Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XBOX 360 X PC.... Muito bom...


Posts recomendados

Oi. Respondendo so SR. RDG. Em qualidade gráfica é complicado responder, pois os desenvolvedores não podem criar um jogo pesadíssimo que rode só em placas topo, pois ninguém ira compra-los.

Sobre a pergunta do poder dos GPU atuais. Como disse antes mesmo tendo GPUs superiores, os PCs jamais bateriam os consoles até que toto o sistema fosse modificado. Eu acredito que se compararmos GPUxGPU mesmo com as atuais 1900XTX Crossfire e 7900GTX SLI (não seria necessário o "Quad"), já teriamos poder o suficiente para fazer frente ao Xenos, mas isso é apenas teoria pois os GPUs não funcionam sózinhos e como disse antes, o conjunto não acompanha. (Eu como entusiasta da área sempre ficarei do lado dos PCs, mas tenho que ter um pensamento real acima de tudo, por isso que não fico dizendo: "os PCs batem os novos consoles porque tem placa de vídeo melhor" isso não é um argumento válido) Boa Noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, concordo com o professor Bill Gates hehe. Os novos consoles estão bem a frente dos PCs, mas devemos ter uma visão realista, como o Prof falou. Os consoles são lançados a cada aproximadamente 5 anos. É claro que daqui a 5 anos teremos Pcs que arrebentam o X360 e PS3 . . . No começo os consoles são superiores( senão ninguém os compraria) mas com o tempo, e a tecnologia se desenvolvendo exponencialmente os PC's vão ganhar o terreno perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. As directx estão previstas para o fim de 2006 (previstas). Sobre a foto do Mr. Microsoft. Eu o admiro muito, pois é um gênio que do nada, tornou-se dono de uma das maioers empresas do mundo e por muito tempo foi o homem mais rico do mundo. Minha empresa nem se compara a (ou melhor, as empresas) dele, mas quem sabe um dia. É a mesma coisa que encontro aqui no brasil, muitos técnicos mais jovens e até mais experientes, veem o professor Torres como um ídolo.

O meu, é o MR. Bill Gates. Boa Tarde a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que algumas pessoas ainda não entenderam uma coisa, os consoles não estão muito a frente do pc, pelo menos não o xbox 360, o que realmente os tornam melhores que os pcs atuais para jogos é que eles são feitos exclusivamente para isso. Vejam, não estou dizendo que em hardware eles não são melhores que os pcs, sim, eles são, mas também não há esse "abismo" de diferença como alguns aqui pensam ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o moderador em termos, pois esse abismo é pequeno em diferênça de poder, mas não de conceito. Em outras palavras, a indústria dificilmente ira mudar a arquitetura dos PCs para aproveitar todo o poder das GPUs. Então mesmo com P 965 VT de 20Gigaflop, ou DDR2 de 1000MHz, de 16 GB/s, a industria não esta disposta a diminuir essa diferença. Infelizmente é isso. Boa Noite a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi. Respondendo so SR. RDG. Em qualidade gráfica é complicado responder, pois os desenvolvedores não podem criar um jogo pesadíssimo que rode só em placas topo, pois ninguém ira compra-los.

Sobre a pergunta do poder dos GPU atuais. Como disse antes mesmo tendo GPUs superiores, os PCs jamais bateriam os consoles até que toto o sistema fosse modificado. Eu acredito que se compararmos GPUxGPU mesmo com as atuais 1900XTX Crossfire e 7900GTX SLI (não seria necessário o "Quad"), já teriamos poder o suficiente para fazer frente ao Xenos, mas isso é apenas teoria pois os GPUs não funcionam sózinhos e como disse antes, o conjunto não acompanha. (Eu como entusiasta da área sempre ficarei do lado dos PCs, mas tenho que ter um pensamento real acima de tudo, por isso que não fico dizendo: "os PCs batem os novos consoles porque tem placa de vídeo melhor" isso não é um argumento válido) Boa Noite a todos.

aí, concordo com o professor Bill Gates hehe. Os novos consoles estão bem a frente dos PCs, mas devemos ter uma visão realista, como o Prof falou. Os consoles são lançados a cada aproximadamente 5 anos. É claro que daqui a 5 anos teremos Pcs que arrebentam o X360 e PS3 . . . No começo os consoles são superiores( senão ninguém os compraria) mas com o tempo, e a tecnologia se desenvolvendo exponencialmente os PC's vão ganhar o terreno perdido.

