Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XBOX 360 X PC.... Muito bom...


Posts recomendados

O site Frances do Lesnumeriques fez um artigo comparando a qualidade gráficas dos jogos de PC com os jogos para o Xbox 360. Foram usados os jogos Quake 4 e Need for Speed: Most Wanted nos testes.

Para ver o artigo na integra CLIQUE AQUI

QUAKE 4

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.lesnumeriques.com/images/1/dossier/2006/02/pcxbox.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.lesnumeriques.com/images/1/dossier/2006/02/comparaisonsergent.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.lesnumeriques.com/images/1/dossier/2006/02/comparaisonpompes.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.lesnumeriques.com/images/1/dossier/2006/02/comparaisonclous.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Continua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NFS Most Wanted

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.lesnumeriques.com/images/1/dossier/2006/02/pcxbox.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.lesnumeriques.com/images/1/dossier/2006/02/NFScomparo1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.lesnumeriques.com/images/1/dossier/2006/02/nfs_pneu.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.lesnumeriques.com/images/1/dossier/2006/02/nfs_car_pc.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.lesnumeriques.com/images/1/dossier/2006/02/nfs_car_xbox.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua... NFS Most Wanted...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.lesnumeriques.com/images/1/dossier/2006/02/nfs_face_pc.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.lesnumeriques.com/images/1/dossier/2006/02/nfs_face_xbox.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.lesnumeriques.com/images/1/dossier/2006/02/nfs_rouge_pc.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.lesnumeriques.com/images/1/dossier/2006/02/nfs_rouge_xbox.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente temos ai uma comparacao justa, apesar da imagem do Xbox 360 estar mais suave tiveram algumas SS`s q eu penso estar melhor o PC doq o Xbox...

Quake 4 em minha opiniao esta muitissimo melhor no PC... porém o NFSMW esta melhor no Xbox...

EDIT: Me parece q o efeito Visual Treatment do NFSMW esta sendo utilizado no Low nessas fotos do PC, porque com esse efeito ligado as imagens ficam meio amareladas e mais proximas a qualidade do Xbox 360

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pronto! Nesse caso sim é uma comparação mais legal. É bem claro que o PC vence em qualidade no Quake 4, mas perde feio em Need For Speed Most Wanted. Se bem que a configuração usada no PC do teste poderia ser melhor... Deveria ser o que se tem de mais moderno hoje em dia para PCs com o console mais "forte" da atualidade. Porém já deu pra ter uma boa ideia de relação entre os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A julgar que este pc é um ''SIMPLES'' A64 3200+ com uma ""MODESTA" 6800 GT,comparando-se como ''aclamado'' poder de fogo do console, confesso que fiquei descepcionado com o XBOX 360, e reafirmo minha posição de entusiata dos pcs,,,,,,,,,,,,valeu RaZI, sensacional sua ''fuçada'' neste artigo, lí a página traduzida e achei bem legal a conclusão do artigo......É claro que no ''futuro'' com outros títulos exclusivos a briga vai ficar feia, mas até lá....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! p/ mim a qualidade do PC está muito superior nas SS.. textura e tal.. mas é uq o pessoal ta comentandu aí, o XBOX 360 ta no começo ainda.. quem sabe daqui a um tempinho os gráficos fiquem mais trabalhados apesar que até la os pcs já evoluiram mais e como todos já disseram este pc não é "TOP" existem configs mais potentes..

apesar q eu p/ falar de pc é complicado. em quanto um console não usar um mouse e um teclado p/ jogo de primeira pessoa e ainda mais graficos piores que de PC .. p/ mim sem comentarios :D

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kamalh@26 de fevereiro de 2006, 09:40

Essa comparaçao e inlogica , comparar uma x1800xt com uma 6800 , já e comum de saber que um pc tem desempenho menor que um console , mas eu queria ver essa comparaçao entre um xbox 360 e um pc com uma placa de video x1800xt ou 7800gtx ai queria ver quem ai ter graficos melhores .

falou

Discordo, acho que o PC que eles usaram esta de ótimo "tamanho", o que esta sendo analisado é a qualidade da imagem e não desempenho, ou seja a qualidade da imagem numa num A62 3200+ c/ uma 6800GT... e um A64 FX57 c/ uma 7800GTX é a mesma, o que vai mudar é o desempenho....

