Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho


Simon_Belmont

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, eu estou enfrentando um pequeno problema com meu PC. De uns dias para cá ele passou a desligar sozinho. Quando isso acontece, não adianta clicar no botão liga/desliga do gabinete e nem o botão de reset para iniciar a máquina novamente. É preciso desligar o PC na tomada e religar. Isso ocorre nos primeiro minutos depois que ligo o PC. Agora mesmo, estou usando há mais de uma hora sem ter tido problema. Meu irmão acha que pode ser a fonte que está aquecendo demais. Bom, como sou mais ou menos leigo, pois o que sei de hardware é pouco, resolvi medir a temperatura do PC com o programa CPUCool. Mas, como disse, eu não entendo e assim estou colocando um link para uma imagem do resultado dado por ele: http://img521.imageshack.us/img521/2442/imagem7yh.jpg

Gostaria de saber o que poderia ser o problema. Meu PC teve que ser trocado em Julho do ano passado, quando passei para um Sempron 2400.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de problema até pode ser a fonte mas o mais provável é que seja proveniente de alguma coisa que esteja antes dela, ou seja, o estabilizador ou filtro de linha com mal contato.

É que quando a fonte não agüenta mais ela queima logo, ela não fica ligando e desligando não.

Quando uma fonte desliga e não liga novamente simplesmente apertando o botão é porque entrou em ação um circuito de proteção da fonte contra surtos de energia. Toda fonte tem isso, seja ela AT ou ATX... é um sistema que não deixa a fonte ligar novamente após uma queda ou corte subito de energia... ela desliga e não liga novamente, para ligá-la é necessário desarmar o sistema de proteção fazendo exatamente o que você disse ter feito: "tirar o PC da tomada e religar". Este sistema existe para proteger o computador de danos, não é perfeito mas é melhor que nada.