Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor processador?


aca3

Qual é o melhor processador?  

4 votos

  1. 1. Qual é o melhor processador?



Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por jsp_dev@10 Sep. 2002,23:40

Putz cara! que massa o ar condicionado que você teve que instalar no seu micro!!! =)

Ficou 10!

Agora você mostrou todo seu conhecimento sobre o assunto.

Bem, se quiser aprender um pouco sobre desempenho, pegue esse teste: http://www.physics.uiuc.edu/researc....ary.zip

e descompacte em um diretório.

rode o programa qmc.exe. Ai é só digitar low e teclar enter (o high demora muito tempo). Deixe rodar e depois que acabar abra o arquivo time.out. Lá tem o tempo que demorou o teste.

Depois você pode comparar com algum amigo seu que tenha Athlon.

Se for honesto o suficiente, pode revelar o resultado pra gente aqui (bem, existe um banco de dados com resultados de diversos processadores; eu sei mais ou menos quanto tempo irá demorar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação a custo e desempenho o Atlhon XP tem uma vantagem por ser mais barato que o P4

Levando em consideração somente o desempenho eu prefiro o P4, o Atlhon XP dissipa muito calor sendo necessario coolers mais poderosos, o barramento do P4 chega até 533 MHz, e tem um menor tempo de latencia em comparação a outros processadores.

O XP não tem um grande aumento de velocidade se for fazer um overclock.

Mas isso é uma discussão muito amplo....

Em algumas ocasiões o XP é melhor, em outras o P4 sai na frente.

Essa é a minha opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rnt Sampa@13 Sep. 2002,19:50

mais poderosos, o barramento do P4 chega até 533 MHz, e tem um menor tempo de latencia em comparação a outros processadores.

Em algumas ocasiões o XP é melhor, em outras o P4 sai na frente.

Pelo contrário. O P4 tem latência muito mais alta (ainda mais quando se usa Rambus). Latência deve ser contada em ciclos de clock e não tempo (ns). Talvez em ns fiquem próximos, já que o clock é mais alto, mas o processador tem que esperar muitos ciclos para receber os dados.

Acabei de encontrar algo que representa muito bem essa sua última frase. Em breve irei mostrar (preciso de alguém independente para fazer os testes nos dois processadores).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Puxa, tem gente que segue repetindo como papagaio que o Athlon XP esquenta e o P4 não...

Será que esse pessoal não tem visto o tamanho dos coolers para P4?

Será que ninguém sabe que a potência dissipada em alguns P4 é maior do que qualquer Athlon?

Será que ninguém raciocinou sobre o fato de que um processador onde você coloca um cooler de R$40,00 e ele não passa de 50 graus não tem problema quanto a isso?

Ou será que o pessoal por aí fica repetindo bobagens como papagaio? Eu já escrevi sobre isso, de uma vez que eu estava dentro de uma loja, entrou um cara dizendo que queria comprar um micro, o vendedor sugeriu Ahtlon XP, e ele disse que não queira porque esquentava demais.

Onde será que os usuários comuns ouviram essa bobagem?

O pior é que, como diz o ditado, "uma mentira repetida várias vezes passa a ser uma verdade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação à temperatura excessiva, acho uma certa paranóia. quando.se diz que o Athlon e uma frigideira etc.  Essa historia de ser necessário um surpercooler, também não e verdade.

Alias não sei como começou moda do volcano 7 para o Athlon,alias e a pior relação custo beneficio que vi nos últimos tempos. Acho caro e desnecessário. As razoes são essas:

Judia do soquete, e grande e a todo o momento se esbarra nele, o ruído e insuportável, o sensor duvidoso. Se for tirar, e preciso fazer uma oração para o santo protetor dos processadores. Quando você entra numa loja para compra um process. O vendedor já pergunta: - Vai levar o volcano 7 ne?.  – Estou usando o mesmo cooler  AMD que vem com o process, e tudo funciona que e uma beleza!!

Não condição de semileigo, resolvi fazer um teste pra ver o comportamento da maquina:

Fazendo download (speedy)+icq e outros programas abertos,gravando cd (Nero 5590),e jogando G,recon que alem de pesado e problemático. – Resultado: Tudo flui de forma espetacular, sem reclamações e cd gravado sem erro! E isso que eu como consumidor, quero! – A temperatura estava na casa de 52 celsius e ambiente de 27 centígrados, Lembrando que não vai chegar as 60 celsius nunca! – Com o gabinete bem ventilado e os cabos arrumados, não vejo porque dessa preocupação extrema quanto a temperatura! – Apenas lembrando: o V7 alem de ter a mesma performance do V5, não e certificado pela AMD. Finalizando:  A minha FIDELIDADE quanto a produtos que compro, termina na hora que eu PAGO (a vista). Hoje sem duvida fico com a AMD, amanhã  posso mudar, repito: Pago e quero tirar o Maximo da performance que um determinado produto possa me oferecer, seja ele AMD  INTEL ou qualquer outro!

