Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multímetro p/ técnico iniciante


Light Arrow

Posts recomendados

PEssoal, eu tô fazendo um curso de técnico em eletrônica faz 2 semanas, e logo nas primeiras aulas práticas eu vi que um dos equipamentos que a gente mais usa são os multímetros. Na minha escola, numa turma de 15 alunos (2 turmas por sala), nós temos apenas 10 multímetros analógicos e acho que 6 digitais, tendo que ficar usando em dupla. :cry:

Eu vi no Mercado Livre 3 modelos digitais bem baratinhos, eu queria saber a opinião de você pra saber qual compensa mais eu comprar.

Minipa ET-1001 (22,00)

DT-830b (14,00)

UT-30 (27,00)

Qual desse é melhor prum estudante bem iniciante mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

um multimetro analogico é mais barato geralmente, porém se voce prescisar de uma grande prescisao o digital é melhor.

quanto as "frescuras" se o multimetro for de uma marca boa como a MINIPA dificilmente você vai ter com o q se preocupar estes multimetros sao altamente confiaveis.

lembrando gosto é gosto e eu prefiro o digital. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

O analogico é o ideal para APRENDER eletronica pois você deve saber ler e calcular medidas. Sabendo isso, o digital é mais pratico no dia a dia, mais rápido nas leituras, mais robusto, e mais protegido em caso de "burradas".

Amigo, este tópico está inativo há 2,5 anos. É pouco provável que o autor ainda necessite dessa ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...