Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG GSA 4167B


Posts recomendados

Olá, eu estou aqui com o gravador de cd/dvd LG GSA 4167B e faz dois dias que do nada ele não lê cd e nem dvd. E também não grava nada. é estranho, tenho ele há uns 2 meses... aí de repente... mas ele dá sinal com a luzinha quando coloco um cd ali, mas depois pára e se por exemplo vou abrir uma pasta de mp3 ou outro ele mostra como se a pasta estivesse vazia.

Agora há pouco fui gravar um cd de backup e no Nero dizia: "Esperando pelo gravador de cd" - aí andou uma barra como se tivesse carregando algo e dpeois parou sem nada acontecer.

O que pode ser isso? Será que é aquela história que falaram de colocar um óleo de silicone pra rodar? Ou o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma observação ou duas:

Fonte não é, tenho uma Seventeam 420Bkv com 420 wats reais.

Até poucos dias atrás ele funcionava perfeito, aí antes de ontem tentei gravar um cd e não deu. Ontem tentei gravar um dvd de backup e não deu. No Nero, ele segue todo o processo certinho, aí quando chega na parte em apertar o botão "gravar" o botão aparece escurecido, demonstrando que esta opção não está disponível. Tenho aqui dvd's de filmes originais que não rodam nele, cd's originais, etc.

Já abri o pc e mexi nos cabos para ter certeza que não era mau contato ou algo assim e não mudou nada. como eu disse antes, ele abre normal e pisca as luzes quando fecho, como se estivesse lendo o cd normalmente, mas depois no diretório dele aparece como se o cd estivesse vazio.

Comprei uma impressora e fui instalar os drivers dela e mandei pelo instalador do Windows ir até o drive, e saiu a mensagem de que o driver não existia ou que não era possível chegar até ele. Mas como assim? Ele não parece queimado, mas é como se tivesse sido programado para não gravar nem ler nada.

Atualizar o firmware resolve será? Desde que comprei não atualizei e nem desbloqueei nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, acabei de atualizar o firmware com sucesso para o DL11 RPC1 (Estava com DL10, antes). E nada mudou! A única diferença que percebi foi em relação ao "region free", isto é, em regiões, antes marcava 4. Agora está livre. Mas continua exatamente igual, independente de qual cd ou dvd eu tente ponha pra ele ler, mostra como se o cd/dvd estivesse vazio. Tentei inclusive usar o cd de instação dele que veio junto e nada!

E agora? Estou num mato sem cachorro, o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha colega, o que eu tenho a dizer pode não ser muito agradável, mas acho que seu gravador de DVD já era.

Isso aí pode ser a lâmpada laser que tá com problema, alguma coisa no circuito que faz com que ele fique morto apesar de ser detectado pela BIOS e pelo sistema operacional.

Eu tinha (tenho, fora do computador) um LG 4082B comprei faz um ano e meio, e de uns tempos pra cá começou a endoidecer, não lia mais certas mídias, gravar então só dava pau.

Comprei um gravador de DVD Samsung-Toshiba, muito bom, e eu já tinha um Pioneer. Vamos ver quanto tempo duram estes para eu poder dizer que LG é pior.

A história do custo benefício a favor dos LG é meio enganadora, você compra um LG paga 180,00 R$ e ele dura uns 6 meses ou então compra um pioneer paga 230,00 e ele dura mais...

Ou então dizer que LG dá mais problemas porque é mais vendido....só que dar problemas 2 ou 3 meses depois para mim é uma falha muito grave.

Mas por descargo de consciencia, pegue esse gravador e instale em uma outra máquina. se não funcionar tá bichado, pois nada foi mexido na sua máquina e de uma hora pra outra ele deixou de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma nada esta perdido ainda!!

Eu tive esse problema com um Lg 4163b após acabar a garantia o danado parou de ler e de gravar atualizei ele e nada !!! ai resolvi abrir ele seguindo este topico

http://forum.clubedohardware.com.br/index....ic=223840&st=20

resultado: ele ta funfando até agora já faz 8 meses, e se eu me lembro bem não perdi nenhuma midia, já fiz isso em um 4167b que aprsentava o mesmo defeito e tambem resolveu e fiz tambem em um leitor que estava lendo mau com mais de 4 anos de uso ele não ficou novo mais ele ta funfando muito melhor

no meu caso eu usei graxa branca vendida em lojas de componentes eletrônicos

:palmas: espero ter ajudado

depois posta o resultado falou

Obs: se você não manja muito de eletônica e ficar na sisma de mexer Peça pra alguem que entenda para fazer isso pra você OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, a dica do colega é interessante, porém se uam unidade gravadora de DVD com 2-3 meses de uso precisa que seja feita uma manutenção destas, eu acho que mais uma razão pra tocar ela direto na parede.

Se a LG tá economizando graxa para que os equipamentos estraguem com poucos meses de uso é mais uma razão para não comprar mais desta marca, e se, devido à falta de lubrificação eles param (isso mesmo, param) de funcionar de uma hora para outra como se estivessem mortos, outra razão para não gastar o dinheiro suado que se ganha numa traquitana destas.

Se uma empresa tá afim de ganhar dinheiro, que produza algo decente. Agora fabricar unidades de DVD que estragam quando se grava uns 50 discos ou em 2-3 meses isso para mim é incompetência. E não adianta vir gente dizendo que tem um que funciona bonitinho, para mim, pode ter os que não dão problemas mas olhem quantas e quantas reclamações, de defeitos que surgiram em pouco tempo de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
:muro: !! Ola pessoal eu tenho um gravador 4167B tambem (a 3 meses) so que o problema que esta ocorrendo no meu... com DL11 ele le DVD normal CD e grava CD so que ele não reconhece midias virgens então não estou conseguindo gravar nada de DVD se fazer update DL12 ou DL13 ele não le mais nada não sei mais o que fazer sera que alguem pode me ajudar po favor!!! desde já Obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...