2100+/KT3ultra2R/512 pc2700 Samsung/G4TI4600(msi)/Seagate 7200 Ata 100/cdrwLG 32X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, é sempre a mesma historia, o pessoal fala que AMD XP é mais rápido, aí vem um cara que tem um P4 (pra não fica pra traz porque realmente fica) ele diz que todos os AMD's tem problemas com superaquecimento...... ta ...... ta ....... até ai tudo bem, mas pra quem tem o costume de navega pela internet e ler sabe que existe as chamadas pela propria AMD soluções termicas para os processadores, aí um cara que não entende m..... nenhuma me compra um XP 2200+ e me coloca um cooler de XP 1600+, qué o que ? Assim só se for computador pra frigorifico !!!!!! Parem de brigar e vejam os testes relizados com o XP e o P4 na propria pagina do gabrieltorres, aí voltem aqui e digam a verdade !!!!!!! E não tentem se defender usando argumentos sem fundamentos ao dizer que os AMD's queimam porque isso acontece com quem não sabe que existem soluções termicas de otima qualidade como os coolers da ADDA o os VOLCANOS !!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor é o Atlhon XP !!!!!!!!!!! Sem comparações !!!!!!!!!!!

Muito mais veloz!!!!!!!

O único problema do atlhon é o seu aquecimento! Mais é só colocar um cooler Master que já está beleza.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei desta pesquisa... :D

Até o XP 2000+, pelo que eu sei, esta pesquisa esta certa!!!

a partir do P4 com fsb 533 (memória DDR - me corrijam se necessário!!!) e algumas modificações, o p4 tomou a dianteira de novo...

Mesmo com os XP's 2400 e 2600, só esperando os novos 2700 e 2800 com fsb 166...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D

Bom! Consultando em varios foruns centenas de topicos onde os proprios confiáveis donos de Atlhon diziam:

- Meu PC está muito quente.

- quantos ventiladores coloco?

- Aqui está travando toda hora.

- Queimou meu processdor.

- Qual cooler compro? Vulcano, Tornado, 7000rpm....

- Parece q tem um avião decolando aqui.

- Lascou o Die, e agora?

- Etc...

Decidi escolher o P4 [email protected] (as memorias não aguentam mais) DDR333@350 - Cooler Box 2500rpm (39°C->49°C)-Silenciosíssimo. Nunca deu qualquer problema.

Não sou fã da Intel nem da AMD, apenas consultei os foruns e escolhi o MODELO (não a marca) q se adequava as minhas necessidades.

:))))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É, as discussões estão a toda... Eu já tive Intel e não me arrependo, agora, tenho certeza absoluta da superioridade do Athlon, pois vejam só, tenho um amigo com quase a mesma configuração que a minha, só que ele colocou um P4, acho que 1,5GHZ... mas o desempenho da minha dá de dez, olha só, até ontem era um Duron 1GHz! Coitado, ele até pediu um Athlon mas acho que ele fez besteira, não funcionou e ele acabou trocando por um P4, mas ele mesmo admite a besteira que fez...

Agora, votarem no Celeron é piada, né??? hahahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Essa papo não faz sentido , em todos os testes até hoje os Athlon destruiram sem dó os P4 . Desde os Tbird a surra só aumenta de tamanho . Além disso quem vai pagar R$700,00 num P4 de 2Ghz se um XP 2000+ custa R$400,00 e detona o P4 em tudo. Quanto esse papo de esquentar basta usar um Volcano ou similar e correr pro abraço .  :)  :)  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aca3@02 Ago. 2002,01:00

Eu ainda sou mais meu Pentium III 650EMHz. Combinando com uma placa SiS AGP 32Mb. Sabe aquele P2-450? Troquei este pelo 650,não é uma troca justa? hehehe!  }:)  O pior de tudo é que, é aquela famosa placa que até a mãe é onboard, pelo menos o pai não é (Vídeo). :;):

Gostei dessa ventoinha q você colocou :-DD

Abraço! :69

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...