vocês não só foram realistas, como também me deram a resposta que queria saber. Eu já estava esperando por essa resposta, porque já tinha ouvido falar que sempre quando acabam de lançar um novo console ele é superior (não muito superior assim, como disse o moderador). Mas depois de algum tempo, o pc logo ultrapassa o console, assim como ultrapassou os consoles anteriores, me corrijam se estiver errado, mas acho que é isso mesmo.

Obrigado pela ajuda de todos!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho que mesmo hoje, a imagem do pc é superior a do XBox 360. Daqui a um tempo então nem se fala...eu acho completamente sem lógica alguém dizer que a imagem do XBox 360 é melhor. E pc ainda tem a vantagem de evoluir constantemente. Por exemplo: um jogo que será lançado ano que vem para as 2 plataformas. No XBox ele estará limitado a capacidade do vídeo game. Já no PC, isso não acontece devido a sua constante evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Danelon@30 de março de 2006, 01:44

Bom, eu acho que mesmo hoje, a imagem do pc é superior a do XBox 360. Daqui a um tempo então nem se fala...eu acho completamente sem lógica alguém dizer que a imagem do XBox 360 é melhor. E pc ainda tem a vantagem de evoluir constantemente. Por exemplo: um jogo que será lançado ano que vem para as 2 plataformas. No XBox ele estará limitado a capacidade do vídeo game. Já no PC, isso não acontece devido a sua constante evolução.

Seja realista, o 360 no momento é muito melhor q qualquer PC q existe por aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobr10@30 de março de 2006, 13:41

Seja realista, o 360 no momento é muito melhor q qualquer PC q existe por aí

Pode ser q um 360 tenha mais "poder de fogo" q qualquer PC e tal so q a imgem do PC no Quake eu achei muito melhor o mesmo para o 360 no MW....mas se você for olhar um 360 e melhor q um PC sim mas Por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por skiptomylu@30 de março de 2006, 13:47

Pode ser q um 360 tenha mais "poder de fogo" q qualquer PC e tal so q a imgem do PC no Quake eu achei muito melhor o mesmo para o 360 no MW....mas se você for olhar um 360 e melhor q um PC sim mas  Por enquanto

a screen do quake foi tirada de um video, usando uma camera digital, isso mata a qualidade...

The images of Xbox 360 are extracted from a video demonstration of Quake 4 in 720p, perfectly representative of what we noted in the play
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas temos que levar em conta outra coisa, mesmo que os spec do 360 sejam highpower max, não esqueçam do hype que a empresas adoram fazer nos seus consoles, com na epoca do X1 que tinha videos da Raven (alguem lembra) coisa que só agora no 360 está sendo possivel...

Outro ponto, é que no caso dos consoles, por serem multisistema, e ainda mais o 360 não será sempre que terá jogos "unicos" para o console o que fara o desempenho dele diminuir...

Façam essa analogia cmg:

Um pc com 2.0processador, 512MB e uma VGA nivel 9700 hoje em dia, consegue rodar tudo que o X1 roda com qualidade maior e frame melhor, e ainda da um gas para jogos do 360! uma placa de 3 anos...

Bem acredito que com a nova geração de placas de video, e uma OS melhor, pode ser que fique "empatado" novamente a area de pc vs vgs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A imagem do Xbox 360 aparenta tá melhor mas se você perceber os detalhes dos logos das marca no pc tá bem mais definido...

Essa configuração do pc provavelmente não deve ser o top de linha.

Queria ver se fosse com uma configuração como esta:

Pentium Extreme Edition 3.73GHz 64 bits com 4MB de L2 Cache barramento de 1066 MHz Dual-Core e Hyper-Threading.

Placa de vídeo Geforce 7900GTX 512MB DDR3.

4GBs de memória RAM DDR2 667.

HD 500GB SATA.

Placa mãe MSI P4N Diamond - Chip7: NVIDIA® nForce4 SLI Intel Edition.

Será que o Xbox 360 ia ser melhor? rs.

