Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho


Simon_Belmont

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, eu estou enfrentando um pequeno problema com meu PC. De uns dias para cá ele passou a desligar sozinho. Quando isso acontece, não adianta clicar no botão liga/desliga do gabinete e nem o botão de reset para iniciar a máquina novamente. É preciso desligar o PC na tomada e religar. Isso ocorre nos primeiro minutos depois que ligo o PC. Agora mesmo, estou usando há mais de uma hora sem ter tido problema. Meu irmão acha que pode ser a fonte que está aquecendo demais. Bom, como sou mais ou menos leigo, pois o que sei de hardware é pouco, resolvi medir a temperatura do PC com o programa CPUCool. Mas, como disse, eu não entendo e assim estou colocando um link para uma imagem do resultado dado por ele: http://img521.imageshack.us/img521/2442/imagem7yh.jpg

Gostaria de saber o que poderia ser o problema. Meu PC teve que ser trocado em Julho do ano passado, quando passei para um Sempron 2400.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de problema até pode ser a fonte mas o mais provável é que seja proveniente de alguma coisa que esteja antes dela, ou seja, o estabilizador ou filtro de linha com mal contato.

É que quando a fonte não agüenta mais ela queima logo, ela não fica ligando e desligando não.

Quando uma fonte desliga e não liga novamente simplesmente apertando o botão é porque entrou em ação um circuito de proteção da fonte contra surtos de energia. Toda fonte tem isso, seja ela AT ou ATX... é um sistema que não deixa a fonte ligar novamente após uma queda ou corte subito de energia... ela desliga e não liga novamente, para ligá-la é necessário desarmar o sistema de proteção fazendo exatamente o que você disse ter feito: "tirar o PC da tomada e religar". Este sistema existe para proteger o computador de danos, não é perfeito mas é melhor que nada.

Então verifique se seu estabilizador ou filtro de linha está em perfeito estado, outra coisa é ferificar a tomada, pois pode estar frouxa dando mal contato.

De qualquer forma não deixe de verificar a fonte, pois ela pode estar sendo muito exigida.

É possivel saber com um teste simples se sua fonte está no limite... veja, sair ar quente pela ventoinha da fonte é normal, mas nem tanto... quer dizer o ar não pode estar saindo quente demais, entende? então faz o seguinte: abra seu gabinete e ligue o seu computador, depois de alguns minutos ligado verifique a temperatura do ar que sai pela ventoinha da fonte com a mão... se ainda estiver saindo muito quente é por que ela está sendo muito exigida pelo seu sistema, então seria bom trocá-la por uma mais potente.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rgdl, muito obrigado pelas informações. Realmente meu estabilizador é muito antigo (1996) e há uns 4 anos atrás ele queimou e depois de um tempo um rapaz se ofereceu para consertá-lo. Arrumei ele e desde então passei a usá-lo novamente, mas esta semana começou a acontecer isso.... Quanto ao ar da ventoinha, ele não é muito quente não, acho que está normal.

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...