Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GSA 4167B Dúvidas Urgente!


leow27

Posts recomendados

Olá pessoal!!!!!

comprei ha 2 dias o gravador de dvd gsa 4167b na net,ainda n chegou.mas eu já dei uma olhada nos foruns pa saber o q pode acontecer e tal e surgiu algumas duvidas

1º:eu tenho um leitor de cd ,um gravador de cd e agora vou ter o gravador de dvd,portanto tirarei meu leitor.a duvida é se eu por o gravador como master junto com o gravador de cd como slave na ide secundaria terá problema de desemepenho no dvd?porque esse modelo recomendam deixar ele sozinho como master

2º eu tenho uma fonte de 350W reais, será q aguenta o gravador de dvd?

3º: meu cabo IDE é de 40 vias,eu terei de comprar um de 80 vias ou posso usar o de 40?

4º comprei o dvd gsa,mas n vem na caixa(OEM),sera q vem o cabo de 80 vias?

5º o gravador q eu comprei tem garantia de 3 meses, dizem q a garantia n cobre atualização de firmaware.isso é verdade?

6º já dei uma olhada em outros forumns e recomendaram baixar o FW no proprio site da lg ou no "dangerous brothers".lançou uma versão la do DL13 RPC1, ele é bom ou boto o DL13 normal?

7º vocês recomendam por o DL13 ou colocar o DL12 por ser mais antigo e confiavel?

8º O que é FW Auto reset?

Eu sei q é mt duvida,mas se puder por favor respondam,meu gravador chega em 2 dias e eu n quero ter problemas

valeu galera,serei grato por quem me ajudou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente são muitas dúvidas, mas a maioria o forum já respondeu segundo você mesmo disse.

1 - Leia o Tutorial de instalação, clique: Instalando um novo drive.

2 - A fonte poderá não aguentar, o ideal é uma fonte com 450 reais.

3 - Terá que adquirir um cabo de 80 vias, leia o Tutorial que indiquei.

4 - Se o cabo não vier junto.... Compre um, deveria ter pedido um junto com o gravador.

5 - Somente deve mexer no firmware se o gravador tive com problemas, o seu ainda não chegou e você já está colocando defeitos nele, irá perder a garantia se mexer.

6 - Firmwares LG, clique: Firmwares de DVD-RW LG.

7 - e 8 - Não indico nada, se quiser mexer no Firmware terá que fazer por sua conta e risco, poderá perder o gravador, porém nada que não possa ser resolvido com uns R$ 170,00.

Se tiver mais dúvidas sobre o 4167b, use a Ferramenta de pesquisa, tem muita coisa sobre este gravador, com certeza sua dúvida já foi respondida.

Abraços.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.magiagifs.hpg.ig.com.br/emoticons/BF8C1499CB.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utilize cabo de 80 vias, isso ira eliminar problemas de interferencia na transferencia de dados,

a sua fonte guenta trankuilo

realmente danos por atualizacao incorreta do firmware não sao cobertas pela garantia, portanto faça isso so depois do fim da garantia, quando tiver certeza de que ele não tem nenhum problema.

segundo

pode utilizar junto a outro leitor sem problemas, desde que esteja com um cabo de 80 vias para garantir integridade dos dados na transferencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, vamos te ajudar...

1. Não há real diferença de performance se colocar em slave ou master. Podem ocorrer algumas incompatibilidades, mas são raros. Eu mesmo tenho uma combo e um DVDRW funcionando sem problemas.

2. Qual a sua configuração de micro? Acredito que 350W Reais, tipo uma Seventeam aguenta perfeitamente um DVDRW.

3. Pode usar o de 40 vias sem muitas preocupações, mas se você puder usar um de 80 vias terá menos problemas com interferências, principalmente quando estiver usando altas transferências (leitura/gravação)

4. Os últimos modelos LG OEM não possuem parafusos e cabos.

5. A Garantia não cobre o uso de firmware não oficiais. Porém deve ter alguns procedimentos a seguir para que a atualização ocorra sem problemas. Procure existem vários tópicos sobre este assunto.

6. Se você vai usar a gravadora para assitir filmes, ou mesmo ler muitos DVD-ROMs recomendo o uso do DL13RPC1 (Dangerous Brothers).

7. Geralmente as últimas versões de firmware são melhores. (Melhor qualidade de gravação, tabela de mídias atualizada)

8. FW AutoReset é um firmware deixa o drive em RPC2 e possui a propriedade de "automaticamente" resetar para a região do DVD que você está usando. A RPC1 é melhor do que ela, porém existem boatos que o Windows Vista por exemplo não fornecerá suporte a drives RPC1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola dwatashi vi que seu pc eta quase como o meu olhe só

Na Ide1 tenho um hd samsung de 40 gb como master

Na Ide2 tenho uma CdRw combo como master

A,bas com cabo flat de 40 vias

Comprei uma gravadora de dvd MARCA lg 4167B NA net e queria saber como eu instalo ela? Na ide2 como slave ,master o cable select? ´pra fazer isso eu precisso mexer no setup ou ele configura sozinho? e tenho mesmo que comprar um cabo flat de 80 vias? ou de 40 da certo? s[o pra citar minha plca mae é uma Asus P4v8x-x Obrigado e espero ajuda de todos ate+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...