Postado Originalmente por Sombra_XXI@26 de fevereiro de 2006, 10:28

Bom, eu particularmente achei os gráficos do NEED com mais detalhes no PC do que no XBox 360, reparem no logo da BMW e no nome MAZDA nos carros, são quase incompreensíveis no XBox.

Então Sombra ao mesmo tempo que concordo com você eu tbem discordo, tipo, no caso do logo da BMW realmente no PC esta mais nítido mas os efeitos do XBOX são melhores, nessa mesma imagem da BMW repare nos farois, o efeito que leva o XBOX 360 é mais bacana que no PC.

No caso do MAZDA, realmente o PC esta bem superior...

O que eu acho tbem é que o XBOX ainda não mostrou seu real "poder de fogo", acredito que em breve quando todo poder do console for realmente explorado, a coisa vai ficar bacana de se ver.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nesses 2 jogos ai o Pc high-end de um modo geral é superior ao console. No quake 4 em FPS e qualidade de imagem , no Most wanted em FPS , já que no console fica limitado a 30

Atualmente o 360 consegue reproduzir melhores graficos do que o PC , e isso vai ocorrer enquanto num lançarem a nova geração de placas de video DX10 la pro final do ano. Incsluive a placa de video usada no 360 já tem shaders unificados e tudo mais. Andam dizendo que a proxima placa da ATI será a transposição do GPU xbox360 para o PC.

Quem viu o video do novo farcry pra xbox , deu para notar que a agua ali num é mero efeitos de PS3 , esta muito além disso. Provavelmente no PC só teremos efeitos semelhantes ou superiores com placas DX10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Quake 4 a qualidade do PC é bem superior. Já no NFSMW me espantei com a qualidade.

Exatamente o que o amigo _RAZIEL_ falou :

"[...]nessa mesma imagem da BMW repare nos farois, o efeito que leva o XBOX 360 é mais bacana que no PC."

No PC o farol dos carros fica escuro. Já no XBOX ele tem mais reflexo dando muito mais realismo.

Mas mesmo assim não mudaria de um PC para o XBOX360.

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por FVaZ*@27 de fevereiro de 2006, 00:14

No Quake 4 a qualidade do PC é bem superior. Já no NFSMW me espantei com a qualidade.

Exatamente o que o amigo _RAZIEL_ falou :

"[...]nessa mesma imagem da BMW repare nos farois, o efeito que leva o XBOX 360 é mais bacana que no PC."

No PC o farol dos carros fica escuro. Já no XBOX ele tem mais reflexo dando muito mais realismo.

Mas mesmo assim não mudaria de um PC para o XBOX360.

Falou !!!

a textura do vinil da lateral da bmw tambem, na do xbox 360 é mais definida, já a do pc tem menor resolução

mas de qualquer modo pra mim a validade desse teste é nula, porque as imagens foram reduzidas, e rescaling faz a imagem perder qualidade, só seria valida se ambas imagens de cada plataforma estivessem em sua resolução nativa.

cada plataforma tem suas vantagems, mas pelo menos quem tiver o x360 vai jogar tranquilamente até 2011, já a 6800gt não vai rodar nada

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Quake 4 do 360 foi feito as pressas, por isso o do PC tá melhor, mas se eles tivessem feito com tempo e com mais cuidado, utilizando bem as capacidades do 360 não iah ter nem comparacao com o PC. Sem contar q os jogos d primeira leva costumam não usar bem as capacidades do videogame em kestao.

é só pegar o Halo e o Halo 2 do Xbox pra ve uma diferenca gigante na qualidade d imagem. O Halo 2 tem graficos extremamente superiores aos do Halo, nem parecem ser do mesmo videogame.

Por isso vamos esperar, e se a qualidade já está superior no inicio, imagina mais pra frente. Como já disseram aí em cima, somente as placas da nova geração q vai ser lancado no final desse ano, a R600 e a G80, estão PROMETENDO ser melhores q as usadas no 360. Mas por enquanto nem a X1900 supera o 360. Sem contar o processador no 360, q se não me engano tem mais d 1 núcleo d 3.2Ghz cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Neobr10@09 de março de 2006, 13:35

O Quake 4 do 360 foi feito as pressas, por isso o do PC tá melhor, mas se eles tivessem feito com tempo e com mais cuidado, utilizando bem as capacidades do 360 não iah ter nem comparacao com o PC. Sem contar q os jogos d primeira leva costumam não usar bem as capacidades do videogame em kestao.

