Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WMV ou MPG


Posts recomendados

AVI - Formato de vídeo sem compressão... e portanto e de qualidade total, porém dá um maior arquivo. Um video de 10 minutos ocupa o equivalente a 2GB....

VOB - Formato de arquivo para o leitor de DVD de mesa consiga reconhecer e ler um DVD-Video, portanto seu uso é so para isso mesmo, mas podendo ser editado ou convertido em programas especiais.

MPG - Formato de compressao de alta qualidade usado no DVD e em emissoras de TV. Esse seria o formato de maior qualidade, mas também pode ocupar muito espaço para um arquivo longo.

WMV - Formato de compressão de média qualidade da microsoft (Windows Media Video), mas muito satisfatória... recomendo para videos muito grandes.... um video em MPEG de 8 minutos era de 120MB... com o WMV ficou a metade... 55MB...

Todos são bons, exceto o primeiro que não é um formato de compressao, a não ser que você utilize codecs nele como o XVid, Dixv... o melhor seria o MPG para qualidade e o WMV para tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sylvio,

Só para completar, o formato AVI não é na realidade um formato. É uma extensão de arquivo que indica Audio e Vídeo Integrados.

Dentro de um arquivo AVI pode existir um vídeo sem compressão, pode existir um vídeo comprimido com o codec DV, com o CODEC DivX ou XviD, ou qualquer outro CODEC. Se não me engano, até pode ser um arquivo MPEG.

Um AVI comprimido com o DivX normalmente é bem menor que o mesmo vídeo em MPEG.

Emer,

Dê uma olhada neste tópico http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=356931 que há várias informações interessantes.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...