Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como recompilo kernel no Ubuntu?


lfernandosg

Posts recomendados

Instalei o ubuntu 6.04 em meu notebook toshiba A105-s101 com processador intel celeron M 1.6 mas logo depois da instalação o ubuntu atualizou o kernel de 2.6.15 p/ 2.6.15-17 mas usando o kernel para processadores i386 que eu sei que o meu se encaixa mas não é específico para ele então querisa saber onde o ubuntu instala pois no debian ele instala no diretório /usr/src/xxx mas no ubuntu não tem nada nesse diretório, além do processador quero tirar várias coisinhas que não utilizo, por exemplo meu note não vem com disquete então pra que vou carregar esse módulo entende, no debian era só usar a feramenta kernel package e pronto! e no ubuntu onde acho o kernel instalado para eu poder recompilá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou iniciante, mas acho que essa recompilação você consegue usando o Synaptic, procura "kernel" lá, eu mesmo to usando o 2.6.****.k7 e não o i386. Fiz essa alteração por lá... quanto aos módulos de disquete não sei como se faz, dei uma olhada aqui e não vi nada óbvio... =(

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...