Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Auxílio - Possíveis problemas com Placa-mãe


Gareth

Posts recomendados

Primeiramente, bom dia.

Este é meu primeiro post aqui no fórum. E já começo apresentando um problema.

Tenho um computador que há algum tempo apresenta problemas. Primeiramente ele simplesmente se desligava, as vezes reiniciava... Por vezes a máquina travava... procurei testar a memória, passei uma borracha, mas o problema continuou e acredito que a memória nada tenha a ver.

Há também a instabilidade do sistema, e o Hd está Ok e foi formatado recentemente, o que me levou a acreditar que o problema seja com a fonte ou a placa-mãe. Estava sugerindo ao dono a aquisição de uma nova fonte, quando fui informado que o drive de cd não é reconhecido, e os dispositivos conectados na porta Usb também não.

Acredito que isto demonstre que o problema é com a placa-mãe e será necessário a troca da mesma. Gostaria da ajuda do pessoal com experiência que certamente poderá me dar uma opinião mais exata, se estou certo e se há algo que eu possa fazer para "consertar" a placa...

O computador é um Pentium III, 750Mhz, 64MB de memória. A Placa-mãe é Soyo, o modelo é SY-7VBA, se não me engano. A fonte é da marca Troni, de 300W.

Desde já agradeço a atenção. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca dos flats eu já fiz, o hd é reconhecido normalmente.

Vou analisar os capacitores, se eles forem o problema, é possível a troca destes? Já vi falar que sim, acredito que em um artigo do próprio Clube do Hardware... perdão se estou enganado...

Acredita que a Bios desatualizada pode ser responsável pelo desligamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra questão, alguns capacitores estão inclinados/tortos... não sei se isto é normal...

Se alguém tivesr links com fotos de capacitores problemáticos para me indicar, agradeço muito...

Encontrei esta foto no próprio Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=11957

O capacitor normal deve ser reto, e esta saliência da foto indica que ele está estufado?

Desculpem a insistencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, pelo menos nas placas mães que eu já trabalhei, os capacitores, estavam normais, sem ser entortados nem nada...

Mas uma leve inclinação destes capacitores, não devem atrapalhar o seu funcionamento, veja, bem, eu disse leve inclinação, e não inclinação total...

Já estes capacitores eaeh, estão mais para estourados que estufados...

mas procure dar uma olhadinha na sua placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei os capacitores da minha placa e não há nenhum sinal de que estejam estufados, como comentei antes, alguns estão inclinados, mas é só...

Minha fonte tem feito muito barulho, hoje vou substituí-la por uma nova e verei no que dá...

Será que ela pode interferir deste modo na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...