Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor processador?


aca3

Qual é o melhor processador?  

4 votos

  1. 1. Qual é o melhor processador?



Posts recomendados

Postado Originalmente por Caio M. Arruda@22 Dez. 2002,13:39

É isso aí, é P4 na cabeça.

Os caras vão pela conversa de vendedor, acabam comprando um AMD que é mais barato e quando se dão conta que é uma porcaria, acabam justificando que o P4 é um lixo, etc....

Creio que seria muito mais vantagem um vendedor vender um P4 que é muito mais caro do q um xp... pois como as comissões são pagas em porcentagem... então é mais fácil você escutar um papo do tipo: "esse aqui é mais caro só q é muito mais rápido...(falando do p4) e esse é bem inferior e mais barato...(falando do xp) tentando convercer o cliente a comprar o p4", mas muitos vendedores preferem dizer a verdade...

"O xp não é uma porcaria..."  falar q um xp é um porcaria... sabemos q não é... e nem o p4 é um lixo... os dois são ótimos cpus e com alta tecnologia... o q acontece é q apesar dos dois serem bons... os xps levam vantagem em desempenho e preço "atualmente"...

  Valeu...

      Jayson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... a grande verdade é a seguinte... em um ou outro ponto e Pentium4 leva algumas (pequenas) vantagens, mas se for ver as coisas mais importantes que são desempenho geral e o custo, não há comparação entre os dois... Não sou nenhum Amdista ou nenhum Intelista... Digo que o Xp é melhor q o P4, não porque sou um expert em info e fiz testes, mas sim por ler artigos(testes) em revistas e principalmente na net como o site do Gabriel Torres... Em todos (ou quase 100%) deles há uma supremacia indiscutivel do XP... não tenho nada contra o P4 mesmo sendo um pouco caro... mas se um dia a intel voltar a fazer cpus superiores aos amd com certeza vou comprar um intel e mudar meu avatar(nem que pra isso gaste um pouco mais) isso, porque quero sempre ter uma cpu mais atual ou uma das mais atuais (não o clock sim o proc.) Mas hoje em dia não há como não achar impressionante como um processador pode ser melhor e mais barato... reforço o que eu disse, se eu começar a ver testes em que pentium supera um xp (no caso) não tenho dúvidas que vou optar pelo melhor: "o pentium"... mas enquanto isso não acontece... fico com meu xp melhor e mais barato...

Bom... mais uma coisa... peço ao pessoal que não fique falando bobeiras do tipo: "o xp é uma frigideira..." ou "o p4 é lixo..." falem as coisas baseados em fatos e testes, seja visto em algum lugar, ou feito por você mesmo...

  Valeu...

     Jayson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bobagem ficar discutindo por algo que o que realmente vale é a opinião pessoal. Tipo assim: o tópico era para ser sobre todos as vantagens e as desvantagens de um processador, desconsiderando o desempenho, pois senão é claro que todos votarão em um Athlon XP ou um Pentium 4. Considerando cada processador em sua determinada época.

Tive um 486DX2-66, um Pentium 100 Mhz, um Pentium MMX 233 Mhz e todos foram de uma inovação incontestável. Tipo, o K6 era uma porcaria em unidade de ponto flutuante, mas como era mais barato fez um grande sucesso, e como a maioria das pessoas estava interessada em digitar textos e navegar na internet todos estavam satisfeitos. Eu próprio tive um K6-2 500 Mhz que em conjunto com uma Voodoo3 ficava muito bom. Não há dúvidas que a Intel sempre inovou o mercado de processadores, afinal, é uma empresa antiga e com capacidade incontestável, por isso tem produtos bem conceituados e caros (justamente pelo histórico). Mas felizes somos nós usuários que temos no crescimento da AMD opções de compra, sem se render aos preços canalhas da Intel, se bem que hoje já é possível comprar um Pentium 4 sem tantas dificuldades como na época do Pentium II, pois o K6 não conseguia acompanhar. Infelizmente não temos empresas como a Ciryx (que nunca foi grande coisa) e a VIA anda meio devagar no ramo de processadores com o seu C3. Tem coisas da Intel que é difícil entender na Intel, como o preço dos processadores Pentium III Coppermine e Tualatin. Porque alguém pagaria R$ 1.000,00 em um Pentium III TU 1.2Ghz??? Só louco mesmo.

