Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre memoria Dual Channel ...


Pepito

Posts recomendados

aí galera , preciso de uma ajudinha aqui no upgrade da minha maquina nova , q diga-se de passagem é "a maquina" hehehe , não repare a impolgação não q é o primeiro pc porçante q eu tenho...

Seguinte , troquei varias placas no meu PC e ficou assim:

MB Asus A8n-e

Athlon 64 3200+ Skt939

DDR 400hz de 512MB

geforce 6600GT E-vga

Mas eu to querendo por mais memoria e justamente pra usar em Dual Channel ... estava pensando em primeiramente por mais um pente similar a esse q eu tenho , e mais pra frente por mais 2 pentes , totalizando 2gb (4x 512) ... mas ouvi um boata que com 4 pentes de memoria o computador fica com um desempenho pior do que com apenas 2 pentes de 512 (2x512) , isso é verdade ?

Eu arrumei o F.E.A.R. e o jogo ta travando bastante , principalmente quando ta carregando novas coisas , acho q é a memoria , pois a velocidade do grafico é quase perfeita ... e me disserem q esse F.E.A.R pra rodar legal tem q ter mais de 1gb de memo , é verdade isso ?

O que q vocês acham ? devo fazer isso mesmo ? e como seria melhor pra ter um desempenho otimizado e com poucas travadas ? e o desempenho vai melhorar visivelmente quando eu por em dual channel ?

Fico agradecido com quem puder me ajudar ai , valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pepito@07 de março de 2006, 12:24

Valeu cara a ajuda .. vou mesmo botar esses 512 a mais ...

Mas tipo ... e essa parada de que 4 x 512 fica pior e tal ...? mesmo usando o skt 939 vou perder desempenho?

Essa eu vou ficar te devendo, pois não conheço as placas mãe que usam esse sockete e ainda não li nada a respeito.

Eu sei que se você usar quatro módulos de memória em uma determinada placa mãe, a frequência das mesmas é diminuida.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...