Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar fotos do VCD


Posts recomendados

Olá amigos, preciso de ajuda, é muito importante! :cry:

Um amigo gravou umas fotos no formato VCD (acho q usou o Nero), só que quando começa a passar as fotos no DVD elas falham sobrepondo umas sobre as outras e assim fica muito confuso, além do que, tem um menu até 99 fotos, sendo que no CD tem mais de 200 fotos q eu já não consigo ver. Gostaria de saber como posso recuperá-las, pois elas estão aparecendo com extensão .dat, e eu não consigo abrir no micro já tentei de várias formas c/ vários programas mas não abre, não consigo visualizá-las, como são fotos importantes e não quero perdê-las. Gostaria de copiá-las no micro e gravar de outra forma sem ser VCD. Eu agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renomeie o arquivo para .MPG, irá abrir normalmente.

Com o Power DVD é só rodar o Vídeo e usar o ícone da máquina fotográfica para copiar a imagem que quiser e salvar no HD, outros Players também possuem esta função.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi jrpescador, obrigada pela informação, mas infelizmente eu não consegui, há pouco li um topico em outro site dando a ideia de renomear, como são arquivos de FOTOS renomeei como jpg, jpeg, bmp, tentei até em gif e nada, diz visualização não disponível ou que o formato de arquivo é desconhecido. Com sua mensagem tentei novamente nesse formato mpg e mpeg, mas também diz não ser possivel abrir. Tá muito difícil isso, se tiver mais alguma dica me informe por favor.

Será que esse Power DVD abriria essas fotos com extensão .dat?

Eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza renomeando o arquivo para mpg irá abrir pelo Power.

Tente o seguinte, botão direito do mouse sobre o arquivo .dat e Clique em Abrir Com > Selecione o Power DVD ou Winamp, faça o mesmo se renomear.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá Joelmafs! Estou com o mesmo problema que você, já tentei de tudo e ainda não consegui ver as fotos em .dat, você já conseguiu ? Se já, me dê uma luz por favor !!! E pra piorar, o meu programa Power DVD veio junto com o gravador de DVD, e funcionava normalmente, mas agora toda vez que vou usá-lo ele pede o nº de série... não tenho a menor ideia de onde encontrar esse nº, já li todo o manual de instruções e não encontro... você sabe onde posso achar esse maledito nº de série ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção para extrair fotos de um video Media Player Classic rodando ou pausando o video, vai no menu File / Save image

Este Player toca perfeitamente VCD, DVD etc.

infelizmente como as fotos foram tranformadas vem video VCD que tem baixa qualidade, resolução 352x240 não vai nem chegar perto das fotos originais.

Abra o CD pelo Explorer e veja se tem alguma pasta com as fotos originais dentro.

O Nero tem opção ao se criar VCD incluir as fotos originais no disco, mas muitos não percebem ou não sabe pra que serve.

Tambem tem outra opção que não modifica as fotos no VCD se não usar efeitos, se der sorte de ser este o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...