Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com Modem no modo Router com win-98 e win 95


marcelochecon

Posts recomendados

Bom tenho 2 pc um com win-98 e outro com win-95, um modem D-Link 500g e um Hub, queria de compartinhas a internet entre os 2 pc, já configurei o modem no modo router e gostaria de saber como configurar os 2 pc, se coloco para obter ip automaticamente não não, ou seja gostaria te receber de saber como proceder. O esquema que quero montar fica assim o modem se conecta na internet seu cabo se conecta no hub o qual já está com os 2 pc conectados nele.

Ficando mesmo a parte de configurar os computadores.

Desde já muito obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Douglas C@25 de fevereiro de 2006, 17:12

Primeiramente Seja Bem Vindo ao Fórum.

Com relação a dúvida, você já colocou os Computadores para receber IP automaticamente?

Então gostaria que vocês me orientem de como proceder a partir do momento que conecto o cabo na placa de rede no pc com win-95, o de win-98 conecta normal pois foi nele que configurei o modem , o problema esta no de 95. Os cabos estão certos, a placa liga o led normal na hora que coloca o cabo ficando mesmo a configuração a ser acertada (obs.: o pc 95 já esta para receber ip automaticamente.

Não seria o caso de adicionar um ip fixo nele e adicionar esse ip entre da configuração do modem ? É so uma hipotese não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, estou dizendo da seguinte maneira.

IP - 192.x.x.x - Selecion qualquer IP.

Gateway: 10.0.0.138 - Esse IP é aquele que você digita no Browser http://IPDOMODEM suponho que seja o mencionado.

DNS Primário: 200.204.0.10

DNS Secundário: 200.204.0.138

Veja se entendeu algo, qualquer coisa mande um MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...