Só para entrar no mérito do Pentium 4 e do Athlon XP: um tem vantagens sobre o outro, apesar de que muitos consideram o desempenho como um ponto fundamental na hora de comprar um computador, isto não é tudo. O Athlon XP consegue ser mais rápido do que o Pentium 4, só que ao mesmo tempo este tem um recurso mais avançado de gerenciamento de energia, que podemos considerar um ponto muito importante se levarmos em conta que hoje em dia temos que nos preocupar bastante na hora de comprar um cooler, e o Pentium 4 com seu gerenciamento de energia pode se considerado importante a longo prazo, se levarmos em consideração que a temperatura está diretamente ligada a vida útil. Hoje posso dizer que a AMD em termos de desempenho leva vantagem sobre os Intel, mas ela tem relaxado demais e a Intel não está dormindo no ponto. E como eu não quero nem saber de uma marca ou de outra, aquele que tiver melhor em compro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Caio M. Arruda@10 Jan. 2003,10:51

Tá certo, o P4 pode perder um pouco que seja em performance, mas ganha em durabilidade, pois seu gerenciamento de energia é muito mais avançado do que o XP, permitindo uma vida muito mais longa para o processador e para o cooler.  :D

Só que você está simplificando tudo a questão da temperatura (e se esquece do clock de de muitos outros fatores). Tenho Athlon no trabalho que nunca ficou abaixo de 50ºC ( nem no inverno pois a sala não permite grandes diferenças de temperatura), sensor na board, e já está há mais de dois anos trabalhando 24x7 (o liga e desliga pode ser muito mais prejudicial).

Sempre deixei rodando programas de computação distribuida. Então é 100% de processamento o tempo todo (exceto quando vai gravar um CD que ele é fechado).

O tempo dirá, mas esse Athlon 900MHz (é 800MHz, mas sempre trabalhou em overclock) já estaria para ser trocado hoje para boa parte dos usuários. No caso ele irá continuar lá, afinal até pentium 100 MHz ainda é usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Athlon XP mostrou-se muito melhor em desempenho do que Pentium 4, não só nos testes do Clube do Hardware, mas em todos os testes que eu encontrei por ai. E se você colocar um cooler bom nele (um daqueles ThermalTake que parece que tem um cão raivoso dentro do micro, hehe!) ele dura tanto quanto um Pentium 4, talvez até mais! Eu não sou a favor nem de um nem de outro, nem estou falando isso para puxar o saco de ninguém, só estou falando a verdade, tanto pelos testes como por experiência própria. O Pentium pode ter tantas tecnologias, tantos GHz, etc e tal, mas você não pode deixar-se levar pela propaganda. Quaisquer que sejam as expectativas, compensa usar o Athlon pois ele é mais barato e possui um melhor desempenho na PRÁTICA, e é isso que importa. Além de que os processadores da Intel sempre têm bugs! Quem gosta do Pentium, por qualquer que seja o motivo, tudo bem! Vocês têm direito de escolha. O importante é não se deixar levar pelos sentimentos e encher o fórum de palavrões, fazendo uma guerrinha particular, e sim votar e dar sua opinião sempre respeitando a opinião dos outros, mesmo que eles fiquem insistindo em coisas erradas, pois já está provada a verdade mesmo! Tanto nos votos como nos testes o Athlon XP é atualmente o processador mais potente que existe. Agora, se a placas-mães para Pentium têm mais recursos ou são melhores, isso já é outra coisa! Vão discutir isso lá no fórum de placas-mães...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor processador por enquanto é o meu [email protected] CoolerBox 2500rpm CPU 11°C acima do Ambiente.

Parece que somente agora os Atlhon T-Bred estão deixando de ter os grandes problemas de temperaturas em consequencia menos barulhentos.

Talvez agora valha a pena pegar um Athlon XP T-Bred.

