Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema de compartilhamento - impressora


eugui

Posts recomendados

Galera, tenho uma rede ponto-a-ponto entre dois xp, um está enxergando o outro. A Impressora esta instalada no "PC2", e eu não consigo imprimir do "PC1", antigamente tinha uma impressora e funcionava normal nos dois pc, ai instalei a nova, e agora o PC1 não consegue imprimir...o que pode ser? A impressora esta compartilhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá.

Sou novo aqui no fórum e estou com o mesmo problema.

Tenho um cabo crossover que liga duas máquinas XP. (PC1 com a impressora e internet e PC2 acessa tudo pelo PC1)

Elas se enxergam e a internet é compartilhada e os dois acessam, mas na hora de imprimir, o PC2, mesmo reconhecendo a impressora, dá erro.

A impressora no PC2 é instalada e configurada corretamente, enxerga a impressora do PC1, mas sempre dá pau na hora de imprimir.

A impressora é uma EPSON C45.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Só funciona quando desabilito o firewall.

O PC cliente não tem porta USB e o PC servidor sim. A impressora é USB.

Alguém consegue me ajudar?

Estou com a rede desprotegida por causa disso. Nem o firewall do Windows deixa imprimir... Estou sem opções...

Alguém me ajude, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei o mesmo erro e foi resolvido da seguinte maneira:

No meu caso era a xéarrebenta 415 e a fx 890

você deve instalar o driver no micro manualmente não buscando pelo compartilhamento

A porta que o XP reconhece automaticamente não funciona, você deve excluir esta porta e criar uma nova porta manualmente com o mesmo nome.Ex. \\estxxx\xeroxwork

Detalhe antes de criar a nova porta você deve reiniciar o micro, porque mesmo fechando a janela de impressoras ele fala que a porta já existe, comigo só funcionou assim qualquer duvida entre em contato.

Eu recomendo que você desabilite a função de procurar pastas e impressoras de rede automaticamente (esta opção esta em opções de pasta, modo de exibição).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...