em torno de 68 graus, mesmo assim ainda é alta

"potencia não é nada sem controle"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...