[]s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Tecofm@07 Fev. 2003,18:06

O melhor processador por enquanto é o meu [email protected] CoolerBox 2500rpm CPU 11°C acima do Ambiente.

Parece que somente agora os Atlhon T-Bred estão deixando de ter os grandes problemas de temperaturas em consequencia menos barulhentos.

Talvez agora valha a pena pegar um Athlon XP T-Bred.

[]s.

Que tal tirarmos um raxa?? Meu XP 2200+ contra o seu P4 2.4 GHz (FSB forçado, desempenho superior).

  o que você acha?

Seria interessante ver qual o melhor. Sem dizer que eu vou ganhar etc... Mas seria legal.

O meu ainda esta chegando, aí eu posto o SS do Cpu Mark 99 e do Super PI. ok?

:**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal... sabemos q o AMD em questão de custo/beneficio é realmente muito bom, porém não podemos tirar o mérito da Intel, pois todos sabem que em se tratando de confiabilidade o P4 da de dez em qualquer outro Processador tive um Atlhon XP e agora estou com um P4 1.6, e sem duvida nenhuma o desempenho é bem superior e o principal não esquenta tanto quanto o Atlhon.

Finalizando os dois são processadores muito bons, se você quer gastar pouco e ter um processador de qualidade, sem duvida compre um Atlhon... agora se você tiver um pouquinha mais de gana pra investir compre um P4 e tenha satisfação garantida!!!!!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sei de onde você tirou esta informação sobre a confiabilidade da AMD !

acho que é por causa daqueles testes que faziam com o p4 e o athlon xp !

detalhe os dois sem cooler !

ai eles mostravam o amd fritando !

AGORA EU PERGUNTO:

!!!!QUEM VAI USAR UM PROCESSADOR SEM COOLER ????

bom é isso !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quem fala em falta de confiabilidade da AMD é porque nunca usou (ou montou errado).

Intel a maior parte já teve e usou. E digo que não sinto falta. As exigências para se montar um micro com processador AMD são normais para qualquer micro com processador moderno e voltado para a função a que se destina.

Com certeza muitos aqui já tiveram piores experiências com Intel do que AMD (muitos usaram M748 e tiveram muitos problemas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Chiamarelli+18 Fev. 2003,13:16-->
pois todos sabem que em se tratando de confiabilidade o P4 da de dez em qualquer outro Processador

Será?

Com base em que você afirma isso? Ambos os processadores são confiáveis, não me venha com essa história.

Chiamarelli@18 Fev. 2003,13:16

tive um Atlhon XP e agora estou com um P4 1.6, e sem duvida nenhuma o desempenho é bem superior e o principal não esquenta tanto quanto o Atlhon.

De quanto era o seu Athlon XP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

McCloud

"Será?

Com base em que você afirma isso? Ambos os processadores são confiáveis, não me venha com essa história."

sledgehammer

"Quem fala em falta de confiabilidade da AMD é porque nunca usou (ou montou errado).

Intel a maior parte já teve e usou. E digo que não sinto falta. As exigências para se montar um micro com processador AMD são normais para qualquer micro com processador moderno e voltado para a função a que se destina."

Caros colegas,

Um bom tecnico não pode contar apenas com resultados, mas também com possiveis falhas!!!

Umas das maquinas da minha empresa q trabalhava com um Athlon XP teve um defeito de cooler e o mesmo parou de funcionar, conclusão depois de 15 min o processador queimou!!!

Baseado nisso eu pergunto as caros amigos q citei a cima:

Será q um P4 teria queimado tão facilmente? ? ? ? ?  :;):

"É muito fácil se concluir resultados quando se tem como base de um micro domestico e colunas de jornais e revistas"

Infelizmente na pratica diaria é diferente caro colega!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Chiamarelli@27 Fev. 2003,13:44

Caros colegas,

Um bom tecnico não pode contar apenas com resultados, mas também com possiveis falhas!!!

Umas das maquinas da minha empresa q trabalhava com um Athlon XP teve um defeito de cooler e o mesmo parou de funcionar, conclusão depois de 15 min o processador queimou!!!