Tem umas imagens que eu obtive com uma geforce 5200 de 128MBDDR.

post-69984-13884908676597_thumb.jpg

post-69984-13884908677211_thumb.jpg

post-69984-138849086778_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por leo_dso@06 de abril de 2006, 13:52

A imagem do Xbox 360 aparenta tá melhor mas se você perceber os detalhes dos logos das marca no pc tá bem mais definido...

Essa configuração do pc provavelmente não deve ser o top de linha.

Queria ver se fosse com uma configuração como esta:

Pentium Extreme Edition 3.73GHz 64 bits com 4MB de L2 Cache barramento de 1066 MHz Dual-Core e Hyper-Threading.

Placa de vídeo Geforce 7900GTX 512MB DDR3.

4GBs de memória RAM DDR2 667.

HD 500GB SATA.

Placa mãe MSI P4N Diamond - Chip7: NVIDIA® nForce4 SLI Intel Edition.

Será que o Xbox 360 ia ser melhor? rs.

Tem umas imagens que eu obtive com uma geforce 5200 de 128MBDDR.

a imagem desse pc não seria muita coisa melhor que a do pc que foi usado na comparação, as tecnologias da 6800gt são as mesmas da 7900gtx, com exceção de transparent anti-aliasing, a unica diferença é que o jogo rodaria mais rápido.

e veja o preço desse pc e o do x360, com o preço das peças dele da para comprar um x360 e montar pc mediano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh sim claro, mas você eskeceu d algumas coisinhas...

1- o x-box 360: não grava DVDs, não conversa no skype, não joga na internet em qualer servidor q você queira d gratis, não imprime seus trabalho da faculdade, não pode escolher rodar a 1600x1280, 1280x1024, 640x480 e nos jogos atuais tem se saido mal frente ao pc (vide oblivion, nfsmw (pelo amor d deus ninguém percebeu q os carros estão com menos poligonos??)

2- o preço do x-box é baratinhu né ? ah sim MUITISSIMO, com um pc bom você compra 2 x-box 1 casa na praia e um pc mediano ? claro q sim, porém você eskeceu de um detalhe amigo.. o x-box 360 SOZINHO não é NADA, você precisa de uma tv ( digamos uma 21 polegadas normal + 500 reais) e pra fazer uso dos belos graficos ( ou seja chegar perto da qualidade dos PCs) você precisarah de uma HDTV, some então o preço de outro x-box 360 ;-)

vamos orçamentar... com 1 x-box + 1 hdtv chegamos fácil a quase 4 mil reais né ? isso só pra JOGAR e ver DVD em alta qualidade na HDTV (coisa q o pc tv faz ;-))

com 4 mil reais você compra um pc muito do bom q faz tudo q eu citei lá em cima e ainda com monitor LCD (pra ke, gosta q não é meu caso) e kit d som 5.1 maneiro pra fazer aquele home theater pra jogos e filmes !! e ai x-box 360 uq mesmo hein ?

resumindo.. dizer q o x-box 360 é um bom VIDEOGAME tudo bem, mas dizer q é MELHOR Q UM PC PRA QUALKER COISA não mesmo, nem pra jogar, nem pra fazer nada, pode ser sim, menor em tamanho, uq o torna mais fácil de tirar a poeira de cima ;-)

capitche ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Tanto o NFS como o quake foram criados de raiz para o pc só depois é k foi decidido k iriam sair tambem na x360, portanto estes 2 jogos não demonstram nenhum poder da x360 e quase que correm como por emulação. Devia era mostrar imagens de jogos como fifa 2006 world cup, lost planet, mass effect, wardevil, gears of war, cell factor, wwe smackDown VS raw 2007, Chromehounds, saint´s Row entre muitos outros e já pa não falar do Medal of Honor: Airborne.

:muro::muro::muro::muro::muro::muro:

## Imagem removida pela moderação por estar contra as Regras do Fórum ##

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Bruno Trovão+10 de abril de 2006, 02:05-->
ahh sim claro, mas você eskeceu d algumas coisinhas...

