Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA cooler. Qual o melhor?


adriano09

Posts recomendados

Arctic Cooling NV Silencer 5 (Rev. 3) ou ZALMAN VF700 ### para refrigerar uma GIGABYTE GEFORCE 6800GT?

Minha PV está com temperatura muito alta. Em IDLE ela fica em média na faixa dos 58-60°, e em FULL LOAD ela vai bater nos 85º!

Um amigo meu comprou um Zalman, e melhorou bastante no caso dele, e quero comprar um pra mim também, e gostaria de saber se alguém sabe qual o melhor dentre esses 2 coolers.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BuZz@02 de março de 2006, 19:05

Cara 85 graus não tem condição já deve ta dando instabilidade...

Pelo que eu vi todo cooler que é vendido separado bate os stocks, pelo menos a maioria

Falou

85°C está até bom. A minha em idle fica em 60°C, mas chega aos 94° jogando Splinter Cell Chaos Theory. Está com over, mas creio que sem ele não vai abaixar muito não. Vou testar para ver, mas preciso de um VF700 urgente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Evil Demon@03 de março de 2006, 10:08

85°C está até bom. A minha em idle fica em 60°C, mas chega aos 94° jogando Splinter Cell Chaos Theory. Está com over, mas creio que sem ele não vai abaixar muito não. Vou testar para ver, mas preciso de um VF700 urgente.

O que???? 94 graus???? Pode contar os dias da sua placa... ou esse sensor é louco e arredonda pra cima, já ta cozinhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BuZz@04 de março de 2006, 00:40

O que???? 94 graus???? Pode contar os dias da sua placa... ou esse sensor é louco e arredonda pra cima, já ta cozinhando.

Placas de vídeo aguentam temperaturas bem mais altas do que estamos a costumados a ver nos processadores. Segundo o driver da 6800 da Nvidia ela pode aguentar até 127ºC.

Mas mesmo assim 94ºC não deixa de estar alto. Ela pode até suportar, mas a vida útil dela com certeza vai diminuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Evil Demon@05 de março de 2006, 12:04

Placas de vídeo aguentam temperaturas bem mais altas do que estamos a costumados a ver nos processadores. Segundo o driver da 6800 da Nvidia ela pode aguentar até 127ºC.

Mas mesmo assim 94ºC não deixa de estar alto. Ela pode até suportar, mas a vida útil dela com certeza vai diminuir.

Pois é um P4 NorthWood de 2.4GHZ fica em 28° com um cooler normal, uma VGA trabalha abaixo de 1GHZ e fica a 94°? Qualquer processador resiste a 124º o problema é que pra ele chegar nessa temperatura alguma coisa grave ta acontecendo e não vai dar tempo de salvar ahuaauuauauauahuaau.

Fiquei curioso aqui, se tiver algum link falando a respeito me fala, vou dar uma vasculhada na net, 94º é muita coisa, me lembro dos Durons e Athlons que travava com 80-84º

Falous

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processadores não aguentam essas temperaturas de jeito nenhum. A maioria reinicia o sistema antes dos 90ºC. Placas de vídeo conseguem deixar o sistema estável nesta temperatura. Vou ver se consigo achar algum artigo sobre temperaturas, porque esse negócio dos 127ºC eu li nas especificações do driver da 6800.

De qualquer forma abri meu gabinete e a temperatura em full foi dos 94°C para 72°C. Isso já é normal. Vou ter de deixar ele aberto agora. Ele tem uma ventoinha de 12cm na lateral, um de 8 no frontal e outra de 8 na traseira, mas vejo que não é suficiente.

Vou comprar um frigobar e colocar ele lá dentro. :P:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...