é só pegar o Halo e o Halo 2 do Xbox pra ve uma diferenca gigante na qualidade d imagem. O Halo 2 tem graficos extremamente superiores aos do Halo, nem parecem ser do mesmo videogame.

Por isso vamos esperar, e se a qualidade já está superior no inicio, imagina mais pra frente. Como já disseram aí em cima, somente as placas da nova geração q vai ser lancado no final desse ano, a R600 e a G80, estão PROMETENDO ser melhores q as usadas no 360. Mas por enquanto nem a X1900 supera o 360. Sem contar o processador no 360, q se não me engano tem mais d 1 núcleo d 3.2Ghz cada.

já lí algo assim, não sei se estou certo, me corrijam :

Xbox 360: processador central de 3.0 ghz, 512 de memória ram e gpu baseada em um chip ati com tecnologia bem atual, (me parece ser um x1800, ou semelhantes).

E já que é pra fazer previsões, (parece que todo mundo fez curso intensivo com algum adivinho pelos comentários de ''quão'' arrazador serão os ''futuros'' jogos do 360 ou PS 3), dou menos de 1 ano para termos jogos semelhantes ou mais detalhados graficamente nos pcs.......sempre foi assim....não acho que teremos alguma mudança significativa neste patamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sandro.Miguel@18 de março de 2006, 23:13

já lí algo assim, não sei se estou certo, me corrijam :

Xbox 360: processador central de 3.0 ghz, 512 de memória ram e gpu baseada em um chip ati com tecnologia bem atual, (me parece ser um x1800, ou semelhantes).

E já que é pra fazer previsões, (parece que todo mundo fez curso intensivo com algum adivinho pelos comentários de ''quão'' arrazador serão os ''futuros'' jogos do 360 ou PS 3), dou menos de 1 ano para termos jogos semelhantes ou mais detalhados graficamente  nos pcs.......sempre foi assim....não acho que teremos alguma mudança significativa neste patamar.

não estou fazendo previsoes meu amigo, acho q entendu mais do q você pra falar do q estou falando.

Sempre foi assim, a primeira leva d jogos pra um videogame não usa td capacidade dele. E como eu disse ali em cima, pegue o primeiro Halo e pegue o Halo 2, nem parecem ser jogos da mesmo geração, a diferenca tá em q o Halo foi lancado praticamente junto com o Xbox, e o Halo2 foi lancado mais pro final.

quero só ve a surra q o Condemned pra PC vai tomar graficamente da versao pra 360. As screens d PC até agora me dexaram decepcionado, e seus requesitos não sao muito modestos. E eu não so nenhum defendor do 360, não tenho um, e não pretendu ter, mas so realista, e não é porque amu o PC q vou sair falando q ele é melhor q o 360, porque não é.

Como já disseram, eu mesmo disse, volto a repetir, o PC vai sim ser comparavel ao 360, mas no final do anu, quando forem lancadas as placas d video da nova geração. Por enquanto, o 360 é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q o PC é melhor hoje em dia q o Xbox 360, é um fato simples se as empresas lançarem games iguais para o PC o Xbox fica parado nas lojas criando teia de aranha, mas não esperam muito desse console não, esse é o potencial dele mesmo, quem esperava muita coisa caiu do cavalo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Piagao@19 de março de 2006, 12:07

Eu acho q o PC é melhor hoje em dia q o Xbox 360, é um fato simples se as empresas lançarem games iguais para o PC o Xbox fica parado nas lojas criando teia de aranha, mas não esperam muito desse console não, esse é o potencial dele mesmo, quem esperava muita coisa caiu do cavalo !!!

errado, você esta se baseando em comparação direta de hardware, e isso não é uma comparação valida em pc vs. console, pois no caso do pc o hardware tem que se adaptar ao software, o que nem sempre acaba na melhor performance, no caso do console, o software é feito para rodar naquele hardware, o hardware é melhor explorado, pelo simples fato de não utlizar OS, drivers, direct x, etc

apenas para comparação, veja os jogos que rodavam no xbox em 2001(epoca em que as gf3, rulavam) e os que o rodam hoje em dia no mesmo aparelho

já um pc medio de 2001*...

*:não há razão para comparar com um top(mesmo assim um pc top não acompanha um xbox em 2006), já que a maior parte dos pcs de gamers são pcs mid-end

ps: pcs evoluem gradativamente, consoles, dão saltos tecnologicos em relação a geração anterior

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...