1- o x-box 360: não grava DVDs, não conversa no skype, não joga na internet em qualer servidor q você queira d gratis, não imprime seus trabalho da faculdade, não pode escolher rodar a 1600x1280, 1280x1024, 640x480 e nos jogos atuais tem se saido mal frente ao pc (vide oblivion, nfsmw (pelo amor d deus ninguém percebeu q os carros estão com menos poligonos??)

Ok, o x360 não grava dvds, nem imprime o seu trabalho da faculdade, porém ele é um console, é feito basicamente para jogos, e porque razão você vai querer mudar a resolução de tela?, o jogo é programado para rodar a uma certa resolução com o minimo de slowdowns, portanto não é necessario baixar a resolução para jogar(1280x720 + AA2x, já é mais do que suficiente)

Bruno Trovão@10 de abril de 2006, 02:05

2- o preço do x-box é baratinhu né  ? ah sim MUITISSIMO, com um pc bom você compra 2 x-box 1 casa na praia e um pc mediano ? claro q sim, porém você eskeceu de um detalhe amigo.. o x-box 360 SOZINHO não é NADA, você precisa de uma tv ( digamos uma 21 polegadas normal + 500 reais) e pra fazer uso dos belos graficos ( ou seja chegar perto da qualidade dos PCs) você precisarah de uma HDTV, some então o preço de outro x-box 360 ;-)

E por acaso você já ouviu falar em adaptador vga?, é só comprar um monitor de 21" e o adaptador, não precisa gastar 3000 reais com uma hdtv, fora o fato que se você comprar uma, ela será um bem que vai durar bastante, dificilmente alguem troca de tv a cada 6 meses..., ainda assim o x360 vai ficar mais barato do que o pc top que o pessoal gosta de imaginar peitando de frente com xbox 360

Postado Originalmente por Bruno Trovão@10 de abril de 2006, 02:05

vamos orçamentar... com 1 x-box + 1 hdtv chegamos fácil a quase 4 mil reais né ? isso só pra JOGAR e ver DVD em alta qualidade na HDTV (coisa q o pc tv faz ;-))

com 4 mil reais você compra um pc muito do bom q faz tudo q eu citei lá em cima e ainda com monitor LCD (pra ke, gosta q não é meu caso) e kit d som 5.1 maneiro pra fazer aquele home theater pra jogos e filmes !! e ai x-box 360 uq mesmo hein ?

xbox360=400$

monitor 19"= 180$

adaptador vga= 40$

não gastar nada com hardware, e apenas com software durante 5 anos, é bem mais vantajoso do que ter que fazer upgrades a cada 6 meses para rodar jogo no máximo(se bem que em 2008/2009 o xbox 360 já vai estar quase que pedindo agua)

Postado Originalmente por Bruno Trovão@10 de abril de 2006, 02:05

resumindo.. dizer q o x-box 360 é um bom VIDEOGAME tudo bem, mas dizer q é MELHOR Q UM PC PRA QUALKER COISA não mesmo, nem pra jogar, nem pra fazer nada, pode ser sim, menor em tamanho, uq o torna mais fácil de tirar a poeira de cima ;-)

capitche ?

Nesse ponto é verdade, a unica utilidade dele é usar como maquina de jogos, mas o que mais ele deveria fazer? café? :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como podem falar q xbixa-24, digo, xbox-360 é melhor q qualquer pc? fla sério...

e pra variar, essas porcarias d consoles já estão desatualizados, não tem dx10 e sm4...

fazer o q, tem gente q gosta d grafico ruim, por isso q a microsoft e a sony lucram pra ###### com isso!

deem grana pra eles! :joia: auauhhuaahuua, como pode prefirir grafico d console ao invéz de pc? como ousam supor q ha a possibilidade d console ser melhor? fla sério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nazgul (versão 2.0)@12 de abril de 2006, 14:12

como podem falar q xbixa-24, digo, xbox-360 é melhor q qualquer pc? fla sério...

e pra variar, essas porcarias d consoles já estão desatualizados, não tem dx10 e sm4...

fazer o q, tem gente q gosta d grafico ruim, por isso q a microsoft e a sony lucram pra ###### com isso!

deem grana pra eles! :joia: auauhhuaahuua, como pode prefirir grafico d console ao invéz de pc? como ousam supor q ha a possibilidade d console ser melhor? fla sério...

<div align="right">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...