Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest ed00rj

Hds quantum todos queimarão

Recommended Posts

Guest ed00rj

Ola sou tecnico de manutenção e tenho uma duvida, já tenho visto a algum tempo que algums Hds da quantum sempre queimão um circuito perto do conector da força, minha pergunta todos, eles tendem a quemar isso..?. tem alguma maneira de prevenir isso..? tenhos ums 20 ou mas.. todos asim.. com a midia boa.  mas a placa queimada sempre no mesmo lugar.. me ajudem....!! :-(P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá , eu não acho que isso seja um defeito de projeto ou couisa parecida .Deve ter acontecido de você ter pego um lote com esse defeito .

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

<font color='#0000FF'>tem muitos é? estou procurando por um disco da quantum... um fireball lct 10 3.5" series... será q você tem um disco desse modelo? mesmo com a placa logica queimada... estou precisando muito de um...

Compartilhar este post

Link para o post

krazy@yahoo.com.br

sou técnico em eletrônica.. a gente pode tentar dar um jeito nesses HD´s..

entra em contato via mail pragente trocar umas idéias.. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ed00rj
Postado Originalmente por krazy@14 Set. 2002,00:41

krazy@yahoo.com.br

sou técnico em eletrônica.. a gente pode tentar dar um jeito nesses HD´s..

entra em contato via mail pragente trocar umas idéias.. :-BEER

<font color='#0000FF'>não acho que de mas jeito, estive em um laboratorio,analizando esses (bichinhos) no fim de semana, e acho que descobri ( vocês podem me corrigir se eu estiver errado) ele esquenta de mas esse componente, mas parece que e alguma coisa relacionada com o motor,parece que ele com o tempo começa a diminuir a rotaçao (prender) e por tabela da o retorno no componente que controla o motor, ele esquenta e queima, quando não começa e bater cabeça...

posso estar errado mas..............vale a dica ( se eu estiver certo ) :**

Compartilhar este post

Link para o post

Algum de vocês estaria interessado em me vender uma placa lógica de um Quantum Fireball lct10? Ou mesmo o HD completo?

Obs.: Devem estar funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebi esse defeito em mutos hds quantum lct, mas de 10GB e 15GB, porém tomamos o cuidado de "improvisar" uma especie de dissipador de calor diretamente sobre esse chip. Parece q isso amenizou o problema. Pelo menos depois da adoção dessa solução, nenhum hd voltou com problema.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Bom olha eu já perdi um HD Quantum de 10 GB lct queimou justamente o que você falou, ele começou a dar umas falhadas loucas com pouco mais de 2 anos de uso e um dia eu estava digitando um texto e de repente "tac" e senti cheiro de queimado, quando abri o micro vi o bichinho lá queimado. Olha depois disso fiquei com o pé atrás com a Quantum, hoje tô usando um Maxtor mas mesmo assim com HD´s de alta rotação eu fico com medo, estou usando um dissipador de calor neste HD por via das dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais