Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvida em componente de esquema...


Minirider

Posts recomendados

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img159.imageshack.us/img159/8798/transmissor20potente20de20fm20.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

este é um esquema de um transmissor de FM,mas eu não estou conseguindo descobrir qual componente é aquele assinalado a vermelho,talvez,por ainda não ter estudado ele na escola ou o texto não estar muito explicito.... me ajudem vai... :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este componente é um transformador, que antigamente era usado em rádios para casar a impedância de saída do amplificador com o autofalante.

Não sei se ainda se acha para comprar hoje em dia.

Ele era conhecido como transformador de saída de áudio.

Ele é usado no esquema para casar a impedância do microfone com a da entrada do transistor.

Mas, creio que você pode eliminar ele, usando um microfone de cápsula dinâmica que possui impedância em torno de 600ohms.

Me corrijam se estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, acredito que neste caso o transformador pode ser eliminado também.

Mas, como a saída do aparelho terá um sinal muito forte, irá saturar a entrada do transmissor.

Creio que você teria que ligar um resistor para diminuir a amplitude do sinal.

Comece com resistores de valor alto, como 100k e se precisar vá diminuindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...