Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD ATA133 em MB ATA100, funciona?


joaotostes

Posts recomendados

Será que um HD de 250 Gb ATA/133, IDE, SAMSUNG, funcionará na placa mãe do meu computador, que é uma Intel D845PT, que pelo manual está preparada para aceitar até um ATA/100?

Na verdade, não sei nem sei vai ser detectado. Se for, vai trabalhar "normal" (mesmo sabendo da perda de desempenho) ou vai ficar algo muito lento?

Muito obrigado a todos pela atenção.

Abraços,

João Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joaotostes@07 de março de 2006, 10:06

Será que um HD de 250 Gb ATA/133, IDE, SAMSUNG, funcionará na placa mãe do meu computador, que é uma Intel D845PT, que pelo manual está preparada para aceitar até um ATA/100?

Na verdade, não sei nem sei vai ser detectado. Se for, vai trabalhar "normal" (mesmo sabendo da perda de desempenho) ou vai ficar algo muito lento?

Será detectado e funcionará sim, caso ele não seja reconhecido em sua capacidade total, existem diversos procedimentos que você pode fazer para essa finalidade.

Um desses procedimentos é você baixar do site do fabricante do HD o DM (disk manager) para particionar e formatar esse HD.

Clique aqui e veja se é esse o modelo do HD.

Ou clique aqui para procurar o modelo.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Libra@07 de março de 2006, 11:30

Será detectado e funcionará sim, caso ele não seja reconhecido em sua capacidade total, existem diversos procedimentos que você pode fazer para essa finalidade.

Um desses procedimentos é você baixar do site do fabricante do HD o DM (disk manager) para particionar e formatar esse HD.

Clique aqui e veja se é esse o modelo do HD.

Ou clique aqui para procurar o modelo.

Grande abraço.

Olá Libra, obrigado.

O modelo é um pouco diferente, é o SP2514N.

Na minha placa mãe, tenho 3 HDs, dois de 40 Gb e um de 80 Gb, nunca tive problemas com eles.

Preciso de um pouco mais de espaço, e quero ficar apenas com o de 250 Gb e o de 80 Gb. Tenho medo de comprar e ficar com ele parado.

De qualquer forma, muito obrigado pela atenção.

Atenciosamente,

João Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por joaotostes@07 de março de 2006, 12:13

Preciso de um pouco mais de espaço, e quero ficar apenas com o de 250 Gb e o de 80 Gb. Tenho medo de comprar e ficar com ele parado.

João paulo, eu acredito que esse HD pretendido vai funcionar perfeitamente no seu micro, só não posso te afirmar com toda certeza.

Se você quer realmente comprá-lo, tenta fazer com o vendedor um acordo de cavalheiros, explica detalhadamente o seu receio e caso o HD não funcione você troca por um de capacidade menor e pega de volta a diferença ou uma outra peça.

A compra fica a seu critério.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...