Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravação de divx para dvd perde qualidade.


Posts recomendados

Caro, estou tendo problema com os filmes baixando na net, por exemplo só baixo filemes divx e quando vou gravar para dvd eles estão perdendo qualidade de imagem, pois utilizo os programas VSO divx to dvd 2.0 e nero vision.Sendo que quando utilizo o VSO ele grava para o formato dvd(.VOB) e depois eu comparo com o DIVX original que baixei na internet com o arquivos já convertido para dvd(.VoB) e vejo que perdeu qualidade de imagem, pouca mais notavél.já o nero vision, quando escolho a opção de gravar dvd de video, o proprio nero muda a opção para dvd de longa camada(uma coisa dessa).Nisso para dar num dvd de 4,5gb e perde qualidade.Mais eu mudando para forma de video personalizada, o birate fica em 5520... e poucos e tenho qye diminuir para uns 4500... mais mesmo assim perde qualidade.O que fazer? :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o vsoDivxto DVD e não sinto essa perda de qualidade pelo contrário acho até que melhora, o que pode ser que talves voce esteja rodando seu DIVX num player especializado em DIVX dando melhor qualidade a um arquivo DIVX do que a um MPEG2 , eu uso mais o Media Player Classic e rodo os 2 formatos e outros .

O vso e o Nero Vision ajustam as configurações baseadas no video original, um DIVX quase sempre tem resolução e bitrate baixa, quanto menor o arquivo mas baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvido o problema.Baixei o novo VSO divxtodvd 2.0, antes eu tinha o 1.3(uma coisa dessa).Agora eu to fazendo o seguinte;

1-Baixo os meus filmes da net.

2-Abro o VSO divxtodvd 2.0 e transcondifico para dvd , com brirate minimo de 4MB e e birate máximo do autimatico(maximo);

3-Abro o shrink 3.2 e vou em re-autor e depois seleciono os filmes, no caso, sempre dois filmes.

4- gravo um imagem dos dois filmes para o HD e depois gravo para o nero.

5-Agora verifico que a qualidade esta 10 de som e imagem.

6- Consigo colocar dois filmes(baixados da net) em um dvd sem perdas de imagem e video.

7- Estou utilizando midias DVD RW (marca TORCH) pois eu acho que as midias RW são melhores.

8- A perda de qualidade esta acontecendo por causa da midia Ridata que comprei, dava erro de videos e a imagem estava péssima.

9-só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tambem usava o nero vision mas a qualidade é muito ruim mesmo, agora eu uso o diko e o dvd lab, da pra por 3 filmes e a imagem fica otima

grande tuto do rustyspear, vale a pena dar uma olhada

http://forum.clubedohardware.com.br/index.php?

s=2da1eb3371ddc4126a5cc4b7f84081b3&showtopic=287015

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu prefiro o VSO divxtodvd 2.0, pois eu transcodifico meu filmes que baixo na net e com o vso consigo colocar legendas fixas quando grava para o formato dvd(.vob) depois abro o shrink e insiro varios filmes e depois faço um imagem(.iso) e gravo no dvd e assisto no meu player.Não perde qualidade também não.Mais mesmo assim valeu a dica :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...