Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock a64 3500+@3028


Mauricio Reanho

Posts recomendados

Nas primeiras tentativas de abaixar meu tempo no render eu estava com uma fonte enermax 350W, quando eu chegava em 11x272 a maquina desligava, dai coloquei uma fonte cooler master de 450w, consegui colocar em 11x276,só que quando eu rodava o render teste ele travava e aparecia a mensagem do windows,"O render teste encontrou um problema e precisa ser fechado" mas o pc não travava, ele só parava de rodar o render.

Ai vai a minha dúvida, será que a cooler master tambem não aguentou o overclock? ou foi a memoria? o que seria?

segue uma imagem com o maximo que eu consegui.

[]'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mauricio Reanho@07 de março de 2006, 09:33

Nas primeiras tentativas de abaixar meu tempo no render eu estava com uma fonte enermax 350W, quando eu chegava em 11x272 a maquina desligava, dai coloquei uma fonte cooler master de 450w, consegui colocar em 11x276,só que quando eu rodava o render teste ele travava e aparecia a mensagem do windows,"O render teste encontrou um problema e precisa ser fechado" mas o pc não travava, ele só parava de rodar o render.

Ai vai a minha dúvida, será que a cooler master tambem não aguentou o overclock? ou foi a memoria? o que seria?

segue uma imagem com o maximo que eu consegui.

[]'

Opa!

Memória não é, Você esta usando um baixo clock e as latencias razoáveis.

Pode até ser a fonte, você chegou a medir com um multimetro se as tensões dela varia muito?

Outra coisa, você esta fazendo esse overclock pela bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mauricio Reanho@07 de março de 2006, 18:11

Eduardo, já estou usando o clockgen, só uma ultima pergunta, o vcore eu ainda continuo ajustando pela bios, né?

[]'

sim, Geralmente o Vcore no clockgen é 1.55V, dai você tem que setar pela bios mesmo.

não sei no caso do clockgen novo, nem cheguei a usar, ele tem opção de mais vcore?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu to achando que o novo clockgen não aumenta em nada o Vcore, porque eu coloquei 11x257 no clockgen e ele manteve o Vcore em 1,4v, e com esse Vcore eu nunca tinha conseguido ligar a maquina, mas quando eu coloquei ele em 11x258 ele simplesmente apagou, deve ter faltado Vcore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu, 1,7 de vcore em A64eh MUITO ALTO. a não ser q voce esteja rodando em chiller ou water para guentar...

Postado Originalmente por Mauricio Reanho@07 de março de 2006, 20:15

Bom, eu to achando que o novo clockgen não aumenta em nada o Vcore, porque eu coloquei 11x257 no clockgen e ele manteve o Vcore em 1,4v, e com esse Vcore eu nunca tinha conseguido ligar a maquina, mas quando eu coloquei ele em 11x258 ele simplesmente apagou, deve ter faltado Vcore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mauricio Reanho@08 de março de 2006, 13:59

@ brandl, sim estou rodando em um watercooler, mas você está certo, acho que foi muito Vcore mesmo.

Cara, aho que não seja nem a fonte nem as memorias.

Se essa fonte for de qualidade mesmo, e eu acho que seja, ela aguenta. Pois o engenheiro_ce aqui do forum fez um over parecido usando uma ST420BKV.

Uma coisa que ele me falou quando fez aquele over foi que não melhorava muito se ele aumentasse o vcore de 1.65 pra 1.68 ou mais. Tenta esfriar ao máximo o processador e usar 1.65v. voce entra no windwos com a configuração pra chegar nesse clock só que com um over mais modesto, e faz o resto pelo clockgen. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Digaum@08 de março de 2006, 15:42

Cara, aho que não seja nem a fonte nem as memorias.

Se essa fonte for de qualidade mesmo, e eu acho que seja, ela aguenta. Pois o engenheiro_ce aqui do forum fez um over parecido usando uma ST420BKV.

Uma coisa que ele me falou quando fez aquele over foi que não melhorava muito se ele aumentasse o vcore de 1.65 pra 1.68 ou mais. Tenta esfriar ao máximo o processador e usar 1.65v. voce entra no windwos com a configuração pra chegar nesse clock só que com um over mais modesto, e faz o resto pelo clockgen. ;)

Ai vai as especificações completas da fonte cooler master, +3,3V=30A, +5V35A, +12V1=18A, +12V2=16A, -12V=1.0A, +5Vsb=2.5A

[]'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem 30A na linha +12V o que é suficiente visto q tua placa de video não é uma top do baile.

creio q não seja nada relacionado a fonte não.

vou com o digaum, negocio teu agora é resfriamento.não sei como esta configurado seu wc mas, tente ao maximo, otimizar o fluxo e a troca de calor dos componentes.

ate mais.

Postado Originalmente por Mauricio Reanho@08 de março de 2006, 17:02

Ai vai as especificações completas da fonte cooler master, +3,3V=30A, +5V35A, +12V1=18A, +12V2=16A, -12V=1.0A, +5Vsb=2.5A

[]'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brandl = A temperatura do processador até que estava boa, eu fiz os testes com o radidor mergulhado em uma bacia com agua gelada e muito gelo em cima do radiador, mas a temperatura ambiente ainda está alta nesses dias e isso prejudica o resto do equipamento, como a fonte por exemplo, ela chegou a 68graus, ou espero o inverno ou arrumo uma sala fechada com um ar condicionado(estou procurando uma :D )

[]'

@Mornion = E xará, peguei mesmo gosto pela coisa. :P

[]'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem fala em problema de temperatura... hoje a tarde estava tão quente aqui na minha cidade, que em idle o processador estava rodando a 40~42°C em 200*8 (nem pus ele a funcionar demais, só bitcomet pra ficar baixando), quando o normal é 36~39°C no over de 275*8! Pelo menos, depois da tempestade que deu finalzinho da terde baixou a temperatura e o processador voltou ao normal (agora ta 38°C com o over 280*8)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu tá muito hacker hahahahahah

boa sorte intao com as temps!

Postado Originalmente por Mauricio Reanho@09 de março de 2006, 21:06

@brandl = A temperatura do processador até que estava boa, eu fiz os testes com o radidor mergulhado em uma bacia com agua gelada e muito gelo em cima do radiador, mas a temperatura ambiente ainda está alta nesses dias e isso prejudica o resto do equipamento, como a fonte por exemplo, ela chegou a 68graus, ou espero o inverno ou arrumo uma sala fechada com um ar condicionado(estou procurando uma  :D )

[]'

@Mornion = E xará, peguei mesmo gosto pela coisa. :P

[]'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...