Baseado nisso eu pergunto as caros amigos q citei a cima:

Será q um P4 teria queimado tão facilmente? ? ? ? ?  :;):

"É muito fácil se concluir resultados quando se tem como base de um micro domestico e colunas de jornais e revistas"

Infelizmente na pratica diaria é diferente caro colega!!!!!!!

Porque será? Acho que faltou um bom técnico para escolher um cooler adequado.

Pelo menos nas placas que comprei, todas tem um mínimo de proteção, e já testei na A7V (antiga, chipset KT133) e ela se desliga ao atingir determinada temperatura.

As placas novas tem proteção muito mais eficiente ainda. Podem evitar que queime até em algo bem improvável, como o cooler cair ou ligar sem cooler.

Volto a repetir. Comprar um bom cooler (isso não quer dizer rios de dinheiro) e verificar o estado dele de vez em quando, não é nenhuma exigência anormal. Escolher uma placa de acordo com suas exigências e configurar corretamente também não.

você poderia dizer qual era a motherboard e o cooler usados. Processador também.

Prática? Quer mais prática do que ser usuário? E com vários anos usando estes que você critica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Finalizando os dois são processadores muito bons, se você quer gastar pouco e ter um processador de qualidade, sem duvida compre um Atlhon... agora se você tiver um pouquinha mais de gana pra investir compre um P4 e tenha satisfação garantida!!!!!!!!"

Meu caro colega sledghtghthg (acho), como você pode averiguar acima por nenhum momento eu critiquei a AMD, pelo contrario até o elogiei, não tenho nada contra a AMD e muito menos contra os produtos que ela industrializa. Quero deixar claro q admiro a empresa e a sua tecnologia.

Bom, para finalizar esta picuinha gostaria de lembra-lo q isto aqui é um "Forum", um lugar onde as pessoas compartilham suas experiencias e suas idéias democraticamente(se é q você sabe o que significa democracia).

Creio q estamos aqui para aprender uns com os outros e não para inquerir nossos ideais a qualquer custo querendo passar por cima de todos. E se você não é humilde o suficiente pra isso funde um site só pra você impor as suas idéis do jeito q você achar melhor e sem ofender a ninguém OK!!!

Bom termino por aqui e deixo o meu recado e a minha opinião!!!

"Liberdade de expressão é uma das maiores conquistas do ser humano" (Martin Luther King)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Chiamarelli@27 Fev. 2003,17:12

Bom, para finalizar esta picuinha gostaria de lembra-lo q isto aqui é um "Forum", um lugar onde as pessoas compartilham suas experiencias e suas idéias democraticamente(se é q você sabe o que significa democracia).

Creio q estamos aqui para aprender uns com os outros e não para inquerir nossos ideais a qualquer custo querendo passar por cima de todos. E se você não é humilde o suficiente pra isso funde um site só pra você impor as suas idéis do jeito q você achar melhor e sem ofender a ninguém OK!!!

É que pela internet as pessoas tem o péssimo hábito de inventar Histórias.

Se não é o caso, seria muito mais fácil você dizer qual era o equipamento pra saber porque isso aconteceu. Pois isso acontece, mas tudo tem um motivo para acontecer com alguns e não acontecer com outros.

É muito mais interessante saber porque isso aconteceu.

Também não é democrático você criticar sem apresentar argumentos sólidos. Falar apenas que aconteceu não serve. você descobre quando a pessoa está inventando um história quando comete um erro grosseiro, típico de quem não perdeu nem 10 minutos inventando um fato. Não quero dizer que você esteja fazendo isso, mas como você cita isso para falar bem do outro, você deve dar maiores detalhes.

E dizer que os outros aqui são produto da manipulação das revistas não é um pensamento muito democrático. Não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo ao chiamarelli !!!!

bom o fato que você nos contou tenho que dizer que é muito estranho !!!!

qual placa mãe você estava usando com esse xp ???

qual era a temperatura que ele estava trabalhando ???

e o principal: quem montou esta máquina ????

me responde isso !!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...